TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 12, 2010

O DEBATE E A CONSAGRAÇÃO DA MENTIRA

Sei que os prezados leitores estarão esperando que o blog emita uma opinião sobre o debate. É o que farei nestas poucas linhas. Resumindo: o debate foi um lixo. Uma porcaria armada pela Folha de São Paulo e a Rede TV para permitir que a Dilma contasse toda aquela mentirada.

Ora, todos sabem que a violação do sigilo da Receita Federal é um crime inaudito na história do Brasil e foi praticado pelo arapongas petralhas, criminosos, que continuam soltos e debochando dos poucos brasileiros que não são canalhas.

Dilma justificou - pasmem - que não foi o seu pessoal que praticou a violação do sigilo "porque não há provas". Incrível, não? E quando é que os criminosos nesse tipo de crime deixam provas? Queria ela que houvesse um documento? Cáspite! É o mesmo que confessar o crime. Dilma, de forma enviesada, admitiu.
A revista Veja revelou ao Brasil em sua edição que chegou às bancas neste sábado e que postei resumo abaixo, mais um escândalo vergonhoso dentro do Palácio do Planalto e que envolve Erenice Guerra, conhecida braço direito da Dilma.

Entretanto, há pouco, no Twitter o Josias de Souza, da Folha de São Paulo, já adiantou o que o seu jornal dirá na edição de amanhã, ou seja, que os eleitores pouco se importam com denúncias. Há o festejo macabro da pusilanimidade e da brutal ignorância da maioria dos brasileiros. E, em vez de combater, se alimenta essa ignorância. Essa é a moral do jornalismo brasileiro.

Trocando em miúdos, o debate não foi debate. Foi mais um esquema montado pelo PT, tanto é que nos intervalos era veiculado comercial da Dilma. Não sei se a campanha de Serra fez veiculação, até porque confesso que fiquei enojado de ver Dilma mentido descaradamente e sai para não ter engulhos.

Não tenho estrutura mental para suportar tanta sacanagem. Eu sou antigo. Sou do tempo em que se valorizava a educação, a cultura, a fineza e, sobretudo, o respeito à lei e à ordem.

O que eu vi hoje foi o deboche. Foi o esplendor do mal encarnado por Dilma, uma excrescência forjada pelo marketing e que conta com o beneplácito da maioria dos jornalistas da grande imprensa nacional. E eu digo e afirmo isso porque sou jornalista há quase 40 anos. Conheço por dentro esse bando de idiotas, porém nefastos e que contribuem para que aconteça tudo isso que está acontecendo e que deixa estarrecida essa parcela mínima de gente honesta que resta no Brasil.

Repito: estou vendo o esplendor da mentira elevada à verdade suprema com a conivência da maioria silenciosa, obsequiosa, oportunista e velhaca da população brasileira.

Viver neste país se tornou uma aventura extremamente perigosa.

Para completar: há pouco no Twitter a Folha perguntava: quem venceu o debate?

Essa gentalha da imprensa nacional além de tudo é cínica. Cinismo expresso no semblante sabujo do Kennedy Alencar, ex-assessor de Lula. 

Cuisp, cuisp. Que nojo!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

9 comentários:

Unknown disse...

Assisti so o final, mas quando acabou, notei o jornalista (nao sei o nome dele) que disse que ainda era cedo pra dar um parecer, mas que pelo visto foi a Dilma quem ganhou alguns votos. Nao entendi. Se era cedo pra analizar, era cedo pra citar isso. Ja vi que nao havia imparcialidade. Nao adianta, o povo ja escolheu o mal. Infelizmente.

Anônimo disse...

aloízio, por que vocês da mídia estão, novamente, poupando lulla?
não fica claro que o esquema tem a anuência dele? acham mesmo que os 6% de contratos milionários ficavam só com ela? desconstruam o mito lulla e a eleição está garantida... vocês tem 20 dias...

Sergio Accioly disse...

"Uma porcaria armada pela Folha de São Paulo e a Rede TV para permitir que a Dilma contasse toda aquela mentirada."

Não consegui passar do primeiro bloco. Me embrulhou o estômago o trio DilMaPli.

Foi uma fralda, digo, uma fraude, concordo.

Sergio Accioly disse...

Poupando Lulla? Deve é ignora-lo solenemente. Em Lulla nem escarro - uma das matérias prima de que é feito, consegue grudar nele. Tudo que elle quer é ser atacado para desviar as atenções sobre a terrorista.

Alexandre, The Great disse...

Mesmo sendo uma fraude armada para Dilmão, o debate mostrou toda a sua incompetencia, despreparo e mentiras. Só enrolou, não respondeu a nenhuma das questões no ponto e ainda por cima extrapolou o tempo várias vezes. É uma "grossa"!

Anônimo disse...

O pais vai ter o que merece: o lixo humano da politica brasileira. Vai ter a mediocridade, o atraso e a baixaria.

Atha disse...

"Debate e a consagração da Mentira". Não, é a Barra Berra em Guerra Santa chamada de Elenice em Erenice, mas é uma Burrice. O Assessor da Erenice disse: "eu repudio todas as acuzações publicadas em Reportagem". O Rebú pode rebudiá, que já começa a vazá no Vazo e a Guerra do Cabo vai acabá.

"Nada é melhor que um Dia depois do Outro", por isso tudo dá em Nada e ficam Anadar. Porém, a Berda Merda que chamam de Berdade em Verdade, em Verdade, em Verdade vos digo, não separe o Joyo do Tly alterado para Tlibo, Tribo e Trigo e continua Intrigante.

Quem não deve não Teme, por que Témer Tremer no Baze?

Assessor de Erenice Guerra acusado de tráfico de influência pede demissão. Vinícius de Oliveira Castro declarou que 'repudia todas as acusações' publicadas em reportagem.

Suspeito de integrar um esquema de tráfico de influência para beneficiar empresas em contratos com o governo federal, o assessor da secretaria-executiva da Casa Civil Vinícius de Oliveira Castro pediu demissão nesta segunda-feira, 13, após a divulgação da denúncia pela revista Veja deste fim de semana.

O servidor, que atua como assessor jurídico da Casa Civil, declara que "repudia todas as acusações". A Esperança espera que a Guerra Santa Erenice que espanta, erga o Banto Manto Santo Mando. Atenda o que Serra exigiu, não há repudio, mas refúgio de Bandos e Bandas no Palácio. Saiam depressa, senão a Imprensa vai imprensá!

Atha disse...

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu nesta manhã à Comissão de Ética Pública da Presidência da República a imediata abertura de investigação sobre a sua conduta em relação às notícias publicadas pela revista Veja.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria da ministra informa que Erenice fez o pedido por meio de ofício encaminhado ao presidente da Comissão, José Paulo Sepúlveda Pertence. No documento, ela diz que, se necessário, abre mão dos seus sigilos bancário, telefônico e fiscal, e também dos dados de seu filho Israel Guerra.

Erenice abre a mão de seu Sigilo e do seu filho, tanto bancário quanto telefônico. Como sempre, o PT/MST e combanheros, não esconde no Banco, dinheiro roubado. A mesma Revista Veja já publicou montanhas de Notas que o MST escondeu e mais um montão para comprar dossiê anti-Serra escondido no Hotel Ibis, em São Paulo. Isso não para nisso, é muito mais que Izzo do BaraIbo ParaIzo que é para Isso mesmo Paraizo Bizbal Fisgal Paraizo Fiscal da Baraiba Paraiza.

Anônimo disse...

Já dizia o indigitado Paulo S. Maluf: o corrupto é um ladrão inteligente! Será que essa canalha, vai contrariar o ditado do velho mestre. Pode abrir todos os sigilos que não encontarão nada!
Paraíso fiscal sim!
FOGO NELLA, MUITO FOGO DE .45 NELLA!!!
Eduardo.45