TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 21, 2010

ANTÔNIA DIZ QUE NÃO SE LEMBRA SE ACESSOU DADOS DO TUCANO. HAVERIA MAIS GENTE ENVOLVIDA, DIZ EDUARDO JORGE

A Receita Federal investiga uma funcionária de seus quadros em São Paulo como a principal suspeita de ter quebrado o sigilo fiscal de Eduardo Jorge Caldas Pereira, vice-presidente nacional do PSDB e ex-secretário da Presidência no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso (1995-1998). A servidora suspeita é Antonia Aparecida dos Santos Rodrigues Silva, uma auditora locada no ABC paulista.

Ela está lotada na unidade da Receita Federal em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Ela é funcionária da Receita há 15 anos e entre 2005 a 2007 foi secretária-geral do Sindireceita em Santo André. A declaração de renda de Eduardo Jorge relativa a 2008 foi acessada em outubro do ano passado. Antônia Aparecida negou que tenha cometido qualquer irregularidade.

Antonia recebeu nesta segunda-feira uma intimação para depor em processo administrativo aberto pela Corregedoria contra ela, suspeita de ter acessado "motivada ou imotivadamente" os dados da movimentação financeira do tucano.

Ao receber a intimação nesta quarta-feira, Antonia Aparecida, que mora em Mauá, também no ABC paulista, ligou para o presidente do Sindireceita em Brasilia, Helio Bernades, dizendo que ela não se lembra de ter acessado as declarações fiscais de Eduardo Jorge, embora a sua senha tenha sido usada para um dos cinco ou seis acessos às informações do tucano.

Ela diz que a sua senha foi usada no acesso aos dados de Eduardo Jorge, embora ela trabalhe em Santo André e os dados foram acessados na Receita Federal em São Paulo. Ela pediu ajuda ao sindicato para se defender. Segundo Helio Barnades, Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva não é filiada ao PT.

- Ela está sendo bode expiatório do processo porque houve cinco ou seis acessos e só estão indo atrás da Antonia, que é a parte mais fraca da história - disse um assessor do Sindireceita.

"OUTRAS PESSOAS"
Eduardo Jorge disse nesta quarta-feira acreditar que a analista tributária suspeita de ter tido acesso ilegal aos dados do tucano não teria agido sozinha. Para ele, que vincula o crime ao comitê da candidata petista Dilma Rousseff, "outras pessoas" podem ter envolvimento direto com o crime, já que o documento que chegou ao conhecimento público traria informações apenas da declaração do Imposto de Renda de 2009.


" Não adianta só revelar quem acessou, mas por qual motivo essa pessoa fez isso "

- Não tenho dúvida de que o documento (com dados vazados) publicado na imprensa teve origem no comitê de campanha do PT. Agora, vazaram meu Imposto de Renda de cinco anos, então quero que essa investigação seja feita a fundo, já que outras pessoas também podem ter tido acesso aos dados de outros anos - disse ele, que já havia entrado com uma ação na Corregedoria da Receita Federal pedindo que o órgão divulgasse o nome de quem vazou seus dados.

Nas informações que chegaram à imprensa, aparece uma série de depósitos na conta corrente do tucano, feitos com recursos obtidos com a venda de imóveis, como registrado no IR. Do site do Jornal O Globo

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa fiscal (auditora) da Receita, tão preparada para ferrar os pobres pagadores de impostos, não se lembra de ter acessados os dados
Leiam o José Neumane, no Estadão:
Para os amigos, sigilo; pra os inimigos, devassa.
BANDO DE CANALHAS!!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

agora vai comecar o empurra empurra, eu nao me lembro, eu nao vi,acho que foi outra pessoa que pegou meu cartao e fez isso. E´tanta sujeira petralha..

A Receita Federal perdeu respeito dos cidadaos honesto. E´um antro petralha para ferrar a oposicao.
Por que nao vao atrás do filho do Lula. Do Lula e Leticia, e muita gente lá no planalto?
Covardes,bando de covardes, PF.RF.