TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 09, 2010

ÍNDICES DE INFLAÇÃO E DO PIB DO BRASIL CONSTITUEM UMA VIGARICE ELEITOREIRA DO PT

Não sei se vocês notaram. Mas a cada novo escândalo promovido pelo PT, como aconteceu agora com o vergonhoso escândalo do dossiê contra a oposição produzido nos porões da mansão da Dilma, enlameando a campanha eleitoral, surgem notícias altamente positivas para o Brasil. Como a descoberta de novos poços petrolíferos pela Petrobas não empolga sequer uma mosca (continuamos pagando o preço mais caro do mundo pela gasolina e derivados), o DIP petralha tem sempre na gaveta um press-release para entregar aos jornalistas militantes que rondam o palácio de Lula para catar seus caraminguás.

Desta feita, na tentativa de pautar a imprensa e desviar o foco daquilo que realmente é notícia, como no caso do nebuloso escândalo do dossiê contra José Serra e seus familiares, o DIP lulístico passou a alardear que o PIB brasileiro cresceu como nunca antes neste país e que a inflação recuou, que o preços dos alimentos estão mais baixos. Trata-se de uma mentira grosseira, uma mistificação que não resiste nem mesmo a essa análise ligeira que apresento aqui.

No caso da inflação, o departamento de propaganda do PT que dirige também o IBGE, incumbio não o seu presidente para anunciar a mentirada sobre inflação e preços, mas uma funcionária subalterna. Afirma então IBGE que o IPCA caiu. Este é o índice que mede a inflação dos bolsas-família, enquanto que o INPC que mede o custo-de-vida da classe média aumentou.

Ora, sabe-se hoje que pelos cálculos do marketing do PT, a classe média brasileira é integrada por assalariados de nível baixíssimo pendurados em empréstimos consignados e nas prestações em 80 meses! de automóveis obsoletos e sem nenhuma segurança.

Quem arca como tudo isso é a classe média verdadeira que vai perdendo esta condição espremida de um lado pelos bolsa-familia financiados com recursos do imposto de renda e, de outro, pelos ricaços hoje áulicos de Lula e seus sequazes.

Realmente tem razão o governo do PT de alardear que estamos crescendo em ritmo chinês. Claro. É justamente na China onde impera um capitalismo de Estado sem falar na ausência de liberdade política. Para o Brasil se igualar a China, resta não apenas o nivelamento de índices estatísticos de crescimento, mas tão somente sequestrar as liberdades democráticas e a livre expressão. Enfim, basta que o Congresso Nacional aprove o projeto da mordaça à internet. Por que não cotejam o Brasil com os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá ou Austrália?


No afã de impedir que a sociedade brasileira conheça a verdade sobre a fábrica de dossiês do PT, ricamente instalada em mansão à beira do Lago Paranoá em Brasília, o DIP petralha difunde a maior mentira que é afirmar que o PIB do Brasil teve um crescimento como nunca antes.

Estamos diante de uma vigarice monumental. O PIB do Brasil continua miseravelmente abaixo dos índices auferidos por todos os países desenvolvidos. Consultem o Google e façam uma comparação.

A verdade é que o Brasil permanece apenas como um país periférico, exportador de commodities, com índices de qualidade de vida inferiores, com uma indústria incipiente e que nem mesmo durante quase uma década de bonança na economia soube ousar na modernização, no avanço científico e tecnológico e na inovação que, a rigor, é zero no Brasil.

Quem são os grandes investidores Brasileiros? A maioria do empresariado botocudo é predador do Estado e não sobreviveria em nenhuma economia genuinamente captalista, porquando dependem do maldito patrimonialismo que começou com as capitanias hereditárias introduzidas pelos portugueses. Segundo consta, Dilma irá a Portugal para tirar fotos ao lados das autoridades portugueses e produzir vídeos para sua campanha eleitoral. Além do legado patrimonialista que nos castiga até hoje, veremos agora Portugal ajudar a campanha eleitoral de uma notória comuno-terrorista.


No Brasil, saibam os portugueses, franceses e espanhóis que deverão posar para filmes e fotos afagando a terrorista, que as favelas crescem sem parar, o Estado incha, o clientelismo político foi institucionalizado pelo governo Lula e a violência avança sobre todo território nacional, enquanto se verifica uma aparavorante paralisação nos investimentos. Nenhuma obra de infra-estrutura de vulto foi construída depois do ciclo dos governos militares.

A importância do Brasil no contexto do sistema econômico internacional é praticamente nula. Continua sendo visto como é na realidade: um país tropical exótico. Sem falar na política internacional conduzida pelo governo de Lula e seus sequazes que afaga ditadores assassinos como Ahmadinejad, o tirano do Irã ou então assalta a pequena Nação hondurenha quando abriu a embaixada brasileira em Tegucigalpa para abrigar os militantes golpistas liderados por Zelaya em conluio com Hugo Chávez.

A julgar pelo índice de crescimento da economia brasileira divulgada à farta pelos jornalões e agências noticiosas internacionais o Brasil é uma maravilha! Mas ocorre que os fatos nem de perto convalidam o ufanismo dos números, porque é puro marketing político eleitoreiro e ainda tem em vista anestesiar o que resta de senso crítico nacional.

Repito. Continuamos sendo o lixo ocidental e tudo ficou muito pior depois que Lula e seus sequazes chegaram ao poder. O que afirmo é a absoluta verdade. Desafio quem apresente uma contestação plausível.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo, Sr. Amorim! Limpo, claro, lúcido, correto e corajoso. Coloquei seu blog nos meus favoritos e, mandarei o link para todos os meus contatos. Aqui dentro os petralhas são expert em burlar números e, fora, a política petralha nos envergonha de novo perante o mundo civilizado. Não nos enganemos, essa conta será cobrada e não custará barato. Continue na luta e fogo nos botocudos!!! sierra

Anônimo disse...

Eu achei essa noticia do BIP fantasiosa e vigarista , cheirando manobra politica petista....para desviar a atencao...

Anônimo disse...

Eu não acredito em absolutamente nada que procede do desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo, exceto nas patifarias, que são da pior espécie que se possa imaginar. Tudo o mais não passa de conversa afiada e propaganda enganosa.

Anônimo disse...

Tem razão, pois, são contraditórios as notícias com os fatos econômicos. Se a inflação está baixando, então por que estão aumentando os juros? O PIB melhorou por causa das desonerações, provando que pagamos impostos demais e o dinheiro some pelo ralo dos gastos faraônicos do Coroner Lua da Sirva, o Caudilho.

Anônimo disse...

Parece, Amorim, que estão prevendo piora do quadro econômico, senão não estariam adiantando tanto a chuva de notícias boas para eles e que os incautos engolem como peixes em cevas.