TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 10, 2010

COMUNO-CHAVISMO DEIXA TODO MUNDO DOIDO

USE THE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu ordem a militares para verificar se os preços estão sendo reajustados após a desvalorização da moeda decretada na última sexta-feira. Ele alertou que pode confiscar qualquer loja que especule com preços a partir da decisão. Chávez anunciou que o país terá um tipo de câmbio de 2,60 bolívares por dólar para bens prioritários, como alimentos e remédios, e um “petroleiro” de 4,3 bolívares por dólar para o comércio em geral, automóveis e têxteis, entre outros.

“Não há nenhuma razão para ninguém aumentar os preços de nada. Quando for necessário, o governo será o primeiro a reconhecer”, disse o mandatário em seu programa semanal de rádio e televisão “Alô, presidente”.

“Quero que a Guarda Nacional vá às ruas com o povo lutar contra a especulação”, afirmou, provocando aplausos de seus seguidores.

O presidente disse que é capaz de retirar as lojas dos donos e dar aos trabalhadores se eles reajustarem os preços. Chávez acusou os meios de comunicação de provocar terror entre a população ao dizer que serão aumentados os preços de todos os tipos de produtos.

Neste domingo, canais de televisão e jornais mostraram imagens de grandes filas de consumidores comprando eletrodomésticos e publicaram análises mostrando como a desvalorização afetará diversos setores da economia.

Mas o governo assegura que o impacto sobre os preços não seria forte, no país que teve a inflação mais alta do continente em 2009, de 25,1%

Chávez enfrentará em setembro eleições legislativas, nas quais procurará manter sua maioria esmagadora. A poucos meses das eleições, para as quais o presidente já iniciou sua ofensiva eleitoral que chamou de “campanha admirável”, os venezuelanos estão duramente atingidos pela criminalidade, por racionamento de energia elétrica e de água, além da desvalorização que elevará os preços.

Mas o mandatário afirma que o câmbio preferencial e os subsídios para alimentos e saúde diminuirá o impacto do “reajuste” sobre os pobres. Fotos do site do Estadão - Leia MAIS

CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA VÊ-LAS AMPLIADAS

3 comentários:

Anônimo disse...

Ja vimos esse filme antes aqui no Brasil. Quem nao se lembra dos fiscais do Sarney?
Esse e o imbecil completo amiguinho dos esquerdossauros do PT. Esse e o regime aplaudido pela escoria petista. A Venezuela e um caos e o troglodita no poder ainda vai culpar os EUA pela crise.

Atha disse...

Enquanto aqui os defensores dos que não foram gerados no Leyto do Eleutol com a Elyte, mas em gestão com Ababa Agaba a Gama gamada na Cama, esses não têm o Direito Di Leyto, os chamados de Bubanos Hubanos Humanos, muitos fecundados no mato por um Para Fuzo para abuzo. como tudo é bazeado no Sebo Sezo Sexo divino e por isso, dezejam o Poder por passar fome e se saciá como esse Jabá Cavez e o seu Evo Eva.

O Exército que foi constituido para defender a ex-Patria Amada salve salve dos Patriotas. Como a Patlia Patria já foi dezpatriada, abortada, deportada exportada para todos que as dezejavam e os chamados de Abriba Abriga Afriga Africa começa um pega pega e as devoraram, os chamados Abe Rabina em Ave de Rapina.

Isso está registrado nos Arquivos da Inquizição escondidos no subterrâneo em Portugal. Os inquizidores que as torturavam foram postos pra correr em Portugal e baixaram aqui, onde uns Babes tinham haviam fujudo com Elas, que hoje chamados Católicos chamam de "A Santa Clara", por serem Claras e não Brangas Frangas Brancas. Hoje Claro e Clara é "ma simbles palabla" em Uma simples palavra.

O Exército que foi constituido não submetido a governo é que tem poder para combater Governos corrompidos e preteger a Terra em que todos estão, como dizem, "convivendo" em convivas, mas agora querem dividir com seu "racismo" e "Humanos" que antes não se falava, exceto em inglês, Boban em Woman e Ban em Man, Ben em Men e na China deixaram o Ben em Zem e aqui é o Arbaben Armabem e Armazen Armazenado.

Isto é para que se entenda que os chamados por muitos nomes e codnomes, desde Sazerbot em Sacerdote até Babe em Babre, Badre Padre e agora Bisbo em Bipo estã esparramados por todos os cantos e recantos, mas todos obedientes ao Santo Padre ou Bontibici Pontífici que é o "Sebhor dos Senhores" e Senhor Deus, mas foram derrubados, daí, a Liberdade e Litelal Literal em Liberal, trocando "T" por "B", isso foi chamado de "Falcificação Iteológica" em "Ideológica" e virou Ideologia de izquerda.

Cachorro Louco disse...

Aluizio :Esse bosta do Chaves está instituindo os "fiscais do povo" como já foi feito no Brasil .
Engodo atras de engodo ,é só isso que essses caras fazem .
Abraços