TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 30, 2010

ÍNDIO DA COSTA É O VICE DE JOSÉ SERRA E FAZ O RIO DE JANEIRO RETORNAR AO ÂMBITO DAS GRANDES DECISÕES NACIONAIS

Índio da Costa: lider jovem que entra com força total como vice de Serra

O deputado federal do DEM do Rio de Janeiro, Índio da Costa foi aclamado agora à tarde na convenção do Democratas em Brasília como candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. A escolha já tem ampla repercussão e aconteceu após intensas negociações entre o PDSB e o DEM.

Índio da Costa é jovem, tem 39 anos mas já acumula uma biografia interessante para um país carente de lideranças jovens com experiência e competência. Há pouco, em discurso na convenção do DEM, o ex-presidente desse partido, o ex-Senador Jorge Bornhausen, disse sentir-se gratificado pela escolha de Índio da Costa quando optou por afastar-se da presidência nacional do Democratas e abrir o caminho para o surgimento de novas lideranças.

Todos os demais integrantes da aliança oposicionista demonstraram satisfação com a escolha de Índio da Costa. Para o Rio de Janeiro, ex-capital da República e que se transformou num Estado vilipendiado pela violência e praticamente afastado do centro das decisões nacionais, a escolha de Índio da Costa representa uma alento e a possibilidade de recompor a auto-estima dos cariocas.


Aqui uma mini-biografia do deputado federal Índio da Costa:

Indio da Costa, do DEM do Rio de Janeiro, foi o relator na Câmara do projeto de lei Ficha Limpa (Lei n.º 135 / 2010), que impede políticos com condenações na Justiça de concorrerem a cargos eletivos. Ele começou na vida pública em 1993, na equipe do então prefeito César Maia. Está em seu quarto mandato parlamentar e foi eleito deputado federal em 2006 com 91,5 mil votos. Antes disso, foi vereador por três mandatos.

Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa, carioca de 39 anos, é advogado, especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É autor de dois livros sobre gestão pública, Administração Pública no Século XXI (2007) e A Reforma do Poder (2003).

Na Câmara dos Deputados, é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Em quatro anos de mandato apresentou 25 projetos de lei, na área da transparência do poder público, direito do consumidor, econômica e penal.

Como vereador no Rio, foi coautor da política de turismo da cidade do Rio de Janeiro. Atuou como secretário municipal de Administração (2001-2006), administrador do Parque do Flamengo (1993/94) e administrador regional de Copacabana/Leme. Biografia citada no blog Radar Político do site do Estadão

EM TEMPO: Como cidadão brasileiro fico muito satisfeito de ver surgir um jovem que aos 39 anos já exibe um invejável curriculo e possui destacada ação política e administrativa. Digo isso porque nos últimos anos temos visto pouquíssima renovação nos quadros políticos com qualidade.

E justamente este acontecimento chega em boa hora para calar a boca podre desses velhos de espírito de todas as idades que desnaturam o jornalismo e fazem dele o palanque para sustentar todas as iniqüidades e mentiras que tipificam esses oito anos do PT no poder.

Além do mais, toda essa crise em torno da aliança oposicionista, muito mais obra do jornalismo bocó e militante do comuno-fascismo botocudo, serviu para mostrar aos brasileiros que além do grande Álvaro Dias, os partidos que compõe a aliança em torno de José Serra dispõem de abundância de quadros partidários para ocupar a vice Presidência e a própria Presidência da República.


DEFENDENDO O PROJETO FICHA LIMPA


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

11 comentários:

jânio disse...

Se for flamenguista e tiver a ficha limpa, está eleito!

Aluizio Amorim disse...

Salve, Jânio.

Pois foi o deputado Índio da Costa o relator do projeto ficha limpa.

Cantinho da Nethynha disse...

Indio da Costa Vice-Presidente Ficha Limpa. Tudo o que o Brasil precisa. Significa o fim da corrupção, da impunidade.

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: nós aqui do RJ o conhecemos, sua inteligencia, competencia, trabalho e honestidade. Agora será a vez do Brasil conhecê-lo: um jovem estudioso, advogado, promotor de justiça, administrador competente, testado nas urnas e aprovado. Um político jovem e limpo.
O Brasil com Serra e Índio da Costa PODE MUITO MAIS!

Aluizio Amorim disse...

Valeu, Alexandre!
Creio que isto está sendo muito bom para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Parabéns, cariocas. Rejuvenecem a política!
Abração

Atha disse...

Indio da Costa foi relator da CPI do Bixa Fixa Limpa contra os Bixas fixas sujas, porém, tem muitos Bixos Fixos sujos arregaçando as Mangas, pois o Projeto foi reinterpretado para proteger os Sujos na Lei de Igualdade para exercer o Poder, Sujos e Limpos, todos são Limbos Limbinhos da silva.

Atha disse...

Aproveitando que o Indio foi relator da CPI dos Fixas sujas ou Bixos Sujos, por coincidência ou anão, eis o que leio hoje:

PSL lança candidatura do "ficha suja" José Carlos Gratz no ES.

Apontado como cabeça de um esquema que desviou R$ 26,7 milhões da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, segundo o Ministério Público Estadual, o ex-deputado José Carlos Gratz foi lançado nesta quarta-feira (30) candidato ao governo do Estado pelo PSL. Apesar disso, Gratz disse ter convencido a legenda para confirmar seu nome para a disputa ao Senado.

Ele sustenta que a agremiação é pequena e não tem condições de competir com as candidaturas já colocadas para o Executivo. Na convenção, realizada hoje, o PSL formalizou aliança com o PRTB e o PSDC.

Gratz responde a mais de 150 ações criminais e de improbidade administrativa no Judiciário local e está fora da política desde a cassação de seu mandato em 2002 pela Justiça Eleitoral, em virtude da realização de um asfaltamento considerado irregular e abusivo no município de Vila Velha.

O ex-parlamentar também tem contra si duas condenações do TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo), portanto, colegiadas, o que o caracterizaria como um "ficha suja". Um dos processos está relacionado à contratação de seguro superfaturado da Assembleia, enquanto o outro se refere ao pagamento de propina a um delegado para a liberação de equipamentos eletrônicos de bingo. De acordo com a lei da Ficha Limpa, ficam inelegíveis políticos com esse tipo de condenação.

Confiante, ele acredita que conseguirá participar do pleito e se diz vítima de perseguição. "No Espírito Santo, todo mundo fala de ficha limpa. Eu quero é ver alguém mostrar alguma coisa suja na minha vida. Essas decisões são todas montadas, armadas.

Sou inimigo do governador Paulo Hartung (PMDB) e sou perseguido por isso, já que ele domina o Judiciário, o Ministério Público e tudo mais nesse Estado. Não tenho nenhum processo transitado em julgado e quando isso acontecer não vão encontrar nada contra mim", disse Gratz, acrescentando que responde a diversas ações pela mesma acusação.

Na última semana, Gratz se tornou o primeiro político a questionar a constitucionalidade e a aplicação da lei da Ficha Limpa no STF (Supremo Tribunal Federal), ao requerer ainda que a Corte expedisse ofício ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para garantir sua participação no processo eleitoral.

O mandado de segurança foi encaminhado para o julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas ainda não foi julgado. O ex-parlamentar capixaba pretende obter uma liminar que garantirá o registro de sua candidatura.

Atha disse...

Segundo Agripino Maia, o discurso do Indi quem vem indo e é benvindo, é: "Juventude do meu Brazil, eu aqui chegei para arregimentar a nossa Juventude para ser transformada no Futuro do Brazil, venham todos e se juntem a mim".

Veja a repercussão da escolha de Indio da Costa para vice de Serra
Presidentes de partidos aliados e de oposição ao tucano se manifestaram.
Assessor especial de Lula afirmou que 'nunca ouviu falar' do deputado.

Ao ouvir um jornalista gritar: "Presidente, o que o sr. achou da indicação do vice do Serra"? "Nem sei quem é", respondeu Lula, que devolveu a pergunta ao jornalista: "Quem é?".

Ao ser informado que o nome escolhido era o de Indio da Costa, o presidente fez nova pergunta. “De onde ele é?” Ao saber que o deputado era do Rio de Janeiro, Lula não fez nenhum comentário e foi embora. Deve ter pensado que era de Mato Grosso, ou do Ama Zona.

indicação do deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) para a vaga de vice de José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República ultrapassou as salas da convenção do DEM, em Brasília, nesta quarta-feira (30). Na internet, o Twitter foi o meio utilizado por alguns políticos aliados e oposicionaistas de Serra para manifestar sua opinião em relação à indicação do democrata.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ironizou a escolha. Já o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha da candidata petista à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, disse que nunca ouviu falar do escolhido para vice na chapa de Serra. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, aliado de Serra, criticou a posição do DEM de exigir a indicação do vice.

José Carlos Aleluia (DEM-BA), deputado federal: “Isso vai ser uma coisa micro diante da proposta de um governo de renovação, de esperança e criativo, que olha o Brasil para a frente”, afirmou.

José Agripino, líder do DEM no Senado

“Em campanha, vale muito a simbologia. Indio da Costa é a simbologia da juventude. Ele é cara limpa, é ficha limpa, é bonitão e ocupou um espaço que nenhuma candidatura ocupou. Ele vai reunir a juventude do Brasil”, resumiu o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, pelo Twitter
"Pelo menos agora ninguém mais poderá dizer que a campanha do Serra só tem cacique". Gatica Cacica.

Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República
“Simplesmente não conheço. Nunca ouvi falar. Mas eu não ouvi falar em muita gente. Seguramente deve ser alguém que tem mandato, por isso tem reconhecimento da sociedade. E eu sou muito respeitoso dos candidatos. Acho que o DEM vai ficar numa situação muito complexa porque por um lado ele capitaliza por esse deputado que você está dizendo que atuou no ficha limpa, por outro o DEM está cheio de ficha suja.”

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, pelo Twitter

“O PTB e Serra presidente. Foi oportunismo do DEM forçar a vice. Quis lavar a cara no prestígio de Serra. Nós fizemos ao PSDB as advertências cabíveis. Mas não somos embaraços. Serra presidente.”

Ronaldo Caiado, vice-presidente nacional do DEM, pelo Twitter
“Prevaleceu o bom senso. O Brasil pode mais.”

Atha disse...

"De onde ele é?", indagou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ser informado por jornalistas do nome do deputado Indio da Costa (DEM-RJ), oficializado nesta quarta (30) como candidato a vice na chapa do presidenciável tucano José Serra.

Quando, à distância, ouviu um jornalista gritar: "Presidente, o que o sr. achou da indicação do vice do Serra?". "Nem sei quem é", respondeu Lula, que devolveu a pergunta ao jornalista: "Quem é?".

Ao ser informado que o nome escolhido era o de Indio da Costa, o presidente fez nova pergunta. “De onde ele é?” Ao saber que o deputado era do Rio de Janeiro, Lula não fez nenhum comentário e foi embora.

Repercussão da escolha de Indio da Costa para vice de Serra.

Na internet, o Twitter foi o meio utilizado por alguns políticos aliados e oposicionaistas de Serra para manifestar sua opinião em relação à indicação do democrata.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ironizou a escolha. Já Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha da Dilma Rousseff, disse que nunca ouviu falar do escolhido para vice de Serra. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, aliado de Serra, criticou a posição do DEM de exigir a indicação do vice.

Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara: "O DEM tem um peso que o Serra não tinha percebido até então. O DEM impôs o que melhor lhe representava".

José Carlos Aleluia (DEM-BA), deputado federal: “Isso vai ser uma coisa micro [a crise no rpocesso de escolha do vice] diante da proposta de um governo de renovação, de esperança e criativo, que olha o Brasil para a frente”, afirmou.

José Agripino, líder do DEM no Senado

“Em campanha, vale muito a simbologia. Indio da Costa é a simbologia da juventude. Ele é cara limpa, é ficha limpa, é bonitão e ocupou um espaço que nenhuma candidatura ocupou. Ele vai reunir a juventude do Brasil”, resumiu o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, pelo Twitter
“Pelo menos agora ninguém mais poderá dizer que a campanha do Serra só tem cacique.”

Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República: “Simplesmente não conheço. Nunca ouvi falar. Mas eu não ouvi falar em muita gente. Seguramente deve ser alguém que tem mandato, por isso tem reconhecimento da sociedade. E eu sou muito respeitoso dos candidatos. Acho que o DEM vai ficar numa situação muito complexa porque por um lado ele capitaliza por esse deputado que você está dizendo que atuou no ficha limpa, por outro o DEM está cheio de ficha suja.”

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, pelo Twitter:

“O PTB e Serra presidente. Foi oportunismo do DEM forçar a vice. Quis lavar a cara no prestígio de Serra. Nós fizemos ao PSDB as advertências cabíveis. Mas não somos embaraços. Serra presidente.”

Ronaldo Caiado, vice-presidente nacional do DEM, pelo Twitter
“Prevaleceu o bom senso. O Brasil pode mais.”

Que o Indi seja Ben-Vindi.

Atha disse...

"De onde ele é?", indagou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ser informado por jornalistas do nome do deputado Indio da Costa (DEM-RJ), oficializado nesta quarta (30) como candidato a vice na chapa do presidenciável tucano José Serra.

Quando, à distância, ouviu um jornalista gritar: "Presidente, o que o sr. achou da indicação do vice do Serra?". "Nem sei quem é", respondeu Lula, que devolveu a pergunta ao jornalista: "Quem é?".

Ao ser informado que o nome escolhido era o de Indio da Costa, o presidente fez nova pergunta. “De onde ele é?” Ao saber que o deputado era do Rio de Janeiro, Lula não fez nenhum comentário e foi embora.

Repercussão da escolha de Indio da Costa para vice de Serra.

Na internet, o Twitter foi o meio utilizado por alguns políticos aliados e oposicionaistas de Serra para manifestar sua opinião em relação à indicação do democrata.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ironizou a escolha. Já Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha da Dilma Rousseff, disse que nunca ouviu falar do escolhido para vice de Serra. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, aliado de Serra, criticou a posição do DEM de exigir a indicação do vice.

Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara: "O DEM tem um peso que o Serra não tinha percebido até então. O DEM impôs o que melhor lhe representava".

José Carlos Aleluia (DEM-BA), deputado federal: “Isso vai ser uma coisa micro [a crise no rpocesso de escolha do vice] diante da proposta de um governo de renovação, de esperança e criativo, que olha o Brasil para a frente”, afirmou.

José Agripino, líder do DEM no Senado

“Em campanha, vale muito a simbologia. Indio da Costa é a simbologia da juventude. Ele é cara limpa, é ficha limpa, é bonitão e ocupou um espaço que nenhuma candidatura ocupou. Ele vai reunir a juventude do Brasil”, resumiu o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, pelo Twitter
“Pelo menos agora ninguém mais poderá dizer que a campanha do Serra só tem cacique.”

Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República: “Simplesmente não conheço. Nunca ouvi falar. Mas eu não ouvi falar em muita gente. Seguramente deve ser alguém que tem mandato, por isso tem reconhecimento da sociedade. E eu sou muito respeitoso dos candidatos. Acho que o DEM vai ficar numa situação muito complexa porque por um lado ele capitaliza por esse deputado que você está dizendo que atuou no ficha limpa, por outro o DEM está cheio de ficha suja.”

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, pelo Twitter:

“O PTB e Serra presidente. Foi oportunismo do DEM forçar a vice. Quis lavar a cara no prestígio de Serra. Nós fizemos ao PSDB as advertências cabíveis. Mas não somos embaraços. Serra presidente.”

Ronaldo Caiado, vice-presidente nacional do DEM, pelo Twitter
“Prevaleceu o bom senso. O Brasil pode mais.”

Que o Indi seja Ben-Vindi

Escatopholes disse...

Ave Serra!!!
Consummatum est,habemus Vice!!!
Dominus et domini, Deo gratias!!