TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 24, 2008

CRISE LEVA FRANCÊS AO SUICÍDIO EM NEW YORK

HOMEM NÃO RESISTIU À AÇÃO DO MEGA-TRAMBIQUEIRO MADOFF

O caso Madoff fez mais uma vítima, desta vez fatal. O gerente francês de investimentos, Rene-Thierry Magon de la Villehuchet, 65, foi encontrado morto ontem no seu escritório em Nova York.

Não há evidências de que uma segunda pessoa tenha passado por lá, segundo a polícia.


Villehuchet teria se suicidado depois de perder cerca de US$ 1,4 bilhão em investimentos gerenciados por Bernard Madoff, o ex-presidente da Nasdaq, preso por fraude há duas semanas.

Segundo o investigador Raymond Kelly, da polícia nova-iorquina, Villehuchet exibia "múltiplos ferimentos de facada" nos braços e no punho. Havia medicamentos e utensílios cortantes no local.

Villehuchet era um dos fundadores da Access International Advisors, um dos fundos afetados pela fraude de Madoff.

A Access International vinha levantando fundos nos mercados europeus para aplicar no esquema de Madoff, segundo o diário francês "La Tribune".

Segundo parentes do investidor, ele passou "dia e noite na última semana tentando encontrar uma saída para recuperar o dinheiro de seus investidores", mas não resistiu à "caça por culpados". Villehuchet foi encontrado por paramédicos.

O dinheiro da Access International foi perdido através do fundo Luxalpha, com sede em Luxemburgo. (Assinante da Folha lê mais AQUI).

4 comentários:

Anônimo disse...

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos integrantes e leitores deste Blog. E que renovemos as nossas energias para continuar a luta para um BRASIL MELHOR E MAIS JUSTO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aluizio,

Um Natal com saúde e paz.
Sorte, Saúde e $uce$$o em
2009.

Anônimo disse...

Não tem uma notícia boa no dia de NATAL...........

Alexandre, The Great disse...

Por aqui não temos episódios desse tipo, pois o tipo de investidor especulativo daqui sabe que a qualquer momento poderá ser "socorrido" pelo Estado-mamãe.