TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 08, 2010

JORNAIS ESCAMOTEIAM O GOLPISMO PETISTA

USE THE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE
Enquanto Lula e seus sequazes preparam o golpe à democracia pretendendo instalar no Brasil uma República Comunista, sob o rótulo de Direitos Humanos, a grande imprensa brasileira e seus jornalistas de aluguel silenciam. Notem que o nome dado a esse monstrengo comunista - Direitos Humanos -, é além de tudo um deboche e, por outro lado, pretende escamotear o golpe às instituições democrática, porque, a rigor, ninguém é contra os direitos humanos. Ocorre que o conceito de direitos humanos carece da univocidade requerida no momento em que é invocado numa lei. Tanto é que o comunismo botocudo inova em estranhos conceitos formulados no tal decreto: "intersetorialidade, intergeracionalidade e diversidade", para a Ciência do Direito isto é pura piada.

Esta questão da univocidade dos conceitos no plano das ditas "ciências humanas" é justamente aquilo que numa análise epistemológica torna-se impossível dar a elas, as ciências humanas, o estatuto de "ciência".

Pelo crivo da Ciência do Direito esse decreto não passa de uma declaração de intenções, de um discurso ideológico, exatamente pelo sua fluidez e imprecisão, quando a ciência do Direito requer o rigor e a precisão. Costumo afirmar que no âmbito das ditas ciências humanas e sociais, apenas o Direito Racional, pode ser classificado como ciência porque sua funcionalidade depende da exatidão que repousa na univocidade dos conceitos os quais refletem "fatos" e não apenas "delírios ideológicos".

A racionalidade do direito é apanágio da civilização ocidental e permitiu o aparecimento do Estado Moderno, a codificação das leis e, daí, a "segurança jurídica". Este é o ponto fundamental que abriu o caminho para o extraordinário desenvolvimento do mundo ocidental e o aparecimento dos Estados Democráticos balizados pelo "império da lei", o avanço da ciência, a qualidade de vida, o bem-estar e a longevidade dos seres humanos.

Dando uma passada de olhos nos jornais e sites hoje pela manhã chega-se à lamentável conclusão que os jornalistas em sua maioria patinam numa ignorância fantástica. Há sempre algumas exceções que confirmam a regra.

O único jornalista da grande imprensa nacional que denunciou esse decreto mambembe destinado a implantar um regime comunista no Brasil foi o Reinado Azevedo. Posteriormente, a Confederação da Agricultura, justamente a entidade sindical patronal que põem a comida em nossa mesa, em boa hora também se levantou contra a essa tentativa estúpida dos jurássicos comunistas que estão no poder.

Pelas regras do jornalismo, a manchete de todos os jornais de hoje deveria ser a matéria da denúncia da Confederação da Agricultura, bem como o teor de todos os editoriais dos jornais, mormente quando o famigerado decreto pretende criar mecanismos para amordaçar a imprensa, para acabar com a liberdade de expressão e de pensamento e decretar o fim da propriedade privada.

Já disse em várias oportunidades aqui no blog que foi a conivência por meio do silêncio das massas que propiciou a ascensão do nazismo na Alemanha e o sepultamente da República de Weimar, como ficou conhecido aquele interregno democrático na vida política da Alemanha do século passado. O resultado é que o povo alemão teve que purgar a sua insanidade ao custo de milhares de cadáveres para posteriormente reconquistar a democracia ao final da Segunda Grande Guerra.

Encontrei no blog do jornalista gaúcho Políbio Braga a citação de um artigo publicado em O Globo de hoje que faz um sucinto inventário do dito decreto do Plano de Direitos Humanos. O artigo é de autoria de José Casado, e tem por título 'Decreto trata de reforma agrária até taxação de fortunas'. Leiam:

O último ano de mandato do presidente Lula começa com um novo rol de promessas de iniciativas governamentais, sob o guarda-chuva de um "Programa Nacional de Direitos Humanos".

Resumidas em 23 mil palavras, elas ocupam 73 páginas de um decreto assinado no final de dezembro. Pelo calendário constitucional, restam 11 meses de mandato ao presidente. Mas para cumprir apenas o que está previsto nesse decreto seria preciso, no mínimo, um novo mandato. E um novo governo, com novos aliados dispostos a confrontar boa parte das forças políticas que sustentaram o governo Lula nos últimos 84 meses.

Sob o pretexto da criação de um programa governamental dos direitos humanos, Lula alinhou uma miríade de promessas para este ano eleitoral: da regulação de hortas comunitárias à revisão na Lei de Anistia; da taxação de grandes fortunas às mudanças nas regras dos planos de saúde; da legalização do casamento homossexual à fiscalização de pesquisas de biotecnologia e nanotecnologia.

Governo sugere 27 novas leis
O decreto estabelece para os próximos 11 meses a elaboração de pelo menos 27 novas leis. E cria mais de dez mil novas instâncias burocráticas no setor público (entre ouvidorias, observatórios, órgãos "especializados e regionalizados do sistema de justiça, de segurança e de defensoria pública", "centros de formação", bancos de dados, comitês e conselhos federais, estaduais e municipais). Em paralelo, programa para este ano eleitoral duas dezenas de campanhas publicitárias nacionais (entre elas, uma sobre "informação às crianças e adolescentes sobre seus direitos" e outra sobre "direito ao voto e participação política de homens e mulheres").

O plano foi coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com aval da Casa Civil, e recebeu contribuições de 17 ministérios. Na essência, tem propostas semelhantes às "diretrizes" sancionadas pelo Partido dos Trabalhadores para o programa de governo do então candidato Lula, no início da campanha eleitoral de 2002. Seis meses depois, o candidato revogou-as com uma informal "Carta aos Brasileiros", na qual se comprometia, principalmente, a manter o status quo na economia.

Agora, pela primeira vez em três décadas, Lula não será candidato. Na reta final do seu mandato, o presidente assinou um decreto determinando o engajamento do governo em iniciativas para dar à Presidência da República meios de exercer o poder à margem do Congresso, via "plebiscitos, referendos, leis de iniciativa popular e de veto popular".

Taxação de fortunas volta a ser proposta
O decreto tem um pouco de tudo e até mesmo propostas de senso comum, como a edição de legislação reprimindo castigos físicos em crianças. Como plano governamental tem, também, todos os ingredientes necessários para apimentar a campanha presidencial. Quem adotá-lo poderá subir no palanque eleitoral dizendo-se a favor da taxação das grandes fortunas; da revisão da Lei da Anistia; da flexibilização das regras para reintegração de posse de propriedades invadidas; de mudanças no regime de concessão e outorga de licenças para rádios e televisões; da fiscalização de "projetos implementados pelas empresas transnacionais", e, até da "fiscalização" dos pactos da biotecnologia e da nanotecnologia na vida cotidiana.

Caso seja adotado por um candidato governista, este poderia ter alguma dificuldade em explicar porque nos últimos 84 meses nada disso foi posto em prática. Mas algumas das propostas de ação contidas nesse decreto presidencial podem até acabar emulando uma boa agenda de debate eleitoral. É o caso da revisão das regras para planos de saúde, da descriminalização do aborto e do direito ao casamento gay, entre outros.

A abrangência do programa de direitos humanos sancionado pelo presidente contrasta com o modesto desempenho dos projetos da área executados pela Secretaria de Direitos Humanos. Em 2009, por exemplo, a secretaria mostrou-se mais ativa em propaganda do que em ações de proteção aos idosos. De acordo com dados do sistema de contas governamentais, gastou R$8,9 milhões em publicidade, ou seja, dez vezes mais do que no Programa Nacional de Acessibilidade, voltado aos idosos e pessoas com deficiência física.

As 73 páginas do decreto, disponível na página da Presidência da República na internet, requerem de qualquer leitor um pouco mais do que o exercício da paciência: o texto árido corre entre autoelogios e construções extremamente tortuosas, como "a valorização da pessoa humana como sujeito central do processo de desenvolvimento, enfrentando o atual quadro de injustiça ambiental". Mas sempre "orientado pela transversalidade" - escreveram os autores-, com foco na "intersetorialidade, ação comunitária, intergeracionalidade e diversidade".

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DO DECRETO QUE POSTULA A IMPLANTAÇÃO DE UM REGIME COMUNISTA NO BRASIL

14 comentários:

tunico disse...

Este programa claramente é um Cavalo de Tróia. Sob a égide da defesa dos Direitos Humanos, está na realidade um conjunto de ações destinadas a comunizar o país aos moldes do Foro de SP. Ainda bem que Reinaldo Azevedo em suas férias decidiu ler o documento em toda sua extensão o que com certeza muito poucos o fizeram. E ainda melhor que ele tem o instrumento para denunciar, que é seu blog na Veja. Se não fosse assim, talvez o item que diz respeito aos militares que pode muito bem ter sido um "boi de piranha" seria revisado para atender às reclamações de Jobim e dos Ministros Militares. Mas o lixo totalitário como censura à imprensa e ameaça ao Direito de Propriedade contido nos meandros do documento passaria incólume.

Cachorro Louco disse...

Aluizio : Se minha avó estivesse viva diria que isto é um balaio de gatos ,e dos mais fedidos .
Quem mexer vai se arranhar ,se abrir vira confusão .
Estamos então muito mal encaminhados neste brasil (com minúscula )

Abraços

César de Castro Silva disse...

O PT está voltando às origens nas ditaduras soviética, cubana, chavista e tantas outras onde seus membros fizeram doutorado.

Essa história de criticar o golpe militar de 1964, que na verdade foi um movimento para barrar a ditadura socialista, é uma falácia, pois, como se explica criticar o governo militar e elogiar Fidel Castro, o maior ditador sanguinário da América Latina?

É aquela história: "Ou acabamos com esse desgoverno, ou ele acaba com o Brasil".

Anônimo disse...

Aluízio: será que a revelação desse plano de poder do PT, às vésperas da eleição, não pode se converter num tiro no pé dos petralhas? Será que a oposição não é capaz de resuscitar o velho medo que a população brasileira tinha de colocar o PT no poder e ganhar de brinde uma revoluação socialista? Temos que lembrar que a popularidade quem tem é o Lula e não o partido. O que você acha?
Fernando José - SP

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Já citei por aqui:
JAMAIS SERIA professor,pois em uma semana sofreria atentados por colocar a grande maioria dos alunos para fora da sala.
Jamais seria jornalista,pois esta turma que está por aí só copia,cola,etc..NUNCA PEGARAM LIVROS E conhecimentos para valer,são ES-TÁÁÁÁÁ-GI-ÁRIOS.
Estão mais preocupados com a diagramação(jormal)que convenhamos os programas atuais fazem sem problema ou da maquiagem quando vão para TV,que também é feito por terceiros.
TRUCO!!!!98 % desta turma em disciplina e raciocino.

fuiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

O comunofascismo orquestrado pelo Foro de São Paulo vem se impondo de forma inexorável no Brasil, sem despertar a resistência que ainda se vê na Argentina, por exemplo. Hoje mesmo o Estadão - sob censura há quase duzentos dias - faz alarde, na primeira página, sobre a "crise institucional" do país vizinho, mas pouco ou quase nada diz sobre o golpe branco que o lulopetismo embutiu no famigerado decreto (já apelidado, por mim, de AI 51) com que pretende revogar a Lei da Anistia e, com ela, a propriedade privada, a liberdade de imprensa e "otras cositas mas". Não se vê, também, nenhuma gritaria em torno do humilhante recuo da Aeronáutica, imposto pela "DasLula" (a protoditadura comunofascista em curso no país), no infame caso da compra dos "caças". Como se sabe, o último colocado na classificação dos técnicos é o preferido pela maior expert em absolutamente nada, exceto politicagem da pior espécie, que existe no país. E é justamente esse o avião que será comprado.

Heil Lulla!

Rejane (Mel) disse...

Entidades jornalísticas se manifestam em NOTA - http://bit.ly/5Jx1LD - #censura #PNDH - demorou...

Anônimo disse...

O "decreto" a que me referi é, obviamente, o Plano Nacional de Direitos Humanos (???) com que a petralhada vagabunda pretende implantar de vez o comunofascismo no país.

Anônimo disse...

Recomendo a leitura da Opinião do Gen Luiz Rocha, na edição de hoje do Estadão. Sua análise preocupa os homens de bem, os verdadeiros patriotas, que, entretanto, não reagem. Vamos ficar à mercê dessa canalha? Ou vamos reagir?
FOGO NELLES. MUITA PONTO 50 NESSES VAGABUNDOS E BOLSA SEPULTURA EM UMA SÓ PARCELA!!!
Eduardo.50

Atha disse...

Aluizio,

O incêndio de Roma continua acezo e aqui virou fábrica de carvão e quem não é Barbão Garvão Carvão é bloqueado, Obstrluito em obstruido e Bistluito em Distruido e destruido, esse é o estado de cizas em que se vive, o Comunismo que ainda está assumindo forma para formatá tudo, ou seja, apagá tudo.

Qundo se diz "Humanos" e Hermanos ou Hermanos estão se referindo a "Boban em Foban, Moban Voman e em inglês Woman e Buban em Human. Se você não conhece os Bubanos Surubanos Serubanos Humanos, faça um passeio até onde chamaram de Abriba em Abriga, Abribo em Abrigo e Muito Obrigado, você é dos Abriganos Afriganos Africanos Abros Afros e Obras.

Hoje só se diz "fazer mais Obras", Abros Afros para seu Ababo Afago te afogá no fogo do incêndio de Braba em Braza e Brazi do Bazismo Nazismo chamado de Brazil, a começar das Eclebiais de Bab em Baz e Paz que só faz Bebes Fezes, sob preteção dos Bispos e de seus fiéis seguidores que abandonaram o God, mas estão no Bod God Pode Budê Fudê Pudê.

Entidades jornalísticas criticam Programa de Direitos Humanos
Texto prevê punições e cria uma comissão governamental que fará o acompanhamento da produção editorial.

Entidades dos meios de comunicação do País divulgaram nesta sexta-feira, 8, nota conjunta para condenar as restrições à liberdade de expressão no decreto que estabelece a criação do Programa Nacional de Direitos Humanos, homologado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2009.

Governo rebate críticas ao Programa de Direitos Humanos
Em nota, Secretaria defendeu documento que trata desde a refórma agrária até a revisão da Lei de Anistia.

Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) reagiu na quinta-feira, 7, às críticas ao Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH). O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 21 traz propostas para a elaboração de 27 novas leis, que tratam de assuntos que vão da reforma agrária à revisão da Lei de Anistia.

A reação veio em resposta às críticas da presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que convocou uma entrevista coletiva para criticar o plano. Na avaliação da CNA, se o texto for aprovado pelo Congresso Nacional da forma como foi lançando, haverá aumento da violência no campo por causa da flexibilização do direito de posse.

Veja aqui o que fazem os Bubanos Humanos ou Bobe Hobe Robe Home Rome "My Home" Homen Homenageado o Bagi Magi em Magia ou Babo Bago Mago Pago Pagão apagão.

Ataque à seleção do Togo em Angola deixa 1 morto e 9 feridos
Equipe viajava do Congo para o país vizinho para disputar a Copa Africana das Nações, que começa no domingo.

O ônibus da seleção do Togo foi atacado por homens armados em Angola nesta sexta-feira, 8, a dois dias da Copa Africana de Nações. O motorista do ônibus morreu. Nove membros da delegação estão feridos. Dois deles são jogadores: o goleiro Kodjovi Obilale, que está em estado grave, e o zagueiro Serge Akakpo.

Os outros feridos são membros da direção desportiva, administrativa e médica, de acordo com o ministério dos Esportes de Togo. O ataque aconteceu no enclave de Cabinda, região rica em petróleo, com inspirações separatistas.

Atha disse...

As Albas Almas Armas Armadas dezalmadas, se cunizaram e izquerdizaram, como manda o Biburino Figurino Urubu.

Barco onde fotógrafos estavam foi abordado por uma lancha da Marinha. Foto: Estadão (Nacional).

Fotógrafos são detidos pela Marinha após tirarem fotos de Lula. Comandante afirmou que o perímetro de segurança do presidente se estendia 'até o alcance da vista'.

O repórter fotográfico Paulo Pinto, de O Estado de S.Paulo, foi detido na tarde da última quinta-feira, 7, por militares junto com o colega Marcelo Justo, do jornal Folha de S. Paulo, enquanto tiravam fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passa férias no Forte de Andradas, em Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Os dois estavam em um barco próximo ao forte e foram abordados pela Marinha. "A gente já sabia que ia sofrer uma abordagem deles", disse Paulo ao estadao.com.br. O repórter fotográfico contou que o barco onde estavam foi abordado por uma lancha da Marinha, apesar de estar "bem fora da área de alcance deles".

Anônimo disse...

Alô Rejane..
cuidado com as conversões.
36 Rafale por +- 70 milhões de dólares cada.
Resulta para a compra dos aviões 2,6 Bilhões de dólares,o resto da conta é relativa á submarinos,armas,peças,etc,etc..
Tem jornal misturando tudo,até porque na França é comum a publicação em EUROS e quando se acessa sites em Espanhol o cuidado a ser tomado é MAIOR pois BILHÕES nosso para eles seriam MIL MILLONES e não Billones que é uma barbaridade de grande.

fuiiiiiiiiiii

Atha disse...

"Uma República Comunista sob o rótulo de Direitos Humanos", ou direito do Humanos, os "Bobanos Homanos" e Bubanos Humanos Rumanos e se arrumano.

Quer conhecer quem são o Bubano Humanos Gubanos Cubanos? Dê um Clik neste Link e, quando a Pagina aparecer, clik cliki em: "Intervozes lança um Video sobre o Direito à Comunicação".

Baixe o Video Free e fique atento para o que é aprezentado por "Humanos", tem até um apontqando um revolver na face de um "Humano" para que você entenda quem são os Humanos que sofrem.

Como comparação, mostram um tigre pegando uma desprotegida e comendo as Kalnes Carnes, mas está invertido, os chamados de "Humanos" é que são os Bega Pega as Dolys Doris. Hoje, Pegadores Pecadores e pregadores do Brobo Brego Prego no Bregão Pregão da Bolta Bolsa Force Morte Forte.

Surgindo então, as chamadas de Baltas em Faltas e Marta Morta dos Altíli ditos Baltílios Martírios martirizadas/os e o os bega Pega e Peca recebem o Berbon como Perdon, o Verbon Vergon Vergonhozo como perdão e dizem que é a vergonha. Metê e Co-metê a Abalta é cometê Falta.

Isso é de dar um Infalte Infarte. Isso é Obra do hoje Catolicismo de Batolibisbo em Gatolizismo abriu um Bizbo em Cismo que hoje chamam de Racismo.

http://www.intervozes.org.br/

Anônimo disse...

Porra, ninguém reage? Vamos ficar comentando, comentando...mas nada de ação? Estou disposto a reagir, se encontar mais camaradas de armas que também seguem indignados.
Para me convocar, contatar o dono do blog.
Eduardo.50