TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 07, 2011

DUPLA DE NORDESTINOS É PRESA QUANDO TENTAVA INSTALAR CHUPA-CABRA EM CAIXA ELETRÔNICO NO BEIRAMAR SHOPPING EM FLORIANÓPOLIS

Os dois homens flagrados neste domingo ao tentar clonar cartões, em um shopping de Florianópolis, confessaram à Polícia Militar que praticavam o crime havia anos em todo o país.

A dupla é natural do Ceará, mora em Brasília e já tem passagem por estelionato em diferentes locais do Brasil. Durante o tempo em que o retetor do caixa eletrônico não havia sido descoberto, algumas pessoas utilizaram o equipamento.

A polícia não tem como conferir se houve transferências, mas as vítimas podem procurar uma das agências da Caixa Econômica Federal e também registrar Boletim de Ocorrência na sede da Polícia Federal, na Avenida Beira-Mar Norte.

O caso
O flagrante feito pelas câmeras de segurança do Beiramar Shopping, no Centro da Capital, impediu que a ação dos dois homens fosse adiante.

Às 12h41min deste domingo, Israel Dehmison Alvez Martins e José Wilson Santos de Oliveira, ambos de 22 anos, instalaram em um dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal um retetor de cartão que possibilita a clonagem de informações como senha e retirada de dinheiro.

Mas, em 20 minutos, um dos seguranças notou algo de errado no equipamento. A partir disso, todos os movimentos foram acompanhados pela central de informação. Às 14h24min, os rapazes voltaram ao caixa e foram surpreendidos pelos seguranças. Um tentou fugir, mas foi detido ainda dentro do shopping.

Conduzidos pela Polícia Militar à Polícia Federal, assumiram o crime e contaram que chegaram em Florianópolis na tarde de sábado para distribuir retetores em diferentes caixas.

De acordo com o delegado Fernando Caieron, os rapazes vão responder por estelionato e foram conduzidos à Central de Triagem do Bairro Estreito. O mandado de prisão foi encaminhado ao juiz.

— Os peritos foram ao aparelho e também no hotel em que a dupla estava hospedada. Eles contaram que há anos praticam o crime. Os familiares já foram avisados e agora a polícia deve investigar — explicou o delegado. Do portal da RBS/Diário Catarinense



4 comentários:

Augusto disse...

Ah, mas se são do Ceara, eles são coitadinhos, vítimas da sociedade...

Então, ao invés de deixar eles clonarem o seu cartão, dê logo o seu para ele num ato de bondade.

Anônimo disse...

Nordestinos, cearenses das terras dos Gomes, moraram em Brasília.Tá explicado... Se o apedeuta roubou na cara dura e a Dilmaluca e os petralhudos continuam com os cartões corporativos sacando na boca do caixa, por que os coitadinhos, que apenas recebem bolsa esmola e seguro-vagabundagem, não podem instalar algumas chupetinhas em Floripa???
Locupletemo-nos todos...

lis disse...

Reparou que, há anos, 99% dos bandidos tem "Pasagem"...e nenhum tem "Ficagem"????

Anônimo disse...

Boa Lis...