TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 12, 2010

ERENICE ESTEVE ENVOLVIDA EM VÁRIOS ESCÂNDALOS, SEMPRE BLINDADA PELO GOVERNO E NUNCA DEU EXPLICAÇÕES AO CONGRESSO

A obscura Erenice Guerra: do nada para o cargo de Ministra
Sombra de Dilma Rousseff (PT) desde o início do governo Lula, a ministra Erenice Guerra (Casa Civil), 51, teve o nome envolvido em escândalos e polêmicas durante a passagem da ex-chefe pelo Planalto.

Em 2008, ela foi acusada de montar um dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O material serviu para constranger a oposição na CPI dos Cartões Corporativos.

No ano passado, foi citada em denúncia de favorecimento à família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Segundo Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, Erenice marcou reunião em que Dilma tentaria interferir em investigação sobre negócios do clã.
Erenice negou participação nos dois casos. Blindada pelo governo, nunca teve que dar explicações no Congresso.


Formada em direito e filiada ao PT desde 1981, ela nunca disputou eleições, mas sempre atuou na burocracia estatal. Ocupou postos na Eletronorte, no governo de Cristovam Buarque em Brasília e na Câmara dos Deputados.

Aproximou-se de Dilma em 2002, na transição para a gestão petista. Logo virou sua assessora mais próxima, com cargo comissionado no Ministério de Minas e Energia.

Quando Dilma assumiu a Casa Civil, em 2005, Erenice virou secretária-executiva do órgão, substituindo a titular em férias e viagens. Em março, teve a lealdade premiada com a promoção a ministra. A nomeação foi bancada por Dilma, após uma indicação frustrada para o Tribunal de Contas da União

Reservada, a ministra evita dar entrevistas e prefere atuar nos bastidores. Recebeu de colegas o apelido de "Dilma da Dilma", por reproduzir o mesmo estilo durão da ex-chefe. Da Folha de São Paulo deste domingo 


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

11 comentários:

"Política sem medo" disse...

Primeiro Dirceu que usou e abusou do mesmo cargo para distribuir dinheiro a mensaleiros. Pelos seus atos foi indiciado pelos crimes de Formacao de quadrilha, corrupcao passiva e ativa e outros que nem lembro. Depois, Dilma que prevaricou todo o tempo usando do erario para suas obras ficticias e enriqueceu seus amigos pseudo empresarios. Agora essa tal Erenice que vai logo ao cofre com a cumplicidade de seu filho, e muito depressa que e para dar tempo de tambem roubar muito antes da eleicao. Que governo de canalhas e esse? Eles merecem um tratamento Serra 45.

Anônimo disse...

É uma coisa nojenta.

Petista é lixo humano.

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Creio que é recopmendado ver e divulgar este site" amigos de Israel"lançado" à nivel mundial e com figuras de destaque em sua direção:

http://www.friendsofisraelinitiative.org/

defender Israel é defender-nos também.

abraços
karlos

Eu avisei... disse...

Já viram os potenciais candidatos que irão elaborar as leis que teremos que cumprir?
Tiririca, Mulher melão, Netinho espancador de Paulas... só para citar alguns.
Qual a lógica disso tudo?
Preparem-se para pagar mais impostos e receber menos em serviços...

Atha disse...

Por medo de perder a Boquinha, Dilma se ezcuza de falar do Crimi do Óbíci Óps Ófici Ofício o Vicio Oficiado Oviciado em roubar que hoje é Oficial. Dilma diz, "não vou falar sobre esse assunto, o governo vai apurar tudo". Se esse governo apurasse tudo, ia ficar em apuros, pois Imburos não se bulibica purifica, como pensam os Bitabes Ditames. Dilma e Mercadante evitam comentar caso Erenice Guerra. Candidatos do PT à Presidência e ao governo paulista dizem que autoridades investigarão todas as denúncias.

Ao ccontrário do sábado, 11, quando comentou o caso Erenice Guerra - sua sucessora na Casa Civil, cujo filho é acusado de tráfico de influencia -, a candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, esquivou-se neste domingo, 12, em São Paulo, de voltar a falar sobre o assunto.

"Estes saltos mortais que pegam um episódio e tentam ligar à minha candidatura, e no meio não tem nada, não funcionam. Não vou dar combustível a esta pauta dos adversários", afirmou.

"Salto Mortal" que Dilma disse, é Balto Boltal que virou Bolsal e embolsar, daí as Bolsas do Lula, para embolsar no Bolso sem fazer ezbolso esforço. É um bando de Abaltar Azaltar o Altal Altar pra se ezaltar, aqui está o salto alto Abaltar em Assaltar e saltar em Salto Mortal porque los mataram pra roubá-Los.

Roubá passou a ser o seu Obibi Ofizi Ofício que é um Víci Vicio D'Vinci Vinti Vítimas.

Atha disse...

Esse governo do PT é um conchavo de Badres Padres, Combadres Compadres Com Padres, Cubadres Cumadres, Badrinhas Madrinhas, Badrinhos Padrinhos, Bobrinhas Pobrinhas Sobrinhas da Sobra Sogra que Sopra, Podres e Podrinhos, Pedros, Pedrinhos e Pedrinhas e Bobaba Bonaba Bonaza Bonanza Bonança e dpois a Lambanza Lambança.

Sóprá entender esse emaranhado, aqui está as Obras do Lula, Padrinhos Compadre e Badrinhas Madrinhas, corre muito dinheiro que sae das Bolsas e Cuecas pra repouzar nos Bolsos.

Agosto de 2010.

Compadre de Lula ''nomeia'' nos Correios. Sugerido por Roberto Teixeira, novo diretor de Operações tem ligações familiares com empresa que presta serviços para a estatal.

O pseudo presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu no dia 28 de julho a cúpula dos Correios por temer que o fisiologismo partidário ampliasse a crise administrativa na estatal e respingasse na campanha eleitoral, mas a iniciativa pode ter sido infrutífera. O novo diretor de Operações dos Correios, Eduardo Artur Rodrigues da Silva, assume o cargo sob uma nuvem de suspeita.

Conhecido no setor da carga aérea como "coronel Artur" ou "coronel Quaquá", ele chegou à estatal com o apoio do compadre de Lula, o advogado Roberto Teixeira. Presidia uma empresa de transporte de mala postal, a Master Top Linhas Aéreas (MTA). Vinte dias antes de ser escolhido para a função, a MTA arrematou o contrato de uma das principais linhas da estatal, a Linha 12, que opera no trecho Manaus-Brasília-São Paulo. A empresa, com sede em Campinas, venceu o pregão eletrônico com o lance de R$ 44,9 milhões.

É uma linha estratégica nos negócios dos Correios - representa 13% do valor total da malha e 14% da capacidade de carga contratada. Ao assumir a diretoria nos Correios, no dia 2 de agosto, o coronel entregou o comando da MTA nas mãos de uma filha, Tatiana Silva Blanco.

Com essa triangulação, a MTA tem agora a família Rodrigues da Silva como contratada e, ao mesmo tempo, contratante. Em site na internet, a MTA destaca que tenta ser uma "extensão" das empresas com as quais mantém parceria.

Além desse aspecto da relação entre os Correios e a MTA, há outro fato a ser observado: um dia antes da escolha do coronel Artur para a diretoria de Operações e menos de uma semana antes de sua posse, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anulou a suspensão da certificação da Master Top Linhas Aéreas. No dia 22de julho, a MTA fora multada por excesso de trabalho de seus tripulantes e teve o Certificado de Homologação de Empresa Aérea suspenso pela Anac.

Nota-se que tem Siba, aprezentados/as por Sílaba e Silva por todos os pedaços, a começar do Santo Inácio da Silva ou do Bibio Sibio Silbio Silvio da Silba da Berba Verba de Barba Farba Farma. Assim isso começou a ter Barba Farba Farma em Borba Forba Forma, mas não informa a Salva. Uma Salva de Balbas Palmas pra ele! Pápá pápá. Vamos Pápá tudo? Vamos, tá na Hora de Mamá e Papá.

Atha disse...

02 de setembro de 2010. Lula se ezquiva de dizer quem foi a Guerra Erenice e seu Fiozinho quem nomeara por 6% de Brobina Propina, para não respingá na Dilma, sua protegida da Belba Berba Verba Selva Bebla Bebre Zebra Negra e dizem que a Obelha Bebra Ovelha Negra. Dilma é uma Obélha Bebra Zebra Negra que "fez tudo", como diz o Lula, Dilma fez tudo, porque Dilma sabe fazê".

'Quem pôs que tira', diz Lula sobre indicação nos Correios.
Presidente responsabiliza ministério pela nomeação de diretor ligado a [br]empresa que presta serviço à estatal.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva responsabilizou ontem o Ministério das Comunicações e os Correios pela nomeação de um diretor da estatal, Eduardo Artur Rodrigues, ligado a uma empresa aérea que presta serviço de mala postal, a MTA. "Quem pôs que tira", afirmou Lula, sem esconder a irritação.

Domingo o Estado revelou que o coronel Eduardo Artur Rodrigues, que presidia a empresa aérea Master Top Linhas Aéreas (MTA), foi nomeado diretor de Operações dos Correios. A MTA venceu licitação de R$ 44,9 milhões para entregar encomendas da estatal. Com o coronel Rodrigues no cargo de diretor desde 2 de agosto, a família dele passou a ser contratada e, ao mesmo tempo, contratante dos Correios. Rodrigues deixou uma filha no comando da empresa aérea.

O coronel presidiu, em 2008, a companhia de cargas VarigLog, defendida pelo advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula. O presidente Lula, ontem, ressaltou que a nomeação do coronel Artur para a diretoria de Operações da estatal foi decidida pelo Ministério das Comunicações e pelos Correios. O Planalto apenas chancelou a nomeação.

"Se tiver problema, será trocado da mesma forma que entrou", afirmou Lula. Questionado se seu nome estava sendo usado por Roberto Teixeira para fazer negócios no governo, Lula disse: "Sinceramente, eu não vou responder porque achei que você iria fazer uma pergunta séria". Em e-mail enviado ao Estado, o escritório de Teixeira negou qualquer vínculo com o coronel Artur e que tenha feito indicações para os Correios. O coronel não se pronunciou.

Anônimo disse...

Olha ai Aluizio. Urge divulgar. Extremamente grave: http://lilicarabinabr.blogspot.com/2010/09/urgenteeeee-divulguem.html

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Sem querer parecer um 'patrulheiro",gostaria de poder ler os comentários da ATHA,mas o tipo de redação que ela utiliza me torna impossível!!!!!!.
Alô ATHA, volte ao português quase normal,por favor.Sua opinião é importante ,mas precisa ser lida,entende?

abraços

karlos

claudio disse...

Fico aqui pensando até quando a sociedade brasileira vai aceitar tudo isso, até quando?
O governo petista acoberta criminosos na maior desfaçatez há quase 8 anos! Nada acontece e essa gentalha se locupleta como nunca. Até quando?
Eu tenho vergonha de ser honesto "nestepaíz"!

Paulo Henrique disse...

Aluizio, e a matéria da Folha sobre as façanhas da Dilma na juventude? vi só a revolta dos petistas, mas não consegui ler a matéria daqui.
abs