TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 18, 2010

EXTRA! OAB NACIONAL SE RECUSA A HOMOLOGAR AS URNAS ELETRÔNICAS

Em artigo no site Consultor Jurídico, o moderador do Forum Voto Seguro, Amilcar Brunazo Filho, informa que a OAB nacional se recusa a homologar as urnas eletrônicas. Coincidentemente em post mais abaixo apresento vídeo da Universidade de Princenton, Estados Unidos, que comprova a possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas.

Os especialistas americanos testaram uma urna fabricada pela empresa americana Diebold, que é a principal fornecedora das máquinas de votar adquiridas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Dado ao fato do turbilhão de escândalos que envolvem o governo de Lula e seus sequazes, a negativa da OAB nacional de não homologar as urnas adquire especial relevância a quinze dias das eleições. Leiam o que informa Amilcar Brunazo Filho:

Tradicionalmente a Ordem dos Advogados do Brasil, assim como a ABI, assumem posições corajosas em defesa de ideais e princípios sociais. Como membro do Comitê Multidisciplinar Independente (CMind) e moderador do Fórum do Voto Seguro, venho manifestar minhas congratulações ao Conselho Federal da OAB e à sua Comissão de Informática pela recente decisão de não legitimar os programas de computador do sistema eleitoral desenvolvido pelo TSE.

Como poucos vão entender a importância e a coragem dessa nova postura da OAB, cabe aqui apresentar um breve histórico.

Em 2002, foi aprovada a Lei 10.408/2002, que previa a adoção do Princípio da Independência do Software em Sistemas Eleitorais a partir de 2004. Esse princípio determina que auditoria do resultado eleitoral possa ser feita de uma forma que não dependa de confiar no software instalado nas máquinas de votar. 

Em 2003, a autoridade eleitoral absoluta brasileira, comumente chamada de Justiça Eleitoral, laborou para derrubar essa lei antes mesmo que vigorasse, e conseguiu aprovar a Lei 10.740/2003, que restabelecia a situação anterior, em que a auditoria do resultado eleitoral era substituída por um método totalmente dependente da confiabilidade do software. E, para tentar estabelecer a confiabilidade do software eleitoral, essa lei de 2003 concedeu aos partidos políticos, ao Ministério Público e à OAB a função de validar e assinar digitalmente os programas desenvolvidos pelo TSE. Clique AQUI para ler o artigo COMPLETO 


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

Anônimo disse...

Excelente, espero mantenham a posição.

Anônimo disse...

Amorim, acabei de ler no site Movimento ordem viglia contra corrupcao, que Dilma é lesbica e a mulher que viveu com ela 15 anos, chama Veronica, vai entrar na justica pedindo indenizacao!

Alexandre, The Great disse...

"Art 66..........
§ 3o No prazo de cinco dias a contar da data da apresentação referida no § 2o, o partido político e a coligação poderão apresentar impugnação fundamentada à Justiça Eleitoral."


OK, então vamos ver se alguém vai apresentar a impugnação prevista.

Anônimo disse...

Sem comentários da minha parte. Somente, a dilma è sapatão e viveu com outra mulher durante 15 anos. Que segredos guarda mais?

"Dilma é Lésbica, garante suposta ex-amante.

Dilma Rousseff é Lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente"

A declaração é de Verônica Maldonado, uma doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual candidata à presidencia da república, Dilma Rousseff.

"Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim"
Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura e pretende pleitear na justiça o direito à uma pensão mensal.

"Afinal nós tivemos um relacionamento durante mais de qinze anos, período em que deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!"

Segundo o advogado de Verônica, Dr Celso Langoni Filho, a possibilidade de ganho de causa é concreta, uma vez que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura. Ele cita o caso da Justiça de Pernambuco, que tomou uma decisão inédita este mês ao reconhecer a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão."

(...)

http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/2010/09/dilma-rousseff-e-lesbica-mas-nunca-quis.html

Atha disse...

Seria efeito PSDB?

Dividida, oposição aos Kirchners patina. A um ano da escolha do novo presidente, opositores do casal tentam superar divergências e repetir triunfo da eleição parlamentar de 2009.


Um ano atrás a oposição argentina celebrava a arrasadora vitória contra o governo da presidente Cristina Kirchner nas eleições parlamentares. Juntos, os vários setores da oposição tinham assegurado 70% dos votos, enquanto o governo - apesar do abusivo uso da máquina estatal - não passou dos 30%.

É porque os Kirchners não sabem fazer o serviço que o lulismo da silva sabe, comprar votos com Bolsas e promessas de profeta de proveta.

Anônimo disse...

Graças a Deus que a OAB
não foi contaminada,
nem hipnotizada,
nem está anestesiada,

Graças a Deus que a OAB
foi a precursora do Impeachement do collor e tem Respeito e Credibilidade,
e não se curvou aos encantos do molusco,

Parabéns OAB!!!