TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Khadafi pode ir para Venezuela? É o que dizem.

O líder (líder não, ditador!) líbio Muamar Gaddafi não deixou seu país, cenário de violentos protestos contra seu governo, em direção à Venezuela, segundo informaram fontes oficiais do próprio país neste domingo, desmentindo assim boatos que circularam nas últimas horas nas redes sociais.
"É falso", disseram as fontes, que preferiram manter a identidade em sigilo.
Centenas de mensagens circularam este domingo em redes sociais como o Twitter, assegurando que Gaddafi deixou Trípoli a bordo de um avião com destino à Venezuela.
Pelo menos 173 pessoas morreram na Líbia desde a terça-feira na repressão às manifestações contra o regime, segundo um balanço da organização não-governamental Human Rights Watch (HRW). A emissora CNN já falava em 209 mortos em decorrência do conflito.
Na noite deste domingo, Saif al Islam Gaddafi, um dos filhos do dirigente líbio disse que seu pai "comanda a batalha" e disse que o país está "à beira de uma guerra civil", devido a um complô estrangeiro.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, e Gaddafi estreitaram suas relações nos últimos tempos e declararam travar uma batalha contra o mesmo inimigo: o imperialismo.
O chefe de Estado venezuelano esteve em Trípoli em outubro passado e Gaddafi visitou a Venezuela em setembro de 2009. Do portal Folha.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria um grande castigo para o tirano líbio: morar com o Chavez até o fim de seus dias.

Anônimo disse...

Já pensaram: Chávez e Khadafi juntos. Isso é estímulo para migrações em massa...