TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 12, 2009

BORNHAUSEN EM DEFESA DA RADIODIFUSÃO

O Congresso Nacional recebeu nesta quarta-feira (12) uma moção de repúdio contra a ação do governo da Venezuela que fechou dezenas de emissoras de rádio e abriu precedente para novas ações do gênero.
O autor da moção, o deputado federal Paulo Bornhausen, do DEM de Santa Catarina (foto), justifica a ação como um ato de solidariedade com o povo daquele país. Bornhausen é presidente Frente Parlamentar Mista de Radiodifusão.
“Queremos registrar nossa solidariedade com a população da Venezula, pois esta foi mais uma atitude anti-democrática de um governo que tem histórico de agressões contra a radiodifusão. Mais uma vez, Hugo Chávez usou fatos e motivos inconsistentes para validar outro tapa na sociedade venezuelana”, avalia Bornhausen.
No dia 1° de agosto, a Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), órgão similar ao Ministério das Comunicações na Venezuela, cancelou a concessão das primeiras 34 de emissoras de rádio de uma lista de 240 estações de rádio e 45 emissoras de televisão que estão sob a ameaça de serem tiradas do ar.
O Conatel alega falta de documentação por parte dessas emissoras e situação inadequada das licenças das concessões para justificar a medida.Além de condenar as ações do governo venezuelano, o texto da moção pede a inclusão do tema liberdade de imprensa, informação e comunicação entre os assuntos que serão debatidos na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM). A conferência ocorrerá em Brasília entre os dias 1° e 3 de dezembro deste ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alô Aluizio.
quem sabe este filhote desmamado propõe também:
A PROIBIÇÃO DE POLÍTICOS E PARENTES POSSUIREM EM SISTEMA DE MONOPÓLIO TODA A IMPRENSA RADIOFÕNICA NACIONAL????
Viva a libertação e liberação de RÁDIOS COMUNITÁRIAS com alcance menor de 100 Km.
abraços
karlos

Anônimo disse...

Alô Aluizio.
No site do Diego Casagrande tem um ser rastejante(economista???kkk)CONTRA base americana na Colombia com uns argumentos mais esfarrapados que AS VERDADES DA DILMA.
O quadúrupede NÃO sabe que não são bases e sim PONTOS de apoio...e desfila umas bobagens á favor de liberar droga,etc...
O cara tá chapado e deve ser filhote de proveta.
abraços
karlos

Memyself disse...

"Mais uma vez, Hugo Chávez usou fatos e motivos inconscientes para validar outro tapa na sociedade venezuelana”, avalia Bornhausen."

Se Paulo Borhausen usou mesmo a palavra inconsciente e não foi erro de digitação/impressão, ele está precisando de terapia!

Aluizio Amorim disse...

Grato. Feita a correção.