TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 05, 2010

SIM. ELES ESTÃO ENLOUQUECIDOS!

Não é só o quartel general do Dilmão que está apravorado com o segundo turno, quando o fantoche de Lula terá que debater diretamente com José Serra. No segundo turno não dá para escapar. Já começo a achar que com ou sem Marina o José Serra deverá mesmo faturar esta eleição. Quem está estrebuchando é a turma do PT. Mas não só.

O jornalismo de aluguel, pretensamente 'isento e imparcial" enlouqueceu de vez, como revela a coluna do Fernando Canzian na Folha de São Paulo desta terça-feira. Canzian está ansioso por conhecer as propostas que não foram debatidas. Eu sei.

Chegou a roubar um qualificativo - botocudo - que sempre uso aqui no blog para detonar idiotas de todos os matizes. É marca registrada aqui do blog. Cadê o copy? Chamou o vice de José Serra de Índio botocudo. Entretanto, quando uso o termo, o faço na segunda acepção formulada pelo Dicionário do Aurélio. O Canzian não percebeu, cegado que está pelo politicamente correto. O Índio da Costa, não é botocudo...hehehe...é justamente o contrário. 

Trancrevo a coluna desse incansável batalhador da (êpa!) causa petralha. O título é ridículo: "Eles se merecem". Hummm...Além de escreverem muito mal - a Folha tem os piores textos do jornalismo brasileiro - costumam brigar com os fatos. Sempre a favor da turma da PP do Tamiflu. Já tinham afirmado que a Oposião iria desaparecer. Mas o mapa eleitoral mostra que os tucanos abocanharam o pedaço mais importante do Brasil onde está o grosso da produção industrial e o agro-negócio que sustenta a economia nacional. Leiam esta pérola da crônica política:

Não é ocioso frisar que os maiores perdedores na eleição presidencial de domingo são Dilma Rousseff e José Serra. Por enquanto, por óbvio.

A coisa será diferente quando o tempo correr e o novo mandatário estiver no Planalto com a caneta presidencial à mão. Daí a importância de se pontuar isso agora.

A petista sofreu sua maior erosão justamente entre os que mais se beneficiaram pelas políticas social e econômica no governo Lula, a chamada nova classe C.

Essa população emergente não engoliu a tentativa de desqualificar, até com bravatas contra a imprensa, os desmandos no governo Lula que vieram à tona na reta final.

Saem manchados, e obrigados a um segundo turno, criador e criatura. Pagarão o preço da soberba e da prepotência.

Nos dez dias que antecederam a eleição (considerando os votos válidos estimados pelo Datafolha e o resultado final da votação), Dilma perdeu sete pontos percentuais.

Não à toa, os 19,3% em votos válidos obtidos afinal por Marina é o maior percentual para um terceiro colocado desde a redemocratização (Garotinho, o recordista anterior, teve 17,8% em 2002).

Já Serra não caminhou para o segundo turno. Foi carregado até ele por Marina. Na prática, apesar da recuperação em São Paulo, o tucano apenas oscilou 1,6 ponto percentual para cima (na correlação Datafolha/resultado) nos dez dias finais. Marina subiu de fato: 5,4 pontos.

Portanto, sem a arrancada da candidata verde, cavando votos justamente na trincheira de Dilma, o Brasil já teria hoje uma nova presidente eleita.

Do Índio botocudo e do FHC esquecido ao salário mínimo de R$ 600 (que também aumentaria os elegíveis do Bolsa Família, mas que nunca teve nada a ver com o benefício), não foram triviais os erros da campanha de Serra.

O que mais impressiona é como os "mais preparados", segundo as hostes rivais de PT e PSDB, se furtaram de discutir o que realmente interessa.

É até uma deferência chamar só de covardes as atitudes de Dilma e Serra no debate final da TV Globo, quando ambos se permitiram uma das únicas oportunidades na campanha para o confronto direto.

Diante de um enorme público, porém, eles questionaram, alternadamente, Plínio Sampaio e Marina Silva.

Como se não faltassem problemas que os dois "mais preparados" têm todas as condições de discutir. Câmbio, gasto público, infraestrutura -para citar os mais urgentes.

Pode-se gostar ou não da opinião deles e do remédio de cada um. Isso é outra questão.

O fato é que o país tem o direito de saber suas reais propostas. Qualquer coisa diferente disso é tratar o eleitor como um ser infantilizado e tolo.

Domingo e Marina mostraram que não se trata disso.

Este é o jornalismo brasileiro depois da chegada do PT ao poder. Não tenho nada a ver se Canzian é do PT. É um direito dele. O que não admito é ele tentar posar de isento e imparcial quando não é.

Quem me lê aqui no blog sabe que eu tenho lado. Estou do lado da lei, da ordem e na defesa da democracia, sobretudo da liberdade de imprensa que o PT deseja controlar. O único candidado que não tem duas caras e não vive mentindo, além de garantir a liberdade e o Estado de Direito é o José Serra e nunca escondi que lhe apóio justamente por isso, sem falar no fato de que é disparado o mais competente e preparado para Presidir o Brasil. Estou portanto sendo sincero e verdadeiro para os meus leitores.

A Folha de São Paulo está se tornando um jornal ridículo e ajudando aqueles que querem enterrar democracia. E isto eu não perdôo.

4 comentários:

Anônimo disse...

ERRATA: O termo botocudo é fhciano, portanto se alguém se apropriou "indevidamente" foi o Sr. Aluízio.
Saudações chavistas!
PS>: Fui atendido rsrsrs, o tormento demotucano vai durar mais algumas semanas e.....bye Serrinha.

Zé Buscapé... disse...

Cai fora anônimo punhet.... do rei!!!

Anônimo disse...

Não consigo ler artigo escrito por prostituta de bandido.

Aluízio, vazou um comentário de um bandido fascista (petista) acima.

Bandido bom é bandido morto.

Anônimo disse...

Caro Aluizio
democracia demais pode transformar o blog em latrina,para esvaziar a cabeça dos petralhossauros.
Vade retro, Fogo nesse vagabundo!!
Eduardo.45