TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 09, 2010

FERNANDO PIMENTEL, O TERRORISTA LIGHT

Ninguém sabe de nada. A turma do PT é constituída de gente proba e sincera. Agora convenhamos, esse Pimentel...é aquilo que convencionei qualificar de terrorista light. Não serve nem para engraxar fuzil da bandalha com óleo de mocotó. É apenas um simples petralha obediente às diretrizes emanadas do chefão da manada. E já aprendeu a não saber de nada, um dos requisitos para pertencer ao partido da moralidade e da boa ética. Causa-me asco e nojo.

E vejam, essa gente deseja governar o Brasil. Leiam esta entrevista que Pimentel concedeu à Folha de S. Paulo que está nas bancas nesta quarta-feira, fornece de forma detalhada a estatura moral do PT.

Obrigado a abrir mão de sua candidatura ao governo em Minas em nome do projeto de eleger Dilma Rousseff presidente, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel diz que apoiar Hélio Costa "estava no preço" e que terá de fazer um trabalho de "convencimento" para garantir que a militância petista apoie o peemedebista.
Criticado pelo grupo paulista do PT após a crise do suposto dossiê contra José Serra, Pimentel admite que deixará de atuar no "lado operacional" da campanha de Dilma, mas que segue tendo o apoio dela para participar das decisões estratégicas. Sobre o suposto dossiê, responde que "nunca" ouviu falar dele e que nunca viu "mais gordo" o delegado aposentado Onézimo Souza, que acusa o jornalista Luiz Lanzetta de ter pedido investigações sobre o tucano.

Folha - A divisão do PT impediu a sigla de ter candidato?
Fernando Pimentel
- Contribuiu. Mas não é esse o motivo. O principal é a aliança nacional com o PMDB.

Foi o preço a ser pago?
Estava no preço, não podemos agora fingir. Dou toda razão à militância que se engajou de estar chateada. Mas é da lógica do processo.

A leitura é que o sr. sai enfraquecido. Vai se afastar da campanha de Dilma?
Em princípio, não. O operacional provavelmente não terei como acompanhar tão de perto, mas seguramente não haverá prejuízo na participação na coordenação, nas decisões estratégicas.

O suposto dossiê envolveu uma guerra de grupos no PT, opondo paulistas e mineiros?
Essa é uma leitura feita de fora. Na verdade, não há uma guerra nesse sentido. O que aconteceu, que foi superdimensionado pela imprensa, foi esse encontro do jornalista Luiz Lanzetta com esse delegado aposentado da Polícia Federal [Onézimo Souza], do qual não tínhamos tomado conhecimento até que ele veio a público pela imprensa, e que se tratava ali de uma questão privada, entre duas empresas. O Lanzetta tem uma empresa de comunicação e foi consultado pelo delegado sobre serviços que poderia prestar. E agora o delegado deu entrevista dizendo que não foi isso. Nunca envolveu ninguém além dos dois.

Eles dizem que havia preocupação com vazamentos de informações da campanha.
Nunca soube disso, nem ninguém da campanha.

O delegado diz que foi ao encontro convidado pelo sr.
Nunca tive contato com ele. A primeira vez que eu o vi na vida foi nesses retratos publicados numa revista. Nunca vi mais gordo.

5 comentários:

Anônimo disse...

O PT não sabe de nada do que faz de errado! Mas o que aconteceu no Governo FHC, sabe tudo! O que acontece nos EUA, sabe tudo! O que acontece no Irã, acha que sabe tudo. O que acontece na Bolívia ou na Venezuela, acha que sabe tudo... Na verdade, sabe muito bem e tenta defender a mentira mesmo! Uma palhaçada, para ser bem simples e educado... Abraços!

Anônimo disse...

Eh, esse sabujo de Pimenta foi prefeito aqui em Belo Horizonte e a única coisa que fez foi marquetagem. O PT tem governado a cidade por quase 20 anos só com projeto de poder. São os saudosos da velha e capenga cortina de ferro e da ilha presídio.
Como eu já ouvi dizer neste e em outros Blogs, esses sanguessugas do erário público, verdadeiros bandoleiros PTralhas só vão sair do poder se for na porrada, porque consciência o brasileiro já perdeu.

Anônimo disse...

Amorim, tem um video no blog Burrisse nacional(com c cedilha)- que voce precisa divulgar aqui. E´pura verdade. Detona com a petralhada, Dilma, etc...mostra quem eles sao.
Eu nao enviei porque nao sei copiar e mandar.Desculpe.
Muito bem feito.Está sensacional.Vale a pena dar uma olhada.

encontra no Blog pela democracia.

Anônimo disse...

De um comentarista do Vanguarda Popular:

"LULA DECLAROU OUTRO DIA:
'Na verdade, não sei quando sou presidente e quando sou candidato.'

O Zé Simão, na Folha de São Paulo, inteligentemente acabou com a dúvida:

'Quando ele está fazendo merda é presidente; quando está prometendo merda é candidato.'
e completa:
'Quando ele sabe de tudo, é candidato; quando ele não sabe de nada, é presidente.'"


Postado por um anônimo, no blog do Reinaldo Azevedo.

Esperança disse...

Terrorista light?

FERNANDO DAMATTA PIMENTEL ("OSCAR", "CHICO", "JORGE")

- Mineiro, foi militante, sucessivamente, do COLINA, da VAR-P e da VPR, onde atuou na Unidade de Combate "Manoel Raimundo Soares", no Rio Grande do Sul.- Participou de diversas ações armadas, das quais se podem destacar a de 02 Mar 70, quando chefiou o assalto a um carro do Banco do Brasil que transportava dinheiro para a Companhia Ultragás, e a de 04 Abr 70, quando participou da fracassada tentativa de seqüestro do cônsul dos EUA em Porto Alegre/RS (Ver "Recordando a História)
- O Fracassado Seqüestro do Cônsul dos EUA"), tendo sido preso nove dias depois.
- Atualmente, é o Prefeito de Belo Horizonte/MG.
Leia mais em http://www.ternuma.com.br/damata070.htm