TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 26, 2010

MÍDIA BRASILEIRA ESCAMOTEIA INFORMAÇÃO

Os sites dos jornalões brasileiros seguem praticamente ignorando a convulsão que vive a Venezuela com a população nas ruas gritando "Chávez tás ponchao" e protestando contra o ataque a ditadura chavista que avança no terrorismo e na censura à imprensa.

Repito: os jornalões por enquanto dispensam um tratamento burocrático ao noticiário relativo à crise venezuelana.

Enquanto isso, prossegue em Porto Alegre, o Fórum Mundial da Idiotia esquerdista. Hoje à tarde denuncie mais abaixo a incrível estupidez desse Fórum Mundial Botocudo que proclamou seu apoio ao ditador Hugo Chávez e foi mais longe, apoiando o fechamento de emissoras de televisão e a implacável perseguição aos jornalistas. E o fiz com base em matéria veiculada num site de notícias de Venezuela, o conhecido Noticias24.

Em compensação, há pouco vi lá no site do Estadão uma matéria completa, com foto e tudo o mais, do Fórum de Porto Alegre e levando a sério o que diz o Emir Sader. Logo o Estadão que está sob censura há não sei quantos dias. No entanto, o jornalismo petralha que controla todas as redações deu mais uma vez o tom editorial. Lascou um matéria com o chefão do Fórum botocudo justamente sobre o repasse de dinheiro público para movimentos sociais e ONGs. O jornal tratou isso de forma séria quando na verdade deveria condenar essa vagabundagem com o dinheiro público que irriga as contas de ONGs, MST e outras organizações fora-da-lei.

Não vi o Jornal Nacional. Mas pelo noticiário do G1 também os veículos da Rede Globo fazem corpo mole e deixam rolar a interpretação petista dos episódios que ocorrem na venezuela e em Porto Alegre.

A rigor, que quiser informação sobre a realidade dos fatos tem de buscá-las nos blogs independentes na internet como este aqui que respeita os leitores e dá total garantia de jornalismo politicamente incorreto.

Nenhum comentário: