TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 05, 2011

PERDIDO NO CIPOAL DA INFLAÇÃO, GOVERNO DO PT VAI USAR DÓLAR BAIXO PARA FAZER INTERVENÇÃO ESTATAL NA ECONOMIA. ISTO É UMA LOUCURA!

A estratégia é aproveitar a cotação do dólar baixo para importar produtos que complementam o consumo interno com preços mais baixo aos consumidores.
Mesmo os auxiliares de Dilma mais preocupados com os efeitos do câmbio forte na indústria - Guido Mantega (Fazenda), Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Luciano Coutinho (BNDES) - concordaram que não é possível mudar a tendência do câmbio este ano.
Trata-se de uma política que não será oficializada e tampouco pode ser interpretada como orientação para que o Banco Central deixe o câmbio flutuar livremente. O BC, sempre que necessário, fará intervenções para manter a taxa equilibrada.
Para um assessor, "não há muito o que fazer" diante de um cenário em que o dólar se mantém enfraquecido em relação às principais moedas. "Não podemos ficar de medida em medida", disse. Por isso, a necessidade de "dar um tempo" no debate sobre novas medidas para conter a excessiva valorização do real e aproveitar o dólar fraco para focar no combate à inflação.
Ontem, o dólar fechou cotado a R$ 1,61, alta de 1,45%. No mês de abril, variou abaixo de R$ 1,60, considerado no mercado o "piso informal" do governo.
O discurso dos ministros já mudou. Na segunda-feira, Pimentel disse que o "câmbio vai continuar no atual patamar este ano". No Senado, Mantega garantiu que o governo não vai permitir a sobrevalorização do real, mas minimizou o problema. "Não é uma valorização tão excepcional, tendo em vista os fundamentos da economia." Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Lembram do desabastecimento durante a loucura da inflação quando o governo tentou tabelar preços? Lembram da importação de carne? Lembram da desgraça que era a inflação?
Pois bem. O que estamos vendo é o governo do PT completamente perdido no cipoal inflacionário.
Pelo que parece o governo vai turbinar importações de produtos que o Brasil produz e oferecê-los a preços mais baixos. É uma forma de intervenção no mercado. Não combaterá a inflação. Trata-se de mais uma medida eleitoreira visando a eleição do ano que vem e que afundará ainda mais a economia brasileira produzindo desestímulo econômico e a consequente desindustrialização do Brasil.
O peso brutal dos impostos engessa a economia que vem sendo turbinada artificialmente pela escalada de crédito a perder de vista à força de taxas absurdas. Não precisa ser expert em economia para se ver que estão postos todos os ingredientes necessários para uma crise econômica funesta sob todos os aspectos.
O governo do PT sabe que a volta da inflação, os preços altíssimos dos combustíveis e dos alimentos são uma bomba que fatalmente explodirá nas próximas eleições, a despeito da inapetência da oposição.
A idéia de usar o dólar baixo para importar produtos que 'complementam o consumo' (quais produtos?) representa uma intervenção estatal na economia e nunca deu certo em lugar nenhum além de jamais representar uma medida de combate a inflação. Pelo contrário. É uma coisa desastrosa.
O governo do PT está perdido. E isto torna-se perigoso pois não hesitará em lançar mão de medidas populista via Estado para tentar lograr uma vitória majoritária nas eleições de 2012.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

8 comentários:

Ferreira Pena disse...

Seu comentário é perfeito, a incapacidade petista de lidar com dificuldades, principalmente na área econômica é cavalar. Desafiados hoje pela inflação, que eles mesmo provocaram, não sabem como agir. São incompetentes para as soluções medidas necessárias. Estão com medo de perder a popularidade... que se dade o povo então! O Velhaco já está em plena atividade, dando "palestras" e articulando novas pairagens para o Brasil. Afinal, é doutor agora. Afirmou que não há inflação, só há pessimismo! Com ele num passe de mágica as dificuldades vão para debaixo do tapete, só ficam suas consequências. Já afirmei aqui que as grandes empresas multinacionais, ao prestigiar o Velhaco, estão na verdade investindo na sua volta, ou num preposto colocado no governo por ele. Somos mesmo um país de idiotas. O PT afunda o Brasil e ainda prestigia seus líderes. Sacanas consentidos!

Escatopholes disse...

Quem sabe se levantam das cinzas os fiscais do Sarney agora transformados em Fiscais da Dilma.
São cenas dignas de um filme cômico. Quem não se lembra das donas de casa histéricas na frente de um açougue batendo panelas porque a carne havia aumentado de preço?
Quem não se lembra da patética ida dos políticos ao campo para buscar os bois gordos?

Esse é o brasilzão de Deus!!!

Cris disse...

Data: 06/05/2011
Hora: 19:00
Local: Posto do Guga (posto Ipiranga ao lado do Beiramar Shopping e do Majestic)

NA MESMA MOEDA! VAMOS PROTESTAR!

Stefano di Pastena disse...

ANN COULTER



NA PRÓXIMA VEZ, VÁ DE FEDEX

4 de maio de 2011


A CIA intensificou a busca por Osama bin Laden na semana passada, depois de enjoar da cobertura do casamento real - assim como todos nós.

Operações da inteligência americana localizaram Osama seguindo seus mensageiros de confiança, cujos nomes foram dados por membros da Al-Qaeda durante interrogatórios barra-pesadas da CIA, ainda no governo Bush.

Sim, os interrogatórios infinitamente denunciados por todo o Partido Democrático e a grande mídia.

O mais procurado terrorista do mundo estava vivendo em uma mansão decadente em um condomínio fechado nos arredores de Islamabad. Demorou cinco anos para a CIA descobrir o código de quatro dígitos para abrir o portão.

Uma pista importante que faltou foi saber que Osama estava vivendo na Rua das 72 Virgens. Ele ainda poderia estar vivo hoje se não tivesse emprestado ao seu vizinho um lançador de foguetes, nunca devolvido.

Os poderosos SEALs da Marinha não só meterem uma bala na cabeça de Osama, mas também levaram seus computadores, cds e hd’s. Até agora, o que se revelou é que Osama baixou os filmes "Rendição", "No Vale das Sombras", "Fahrenheit 9/11" e "Simplesmente Amor".

Você pode imaginar o que está nos discos rígidos de Osama? Quero dizer, além da pornografia com cabras. As calças estão molhando em toda a hierarquia militar do Paquistão.

O New York Times relata que o ataque que matou Osama está sendo brutamente denunciado pela televisão paquistanesa como uma violação da soberania daquele país. Osama, dizem nossos queridos aliados, não era um terrorista, nem a Al-Qaeda sempre foi hostil ao Paquistão - ao contrário dos Estados Unidos, que eles chamam de "um inimigo do Paquistão e dos muçulmanos."

O único país islâmico que festejou abertamente a morte de Bin Laden foi o Iraque. De acordo com relatos, emissoras de TV estão tratando o ataque como uma grande vitória para o país - a batalha final de uma guerra que foi travada principalmente por iraquianos em solo iraquiano. Eles vêem o fim de Bin Laden como triunfo pessoal na guerra contra o terrorismo islâmico.

Da mesma forma, quando houve uma explosão de violência em todo o mundo muçulmano, em resposta a algumas caricaturas em um jornal dinamarquês em 2006, adivinhem em qual nação islâmica manteve-se a placidez total? Novamente: o nosso valente Iraque. (Parece que os Marines, em seu meio, tem algum tipo de influência calmante).

É ótimo que nós tenhamos acabado com bin Laden, mas se a última administração democrata tivesse feito seu trabalho, não teria havido nenhum Osama bin Laden e nenhum ataque do 11 de Setembro, para começar.

Presidentes democratas estão sempre muito ocupados com a redistribuição da riqueza em casa, para dedicar uma atenção especial aos nossos interesses no exterior.

Obama começa a colher os frutos das políticas de terrorismo da Era Bush - as políticas que ele, seus colegas democratas e a grande mídia histericamente denunciaram na época - enquanto Reagan e Bush tiveram que que lidar com as consequências da política iraniana de Carter e a política de Bin Laden, com Clinton.
(continua)

Stefano di Pastena disse...

(continuação)
De acordo com Michael Scheuer, que dirigiu a unidade Bin Laden da CIA por muitos anos, o presidente Clinton teve de oito a dez chances para matar ou capturar Bin Laden, mas se recusou a agir apesar de Bin Laden ter declarado guerra publicamente aos Estados Unidos e efetuado vários atentados terroristas contra nós, assassinando centenas de americanos.

O diretor da CIA à época, James Woolsey, não se encontrou cara a cara nem uma vez sequer com Clinton – uma bela diferença com Monica Lewinsky, que teve cerca de uma dúzia de encontros cara a cara - ou cara a algo - com o presidente.

É por isso que Sandy Berger, assessor de segurança nacional de Clinton, foi pego roubando documentos do Arquivo Nacional, durante as audiências da Comissão do 11 de Setembro.

Bush teve que lidar com a bomba-relógio deixada por Bill Clinton.

Todos os presidentes têm de lidar com a bomba-relógio da aceitação passiva de Carter ante a revolução iraniana, em 1979, dando à loucura islâmica seu primeiro patrocinador nacional.

Quantas bombas-relógio estão sendo preparadas ao redor do mundo pelo nosso atual presidente democrata?

A cartilha democrata de abordagem global para a segurança norteamericana é inutilmente usar a nossa influência e nossos militares ao redor do mundo - na Líbia, Egito e Afeganistão - sem nenhum propósito evidente que diga respeito à segurança nacional.

Graças ao nosso presidente irresponsável, a maioria do Oriente Médio está se degenerando em um enorme pântano terrorista.

A Irmandade Muçulmana está emergindo como um novo poder no Egito, Tunísia, Iêmen e Líbia. Enquanto isso, o movimento de "democracia" na Síria parece que acabará com o presidente Bashar al-Assad ganhando mais poderes, depois que ele matar o número suficiente de seus próprios concidadãos para lembrá-los do porquê é seu presidente.

Todos esses países estão se tornando piores do que eram antes.

Mas o legado de George W. Bush - Iraque - vai estar lá, por conta própria, como único ponto de luz em um mar de escuridão islâmica. E a grande mídia vai martelar sobre como é tranqüilizador agora que temos um presidente "pensador" na Casa Branca, em vez de um cowboy.

samuel disse...

Problemas com a inflação? Problemas com a desindustrializção e perda de empregos? Problemas com juros altíssimos? Problemas, Problemas, … eis a resposta: LULA E EU DILMA NÃO IREMOS RESOLVE-LOS MAS CRIAREMOS MAIS BOLSAS. Agora a Bolsa Miséria. COMPRAREMOS MAIS VOTOS ... Essa a resposta aos problemas.

Atha disse...

Aluizio,

Você se importa dos States ou se importa para China? Nem me importo se dilma vai se importá pro Chino, mas a China Importa do Brabí Braziz porque China é Ben Zen e Arma Ben Arma Zen Armazenado Ben Armado e dezalmado.

Dos States, nem que a Baca Vaca tussa, vamos pro Bao Mao que é nosso Ben Mao Maon Mão. China é do BRIC que pode bracá se agente não aomprá. Vomos comprá de África que tem Fábrica fabricano africano pra ajudá enchê o Cano Canôni Canonizado dos Brazis Gano Francis Canos e você entra pelo Cano e sai no Cânion Queniano de Queen.

Imbortá importá o Aborto abortado e exbortado no Borto Porto do Morto é nsso dever, para atender os reclamos da Bolta que Volta depois de Morta mortal que hoje é a Porta e o Portal Portela e Mortadela, a Porta foi aberta e muitas Abeltulas Aberturas.

Os Chinos devem ter Portela por lá, os Americanos tem, os Árabes tem, od Egibtios Egipcios tem, o rei Idres tinha a Lya Libyia, mas o Gadafi raptô ela ficô com o poder e parece que a Lya em Libyia t´s aliviano.

O Zen Chino, pode vender muitos de seus Bens Zens para a Dilma Armazená na Aba Bona Ama Zona Amazing do Big Bing Guing King Kong.

samuel disse...

Ontem almocei pescada importada do Chile (peixe de água fria é mais saboroso e agora mais barato que o nacional) acompanhado de vinho Beaujolais Francês (mais barato que o nacional). O consumidor de melhor renda está sendo beneficiado pela baixa do dólar. A boa qualidade do produto importado ficou barata. Mas estes itens não fazem parte do cardápio do pobre. Os de menor renda comem produtos nacionais, carne, arroz, feijão, luz elétrica, gás, aluguel, transporte, etc. Comem a inflação interna. Os preços internos destes produtos são os maiores do mundo e estão aumentando. Os produtos consumidos pelos pobres são os que recebem TODO o impacto da inflação. A POLÍTICA ECONOMICA DO PT É DE MODO A BENEFICIAR OS DE MELHOR RENDA E PENALIZAR OS DE PIOR RENDA.