TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 18, 2010

DIOGO MAINARDI: Excesso de José Dirceu.

A coluna do Diogo Mainardi, como sempre vai direto ao ponto. Desta vez ao pontro vital da democracia, ou seja, a liberdade de imprensa, agora seriamente ameaçada pela bandalha do PT, chefiada por Lula e Zé Dirceu com o beneplácito do grosso do empresariado sabujo. Agora todos são 'companheiros' nessa sinistra aventura similar ao fascismo de Mussolini que contou com o apoio dos sindicatos e do patronato italiano. Mussolini terminou enforcado e pendurado em um posto de gasolina. Mas esta é outra história. O que interessa agora é a coluna do Diogo Mainardi que está ótima. Leiam: 

O problema do Brasil é o excesso de liberdade da imprensa. Quem disse isso, em outras palavras, durante um encontro com sindicalistas baianos, foi José Dirceu. Eu digo o contrário. Eu digo que o problema do Brasil é o excesso de liberdade de José Dirceu.

Duas semanas atrás, em sua página no Twitter, Indio da Costa publicou uma fotografia que resume perfeitamente o excesso de liberdade de José Dirceu. Ele está no Rio de Janeiro, na pista do Aeroporto Santos Dumont, embarcando num jato particular, um Citation 10 com o prefixo PT-XIB. O excesso de liberdade da imprensa permite indagar quem sustenta o excesso de liberdade de José Dirceu.

O plano de José Dirceu para eliminar o problema do excesso de liberdade da imprensa tem duas partes. A primeira parte é a montagem de um sistema estatal que controle a atividade das empresas jornalísticas e que puna qualquer tentativa de fazer aquilo que ele chamou de “abuso do poder de informar”. Isso mesmo: Conselho Federal de Jornalismo. Isso mesmo: Ancinav. Isso mesmo: Confecom.

A segunda parte do plano de José Dirceu é aliar-se a empresários do setor da imprensa exatamente como o PT se aliou a José Sarney e a Renan Calheiros no Congresso Nacional. “O momento histórico que estamos vivendo”, segundo José Dirceu, é ruim para o “movimento socialista internacional”. Por isso, em vez de tentar fazer seu próprio jornal, o PT deve continuar negociando com alguns grandes grupos. Na prática, isso significa garantir o excesso de liberdade do bispo Edir Macedo e da Rede Record.

No mesmo encontro em que apresentou seu plano para eliminar o excesso de liberdade da imprensa, José Dirceu apresentou também seu plano para a reforma política. De acordo com ele, é necessário duplicar ou triplicar imediatamente a quantidade de dinheiro público destinada aos partidos. Ele advertiu que, sem esse dinheiro, o PT prosseguirá com suas práticas de “caixa dois, corrupção, nomeação dirigida, licitação dirigida, emenda dirigida, superfaturamento e tráfico de influência”.

José Dirceu disse que, no poder, o PT valorizou o servidor público. Claro que é verdade: o filho de Erenice Guerra valorizou-se, o outro filho de Erenice Guerra valorizou-se, o irmão de Erenice Guerra valorizou-se, a irmã de Erenice Guerra valorizou-se. José Dirceu falou até sobre a saúde de Dilma Rousseff, desmentindo o que ela própria diz sobre o assunto: “Ela passou por um câncer. E sente muito isso ainda”.

No fim de seu encontro com os sindicalistas baianos, José Dirceu voltou a tratar da imprensa. Ele antecipou que pretende dizer o seguinte, quando Dilma Rousseff estiver eleita: “Ó, não adiantou nada. Estamos aqui mais quatro anos”.

José Dirceu está certo. Ó, não adiantou nada.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Não quero espalhar nenhuma bomba,MAS COLOQUE NO GUUUGLE "Citation 10 com o prefixo PT-XIB" e veja os resultados..,.,.
Sei não,dá para rastrear o avião..


abraços

karlos

Anônimo disse...

por exemplo:
"
MATRÍCULA: PT-XIB
PROCEDÊNCIA : São Paulo SP - Campo Grande MS - Canela RS

Esta mesma aeronave trouxe dias atrás a canditada Dilma Rousseff para participar de um encontro na cidade de Gramado.

Fotos: Mateus Telles (Sukita) "

abraços
karlos

Atha disse...

O que Mainardi deixou escapá, foi quando DirZeus disse, "Dilma é mais importante que Lula". Isso, foi dito ao afirmar que "a Imprensa tem excesso de liberdade e a Dilma é mais importante que Lula".

O que entendí é que Lula conviveu com esse "excesso de liberdade" e a Dilma vai mudar isso, ou seja, acabar com a liberdade de expressão, pois todos os abuzos de poder do petismo, os Jornais estampam, quer que isso aconteça sem que os Jornalistas tenham acesso.

Veja a reportagem estampada no Estadão de hoje, sobre a MTA e Correios. Os implicados são citados hum por um, e ainda os "laranjas" que moram no Rio de Janeiro e nada entendem de transporte aéreo. É de estarrecer.

É por isso que Lula disse em Campinas, em comicio da Dilma, "Vamos derrotar tucanos e alguns jornais e revistas', diz Lula.

Em comício de Dilma, presidente investe contra 'alguns jornais e revistas'. Setores da imprensa 'não têm coragem de dizer que têm candidato', afirma.

Dois dias após a saída da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, desgastada por denúncias de tráfico de influência reveladas pela imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez neste sábado (18), durante comício em Campinas (SP), críticas severas ao que classificou como "alguns jornais e revistas que se comportam como partido político".

Em palanque da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, Lula recomendou que a candidata não "perca o bom humor" por denúncias. Ou seja, finja que não sabia e não tem a ver com isso, saiba fingir.

"Se mantenham tranquilos, porque outra vez, Dilma, nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos. Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não tem coragem de dizer que são partido político, que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato, que não são democratas e pensam que são", disse o presidente.

Antes, em Santa Catarina, disse que "o DEM tem que ser extirpado da política", agora pensa em extirpar os Jornais e Revistas que mostram seus maus feitos e roubos sistêmicos, em todas as Instituições que estão infestadas de petismo ou, combanheros e combanheras em cargos comissionados e de Confiança.