TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 29, 2010

LIBERAÇÃO DO ABORTO: EM ARTIGO, PADRE DIZ QUE DISCURSO DO PAPA CONVIDA BISPOS A ROMPER O PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO DO PT


Os que acompanham os meus escritos e este blog, sabem que eu não sou religioso. Sou ateu. Entretanto, não sou canalha, muito menos estúpido para admitir o patrulhamento àqueles que crêem. Os verdadeiros ateus, como eu, não patrulham, como não promovem discussão a respeito da fé religiosa.

Já os Estados democráticos são entes políticos laicos porém jamais perseguem religiosos, ao contrário do Estado petralha que persegue todos os que dele discordam. Por isso decidi transcrever aqui no blog o artigo do Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, postado no seu blog, a respeito do pronunciamento do Papa (vejam o vídeo acima) e do comportamento truculento dos bate-paus do PT que no desespero eleitoral e na sua cisma de que está acima do bem e do mal e não poder perder, passou a perseguir os religiosos, sobretudo aqueles que se manifestam contra a liberalização do aborto. O artigo é intitulado Bento XVI e o Silêncio dos Bispos. Leiam: 

Faltando três dias para a votação do segundo turno, o acalorado debate eleitoral ganhou um interlocutor de peso: o Papa Bento XVI. 

Num discurso pronunciado, nesta manhã de quinta-feira, para bispos do Nordeste – reconhecida base eleitoral do PT de Dilma Rousseff – Bento XVI condenou com clareza “os projetos políticos” que “contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto”.

Com o discurso de hoje, Bento XVI rompe, desde o mais alto grau da hierarquia católica, o patrulhamento ideológico que o PT vem impondo a bispos do Brasil através de ameaças, pressões diplomáticas, xingamentos e abusos de poder. 

É conhecida a absurda apreensão, a pedido do PT, de milhares de folhetos contendo o “Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras”, em que a Comissão em Defesa da Vida, da Regional Sul I da CNBB, exortava os católicos a não votar em políticos que defendam a descriminalização do aborto. É conhecida a denúncia do bispo de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, de que tem sido vítima de censura e perseguição por parte do PT (cf. Revista Veja). É arquiconhecida a prisão de leigos católicos que realizavam o “ato subversivo” de distribuir nas ruas o documento dos bispos de São Paulo. 

O Papa convida os bispos à coragem de romper este patrulhamento e falar. Ao defender a vida das crianças no ventre das mães, os bispos não devem temer “a oposição e a impopularidade, recusando qualquer acordo e ambigüidade”.

O pronunciamento de Bento XVI ainda exorta os bispos a cumprirem “o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas”. E, numa clara alusão a uma das propostas do PNDH-3 do PT, se opõe à ausência “de símbolos religiosos na vida pública”.

Com seu discurso, o Papa procura evitar que o Brasil continue protagonista de um fenômeno que seria mais típico do feudalismo medieval, do que de uma suposta democracia moderna. De fato, durante a Baixa Idade Média, era comum que os posicionamentos e protestos mais decididos fossem os do Papa, enquanto os do episcopado local, mais exposto às pressões e ao poder imediato dos senhores feudais, eram como os de um cão atado à coleira. Pode até ensaiar uns latidos, mas quem passa por perto sabe que se trata de barulho inofensivo. 

Ao apagar das luzes da campanha de segundo turno, o Pontífice parece preparar o terreno para que a Igreja do Brasil compreenda, sejam quais forem os resultados das eleições, que é inútil apelar para um currículo de progressos sociais e de defesas dos oprimidos do Partido dos Trabalhadores, quando seu “projeto político” está tão empenhado em eliminar os seres humanos mais fracos e indefesos no ventre das mães. 

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Eis o que escreveu no twitter o jornalista de VEJA Diego Escosteguy: "Espero que as eleições terminem domingo". Que será que vem por aí?

Anônimo disse...

Minha inteligencia nunca me permitiu o exercicio da fé religiosa,mas me espanto com a Igreja espantada com o PT!Nunca percebeu qie ia ser engolida por eles?Ou se fez de cega quando lhe interessou?Pois para mim ,se os fiéis não se indignassem,aposto que o alto clérigo se fingia de morto e apóiava a candidata da situação.
SERRA NELES!
ABRAÇOS FRATERNOS

Anônimo disse...

Denúncia sobre a Petrobras na Bahia:

http://gentedireita.blogspot.com/

BLOG DO MARIO FORTES disse...

A omissão da igreja católica, salvo raras e honrosas exceções, deixaram os socialistas de botequim aparelharem o Estado e imporem seus princípios destituidos de ética e respeito a moralidade e a vida.

Anônimo disse...

tem uma carta de padres e religiosas dando apoio pra
Minthira Ghrandi,como é que fica?

Morena Flor disse...

Mas q hipocrisia, ao mesmo tempo em q se opõem à legalização do aborto(e isso valendo para igrejas católica e evangélicas) - se metendo até mesmo com úteros de mulheres não católicas/evangélicas e cia, diga-se de passagem - fazem vista grossa à pedofilia - e outros crimes tb - q grassa(m) nas suas igrejas. É de se pensar o q uma instituição q se nega a gerir como se deve certos problemas q a corroem por dentro estaria fazendo ao interferir na legislatura brasileira, fazendo com q leis q serviriam a TODA a população(ex, com o aborto legal, quem é contra o aborto não faz e pronto, quem quer, faz) sejam emperradas no congresso só por causa das birras moralistas dos reliosos. Este não é mesmo um país sério.