TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 28, 2010

PROMOTORIA DEVE ALEGAR QUE ASSASSINATO DO PREFEITO CELSO DANIEL TEVE MOTIVAÇÃO POLÍTICA

A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo trata o julgamento cdo caso Celso Daniel como um dos mais importantes na esfera criminal. Por causa disso indicou uma tropa de choque que, além do promotor Francisco Cembranelli, terá na tribuna de acusação outros promotores que atuam no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do ABC paulista. A tese a ser sustentada é a de que o crime nada tem a ver com latrocínio (roubo seguido de morte) ou extorsão, mas que foi planejado e executado por motivação política.

O Ministério Público de São Paulo denunciou oito pessoas por envolvimento no crime. Mas apenas sete vão a júri. Para a promotoria, o assassinato do prefeito foi encomendado. O MP sustenta que a morte do ex-prefeito de Santo André foi por motivo torpe, que é a paga ou promessa de recompensa. O juiz reconheceu que houve essa motivação. Seguindo esse raciocínio, o crime não foi patrimonial, fosse por latrocínio, fosse por extorsão mediante sequestro.

O MP-SP desistiu de fazer o júri de um dos acusados antes da eleições. O julgamento de Marcos Roberto Bispo dos Santos estava marcado para a próxima semana. A promotoria pediu adiamento e o juiz da 1ª Vara de Itapecerica da Serra, Antonio Augusto Galvão de França Hristov, remarcou a plenária para 18 de novembro, logo após o segundo turno. Do Blog do Welbi - Leia MAIS

Nenhum comentário: