TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 01, 2010

MAINARDI: LULA É PELEGO MUITO OBEDIENTE

Diogo Mainardi, o colunista da revista Veja e dos raríssimos da dita grande imprensa brasileira que não baba a baba da estupidez da idiotia politicamente correta, está de mudança para Veneza.

Entretanto, para o desapontamento de seus detratores e alento para os seus milhares de leitores continuará com a sua coluna da revista Veja. E antes de deixar o Brasil, Mainardi concedeu uma entrevista a Leandro Sarubo, do site Itu.com.br. Pincei para vocês, como segue, um excerto da entrevista que pode ser lida na íntegra AQUI:

Itu.com.br - Lula tem 77% de aprovação, segundo o Datafolha. O dado acaba demonstrando que muita gente que compreende os malefícios de um país que privilegia a escalada de impostos e as estatizações está ignorando o fato por estarem acomodadas com a boa fase da economia brasileira. Essa relação te surpreende?

Diogo Mainardi: Não, eu não superdimensiono instrução, acho que caráter, falta de caráter, são características comuns a todas as classes sociais. Acho que quem tá ganhando muito dinheiro fica com uma opinião diferente sobre o governo. Entendo que as pessoas que não estão no dia-a-dia da política possam achar que o governo merece aprovação deles. Eu aprovo a política econômica do governo moderadamente, por exemplo. Nunca imaginei que eles fossem subverter as regras do capitalismo brasileiro porque eu sabia quem os financiava. Sempre achei o Lula um pelego muito obediente, sabia que ele obedeceria as instruções dadas pelos financiadores dele.

Itu.com.br - A eleição de 2010 está perdida?

Diogo Mainardi: Não. Espero que a Dilma perca. Espero que seja uma eleição perdida pro PT e pra Dilma. Acho que se o José Serra tivesse a coragem de despedir 10% dos petistas que ganharam cargos comissionados ele já faria um trabalho razoavelmente decente, se a gente comparar aos 200% de petistas a mais que vão aparelhar o governo caso a Dilma vença as eleições. E isto já seria saudável. Adoraria também que se fizesse uma bela de uma checagem em tudo o que foi feito nesses últimos anos, mas isso não será feito. Acho que existe chance de fazer um governo que interfira um pouquinho menos na vida das pessoas. E isso é pra mim um bom governo. Um governo que amola o menos possível.

Itu.com.br - O Brasil tem um partido de direita?

Diogo Mainardi: Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem pra roubar juntos.

Itu.com.br - Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Millenium, realizada pelo sociólogo Alberto Carlos Almeida, aponta que os brasileiros são "favoráveis a estatização" de algumas das empresas que consomem, como a TV Globo. Ao mesmo tempo, o Datafolha divulgou pesquisa que aponta metade da população na balança da direita. Essa confusão é um fator de atraso educacional?

Diogo Mainardi: É um fator de atraso, a nossa direita é estatizante, sempre foi estatizante. Nós nunca tivemos uma direita liberalizante, o que cria confusão também. Se a direita nazista foi estatizante, a comunista também foi. A estatização ou o liberalismo nunca foram uma política de direita ou de esquerda. A gente tem que separar essas coisas. E os brasileiros têm uma grande confusão, nem sabem o que é estatização, nem sabem no que implicaria isso.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

Acooorda, Brasil! Ainda há tempo... disse...

É uma pena. Não entendem as implicações de uma estatização porque não entendem de economia. Do contrário perceberiam o porquê de terem de trabalhar 5 meses do ano para sustentar petista sob ar condicionado mamando nas tetas do governo...

Anônimo disse...

Pergunta ao Diogo se êle sabe quem é o suplente do candidato Lindberg-PT-RJ ao Senado ???

Atha disse...

BoiZé, PoiZé, o Combuzio Confúzio só fez mais Bombubus Gonfuzus em Conficion que agora é Confeço por Comfição. Veja o tabanho tamanho taganho tacanho, tá ganho.

Guido Mantega foi alvo (Albo Algo) de dossiê atribuído a bancários do PT. O PT aprecia um Dozzi Dozzi Dozziê, nem que seja com Manteiga.

Na briga por cargos e poder na administração do presidente Lula, até o ministro Guido Mantega (Fazenda) foi alvo de um dossiê apócrifo que o próprio governo identifica como elaborado pelo partido egresso do sindicalismo bancário.

O material, traz acusações de tráfico de influência no Banco do Brasil contra a filha de Mantega, a modelo Marina. No final de abril, o papel foi enviado para a presidência do BB, para o gabinete de Mantega e para a Casa Civil.

O objetivo era forçar o ministro a desistir de nomear o vice-presidente do BB Paulo Caffarelli para a presidência da Previ (fundo de pensão dos funcionários do banco), um colosso de R$ 150 bilhões de patrimônio.

Caffarelli acabou preterido por ordem do Planalto, mas os bancários também saíram enfraquecidos. O nome por eles defendido para assumir a presidência da Previ, Joílson Ferreira, não foi escolhido.

Além disso, os dois principais expoentes do grupo, o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini e o ex-presidente da Previ Sérgio Rosa, perderam espaço no governo e foram barrados na campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

Com esses Bazes Bazistas Nazistas é assim, enquanto seus maus feitos permanecem abafados, nada contra, mas se aparecer no Tietê ou na Tieta, chamada de Antieta em Achieta, vai vazá na Greta.

Atha disse...

Mainardi disse: "E os brasileiros têm uma grande confusão, nem sabem o que é estatização, nem sabem no que implicaria isso".

De fato, não sabem. Não sabem nem o que dizem, são iguais ao Lula, só fala em Berega Pereca.

Sequer sabem o que Esquerda ou Direita está a dizer, tãmpouco quem é a Dileta Dileita Direita Dileta Direta, que diziam "Diretas já", mas o que apareceu foi o Ezberdizbo Esguerdismo e Cobubisbo do Bisbo Bispo Cubun Comun, por isso todos são chamados a Comungá e mudar para Comunis que, para confundir, dizem ser "a Comunitate" em a Comunidade, isto é, todos Cobubibados em Comunizados. Ser Ezcobumbado Excomungado da Comunidade para não dizer, do Comunismo, ser um Ex. Isso não é Iteologia em Ideologia.

Aldo disse...

Se os professores entrassem na sala para ensinar,o Brasil seria outro.O que ocorre é bem diferente.Hoje os professores entram com seus proselitismos,defendem suas ideologias irrelevantes e superficiais o que deixa o aluno cansado de tanta bobagem gerando os analfabetos políticos.

Escatopholes disse...

Aí está a mais sagrada das verdades dita nesta entrevista (entre linhas- retirada da entrevista) :
-----------------------------------
Itu.com.br - O Brasil tem um partido de direita?

Diogo Mainardi: Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem pra roubar juntos.
-----------------------------------
Hoje PT e PSDB estão se digladiando da mesma maneira que o DEM e o PSDB se digladiaram no passado. Hoje PT e PMDB estão de mãos dadas da mesma maneira que PMDB e PSDB estiveram juntos no passado recente.
E assim a política via indo e vai vindo e a corja é sempre a mesma.

Mas, afinal, para que se preocupar com isso. Quem está na política é uma amostra do que o povo brasileiro é.