TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 30, 2010

SURGEM EM SC EMPRESÁRIOS NEO-PETRALHAS, ESPÉCIE DE VERSÃO BRASILEIRA DOS 'BOLIBURGUESES' DA VENEZUELA BOLIVARIANA

Como adiantei aqui no blog os neo-petralhas iriam aparecer aqui em Santa Catarina. Por enquanto aparecera dois empresários graúdos: os velhos de guerra catarinenses, Udo Döhler e Guido Bretzke, o primeiro de Joinville e o segundo de Jaraguá do Sul. Ambos pertencem ao tal PR e são cotados como candidatos a vice-governador na chapa petista da Ideli Salvati.

Na Venezuela de Hugo Chávez, onde presidente da principal emissora de televisão está sendo processado e ameaçado de pegar 5 anos de cadeia por um tribunal chavista, há dezenas de empresários que aderiram ao chavismo de forma vergonhosa. Lá são conhecidos como "boliburgueses", ou seja, "burgueses bolivarianos".

O processo de adesão de empresários importantes como esses dois citados ao esquerdismo do PT foi um episódio comum na Alemanha nazista. Com essa versão de "comunismo bolivariano" se repete na América Latina o que ocorreu na Alemanha na época do nazismo. Até porque entre nazismo e comunismo não existe diferença significativa. Aliás há, é verdade, a confluência de objetivos: a começar pelo fato de que tanto os nazistas quanto os comunistas bolivarianos são antessemitas, odeiam os judeus; ambos são igualmente devotos a regimes ditatoriais. Tanto é que Lula, o chefão do Foro de São Paulo (não sei se os empresários de Joinville e Jaraguá do Sul já ouviram falar do que seja o Foro de SP), vive de mãos dadas com os tiranos islâmicos que desejam varrer Israel do mapa. Ambos querem implantar regimes ditatoriais comunistas, como Chávez já fez na Venezuela onde persegue empresários e jornalistas.

Santa Catarina notabilizou-se nos anos que antecederam a Segunda Grande Guerra por abrigar a sede brasileira do Partido Nazista que ficava em Blumenau. As regiões de Jaraguá do Sul e Joinville contavam também como expressivos seguidores de Hitler articulados com os nazis blumenauenses, já que estas regiões são redutos da colonização germânica, como explico no meu livro "Nazismo em Santa Catarina".

Interessante, não?


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

9 comentários:

Anônimo disse...

Nunca os ví mais gordos, mas agora lendo este sobrenome, me veio à lembrança - Bretzke é um nome que eu já ví associado a alguns achocolatados nos supermercados por aí...

Anônimo famoso disse...

Desculpe pelo off-topic, Aluizio, mas não dá para deixar passar:

Dilma diz no twitter que Criciúma (a 5ª maior cidade de SC) fica no recôncavo baiano.

Fala sério - as pessoas de bem correm o risco desse trem vir a governar esse país...

Anônimo disse...

Alô Aluizio
só espero que estes empresários não comecem a exportar peças SOFISTICADAS que possam ser utilizadas em usinas e ENRIQUECEDORAS DE URÂNIO para o Irã através de subterfúgios.
Recentemente os americanos e Israelenses e Japoneses PRENDERAM empresários que exportavam tipos de aletas e bombas(hidráulicas)que possuem dupla utilização.
ehehehe
É CANA!!!
abraços

Paulo Henrique disse...

Udo Döhler me dá ânsia de vômito. devem estar, ambos, mamando no BNDES ou em outro teta do governo. é uma vergonha! isso só comprova o que disse no post abaixo: o liberalismo passou longe do Grotão. um bando de aproveitadores esses empresários petralhas.
eu cuspiria na cara desse Döhler.
fascistazinho.

Zuerst vor Alles disse...

Quem diria hein?
Sempre tive em alta consideração o Sr. Udo Döhler. Agora foi tudo para a lata de lixo.
Quanto ao sr. Bretzke nem vou emitir opinião.

Escatopheles disse...

Essa agora é a nova moda de pegar os ingênuos empresários brasileiros: colocá-los na política, assim eles param de reclamar da carga tributária porque passam a se beneficiar dela.
Igual ao vice presidente, o septuagenário empresário que nunca mais abriu a boca depois que serviu de joguete na mão de Lula e recebeu alguns subsídios para as suas próprias empresas.

Anônimo disse...

Esses "empremunistas" se associam aos comunistas com um temor futuro de que os mesmos possam vir a expropriar suas empresas e sendo entregues para o proletariado. Isso é um fato e vai ocorrer. São uns suicidas.

Esperança disse...

Quem elege porcos, na pocilga acaba.

LULA interveio para manter Osmar Dias na aliança de Dilma
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-interveio-para-manter-osmar-dias-na-alianca-de-dilma,574371,0.htm

Articulação de Lula minou chapa idealizada por Serra
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2010/07/01/articulacao_de_lula_minou_chapa_idealizada_por_serra_74358.php

Anônimo disse...

Alô izio
Me pasou pela cabeça a imagem dos ilustres empresários/bolcheviques gritando palavras de ordem nos palanques. O início da revolução do proletariado, o fim da exploração dos trabalhadores por impiedosos patrões e a derrubada do capitalismo. Jaboticaba pura, véio. São uns oportunistas isso sim, e estão na companhia certa. Vade retro.
Artur VHH