TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, dezembro 06, 2009

POR QUE OS JORNAIS ESTÃO DEFINHANDO?

Recentemente um plebiscito na Suíça convalidou, por meio do voto, aquilo que já era um fato: o repúdio da maioria dos suíços ao avanço do fanatismo islâmico no país. A Suíça está sendo o primeiro país da Europa a decidir mandar fogo nos botocudos islâmicos, a começar pela proibição dos tais minaretes.

Causa-me espanto um editorial da Folha de São Paulo deste domingo a defender o direito do fanatismo islâmico. Perdoe-me, mas o editorialista da Folha de São Paulo é o retrato mais bem acabado da dominância da estupidez politicamente correta que domina as redações dos jornais.

Depois os donos dos jornais vêm dizer que as vendas de suas publicações estão caindo por causa da internet. Ora, isto é uma mistificação ordinária, uma vigarice fantástica. Os jornais perdem leitores porque permitem que suas redações sejam comandadas e pautadas pela ditadura do politicamente correto, pelos comunistas retardatários viúvas do falido comunismo, pelos áulicos do lulismo e pelos esquerdistas de todos os matizes que vão dos ecochatos aos defensores do terrorismo.

Eis na íntegra a pérola editorial da Folha de São Paulo deste domingo, sob o título "Os minaretes suíços":

ELEITORES suíços decidiram vetar, há uma semana, a construção de minaretes no país. A torre das mesquitas usada para convocar muçulmanos às preces é vista pelo grupo que propôs o plebiscito, liderado pelo ultranacionalista SVP (Partido do Povo Suíço), como símbolo do islã político e radical. O "sim" à proscrição obteve 58% dos votos.

Um legislador do SVP alegou que a "civilização ocidental" precisa resistir ao avanço, na Europa, de uma religião que ele julga regressiva em relação aos valores da modernidade. Em nome da defesa do "Iluminismo", e por meio de um instrumento clássico da democracia direta (o plebiscito), seu partido convenceu a maioria dos eleitores a restringir um aspecto do direito à liberdade religiosa na Suíça.

Qualquer cidadão ou grupo político pode propor iniciativas de consulta popular naquele país. Para tanto, deve reunir 100 mil assinaturas, na nação de 7 milhões de habitantes, em apoio ao projeto. Foi essa a via até se chegar à proibição dos minaretes.
Embora a decisão tenha sido democrática, já que adotada pela maioria, ela parece chocar-se com os princípios, igualmente democráticos, da liberdade de expressão e de culto religioso. Não se concebe como a edificação de minaretes possa agredir direitos alheios. Mesmo que se alegasse perturbação sonora, pois as torres irradiam música e chamamentos religiosos, algo semelhante se poderia dizer dos sinos das igrejas cristãs.
Decerto uma parcela dos praticantes do islã cultiva a intolerância religiosa; também é verdade que a população islâmica, por conta de imigrações e da natalidade mais alta nas famílias muçulmanas, cresce depressa no continente europeu.
Mas, se a Europa pretende fazer jus às tradições democráticas que fazem parte de sua história e de sua contribuição à humanidade, precisa estar disposta a exibir tolerância para com a diversidade religiosa e conviver melhor com a crescente população de origem não cristã que abrigou.

10 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Se a imprensa perde espaço para internet, o problema não está nos internautas, mas nos jornalistas que não tem poder de convencimento.

O jornalista sério é o jornalista independente e este terá sempre leiores, como Reinaldo Almeida, Augusto Nunes e outros.

Att. Madeiro

MariEdy disse...

"Não se concebe como a edificação de minaretes possa agredir direitos alheios"

O que acontece é que esse articulista não conhece aquele velho ditado: você dá a mão e eles querem tomar o braço.Você admite a construção de minaretes, e, e seguida, eles estão exigindo que o país não permita a livre expressão de outras religiões que não o Islã. A gente sabe muito bem onde isso vai parar. Vide França, Inglaterra ...

Vitor disse...

A Europa precisa se levantar e impedir o avanço do islamismo...os islâmicos estão usando sua explosão populacional para conquistar a Europa, já que não conseguiram pela força das armas (Grande Carlos Martel!!!)


Se nada for feito em 50 anos o papa vai ter de cantar Allahu Ackbar.

Atha disse...

Por contradito, o Iran começa a conquistar as Américas.

Uso de véu em hospital financiado pelo Irã cria polêmica na Bolívia.

Antes mesmo de começar a funcionar, um hospital financiado pelo governo iraniano na Bolívia está causando polêmica, depois que funcionárias da instituição foram fotografadas usando véus para cobrir o corpo e a cabeça.

O hospital, que só começará a funcionar em janeiro do ano que vem em El Alto, subúrbio de La Paz, nos Andes, foi inaugurado durante a visita do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ao país.

As fotos, publicadas nos jornais El Diário e La Razón, causaram polêmica na Bolívia. Nas gravações feitas pelo El Diário, às quais a BBC teve acesso, duas mulheres confirmam o uso de véus.

Mas, enquanto uma diz que o uso da vestimenta é obrigatório, a outra diz que é facultativo.

"Nos disseram que se quiséssemos ser contratadas no hospital deveríamos usar o véu e bem, não entendo o que isso significa, mas como preciso do trabalho, não temos outra opção", disse uma enfermeira que não quis se identificar.

Já a funcionária administrativa responsável pelos funcionários do hospital, Pou Mount, disse que está usado o véu "como parte do uniforme, sob o conceito de que este é um pedacinho do Irã na Bolíva".

Veja a foto aqui:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/11/091127_bolivia_hospital_pu.shtml

Atha disse...

Isso é um convite ao Aiatolah Come Ini migo, vai enforcar meio mundo.

Igreja Anglicana reacende polêmica ao eleger bispa abertamente gay. Isso é fruto do "liberou geral" dos izquerdas que nasceu no fim de 1800 e vem produzindo seus frutos infrutíferos desde então no seio do batolicisbo gatolicismo, hoje Catolicismo que abriu um cismo e desde então, tudo é "ismo" do Abismo, agora mudando para "ista" comunista e não mais cobubisbo comunismo, mas é para enganar.

Igreja Anglicana na cidade americana de Los Angeles reacendeu neste domingo uma enorme polêmica ao eleger o que será o segundo bispo abertamente gay da igreja em todo o mundo.

A reverenda Mary Glasspool, de Baltimore, foi eleita bispa assistente, mas ainda precisa que a maioria da Igreja Episcopal nacional apóie a escolha.

Há seis anos, a eleição do primeiro bispo abertamente gay, Gene Robinson, de New Hampshire, causou enormes divisões entre os clérigos e fiéis.

Glasspool, de 55 anos, atuou como cânone da Diocese de Maryland por oito anos.

Em um comunicado divulgado após a eleição, ela disse que “qualquer grupo de pessoas que tenha sido oprimido por causa de qualquer elemento isolado de sua personalidade clama por justiça e direitos iguais”.

Divisões

Os conservadores já expressaram sua oposição à escolha da bispa.

Eles insistem que a Bíblia rejeita o homossexualismo, enquanto os mais liberais dizem que o livro deve ser reinterpretado sob a luz do conhecimento contemporâneo.

Na época da escolha do primeiro bispo gay, a briga levou à formação de um movimento alternativo conservador nos Estados Unidos, a Igreja Anglicana da América do Norte.

O chefe da comunidade anglicana mundial, o Arcebispo da Cantuária, Rowan Williams, está sob pressão para reconhecer o movimento.

Alfemberg disse...

A FSP NÃO PODE FALR EM NOME DA DEMOCRACIA POIS É UM JORNAL NITIDAMENTE BAJULADOR E ADULADOR DA ESQUERDA TOTALITARIA, TERRORISTA E DE REGIMES DITATORIAS COMUNISTAS COMO O DE FIDEL CASTRO E AGORA SE REVELA TAMBEM UM JORNALECO A SERVIÇO DA ISLAMIZAÇÃO DO OCIDENTE. HOJE AS MINARETES AMANHA OS ISLAMICOS VÃO QUERER IMPOR A LEI DA SHARIA A TODOS..
FEZ MUITO BEM O POVO SUIÇO! A INGLATERRA E A FRANÇA ESTÃO HOJE SOFRENDO AS CONSEQUENCIAS DE TEREM ADOTADO A POLITICA DO "POLITICAMENTE CORRETO" E ESTÃO AGORA ENFRENTANDO A DEGRADAÇÃO DA SUA SOCIEDADE NATIVA E A SUA CULTURA. HAJA ARABES, HINDUS, PAQUISTANESES,ARGELINOS, MARROQUINOS AFRICANOS DE TODA A AFRICA ENFIM HAJA ESTRANGEIROS A QUERER MUDAR HABITOS, CULTURA E RELIGIÃO DE UMA TERRA E UM POVO QUE IDIOTAMENTE OS ACOLHEU ...
A EUROPA ESTA PARA SE TRANSFORMAR EM UM CALDEIRÃO ETNICO QUE IRÁ EXPLODIR EM MIL CONFRONTOS SANGRENTOS TUDO POR CONTA DOS BAJULADORES E ADULADORES DOS "DIREITOS HUMANOS' E DO "POLITICAMENTE CORRETO" COISAS DE ESQUERDINHAS BURGUESES IRRACIONAIS E AVIADADOS.
VÃO VER O TAMANHO DO "CORRRETO" JÁ! JÁ!

Brasiliano disse...

Boa noite a todos.Os europeus estao descobrindo talvez tarde de mais que acolher de braços abertos o islamismo e todo tipo de imigrante foi um erro muito grande.
Alguns paises ja acordaram para essa realidade,outros nao podem fazer mais nada.Sei perfeitamente o que digo, pois morei 20 anos na Italia e por culpa dos comunistas de la a Italia perdeu muito mais daquilo que ganhou,pois até na comida dos hospitais tiveram de separar,pois eles nao comem carne de porco,nao bebem alcool,mas traficam opio como no Afeganistao e explodem bombas humanas em todos os lugares.

Anônimo disse...

ALO ALUIZIO
QUER FICAR VERMELHO DE RAIVA?
Olhe só quem sai em defesa dos Minaretes(ou o direito de erigí-los)

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u659632.shtml
a Santa Igreja Católica

abraços
karlos

Anônimo disse...

Pergunto à FSP: os países islâmicos permitem a construção de igrejas católicas e o livre exercício da fé cristã?? Esses editorialistas da Folha são um bando de burguesinhos de merda, afetando intelectualidade, sem no entando num ter lido um livro. Ficam só espalhando essa visão esquerdista do mundo para posarem de bonzinhos e progressistas nas festinhas da Vila Madalena.
Fernando José - SP

Atha disse...

Aqui os comunistas e izquerdistas MST da silva invadem e faz quebra-quebra protegidos por seu chefe mor, o Ibázio Inácio da silva, o do Boné de Verme vermelho. Se fosse no Iran já tinham ido pra forca e mesmo assim, Lula é amigaço do Ahmadinejad, a quem defende a unhas e dentes.

Manifestantes e policiais se enfrentam em universidade no Irã
Movimento de protesto contra o governo ainda está vivo, segundo Mousavi, líder opositor a Ahmadinejad.

Milhares de manifestantes oposicionistas e forças iranianas de segurança entraram em choque nesta segunda-feira, 7, em frente à Universidade de Teerã em um dia para o qual estão previstos protestos contra o governo, disseram testemunhas.