TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 28, 2011

VENEZUELA: OPOSIÇÃO PRESSIONA E EXIGE INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE DOENÇA DE CHÁVEZ


Aveledo: cobrando transparência
O governo venezuela, com sua 'falta de transparência' na hora de informar, é o responsável pelas especulações em torno da enfermidade do caudilho Hugo Chávez, segundo afirmaram nesta terça-feira as lideranças da oposição, segundo reportagem do jornal El Nuevo Herald.
 "A quantidade de rumores que se tem tecido sobre a saúde do presidente tem sido gerada sob a responsabilidade do Governo", disparou o secretário da Mesa da Unidade Democrática (MUD), Ramón Gulhermo Aveledo (foto).
"Tem sido a falta de transparência, a lentidão e a opacidade na hora de informar as razões de todos os rumores ", insistiu o líder oposicionista.
Aveledo criticou o fato de que representantes do governo se limitam a reportar a recuperação do caudilho ou a desmentir informações, mas não dizem "que é que tem e porquê se demora tanto, por quê está tendo um pós-operatório tão longo". 
Por quê essas coisas ocorrem, por quê atuam desse modo? - indagou Aveledo. "Pode-se pensar que são desde reflexos da mentalidade autoritária que é naturalmente fechada e contrária à transparência, que querem ocultar o que realmente está acontecendo ou que estão fazendo uma manobra propagandística" - poderou.
"Como todo isso são conjeturas, o que há que reclamar ao Governo é seriedade e uma informação transparente como corresponde numa democracia", disse Aveledo reclamando boletins médicos oficiais que especifiquem, por exemplo, a data de regresso do Caudilho.
Ramón Guillermo Aveledo é um dos arquitetods da Mesa da Unidade Democrática (MUD), aliança de partidods encarregados de produzir acordos de candidaturas unitárias de oposição para as eleições legislativas da Venezuela nas eleições do ano passado. Leia MAIS - en español

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Anônimo disse...

O Sargentão Chavez pode até estar simulando uma doença pra fazer manchete e voltar para a Venezuella vendendo saúde. Mas uma coisa é certa, se a doença for real, elle não podia ter escolhido um lugar pior para adoecer, pois os médicos de Cuba entendem tudo de Marx e muito pouco de Medicina. E os poucos que entendem não têm equipamentos nem remédios nem laboratórios.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, mesmo saindo dessa está acabado. Menos um comunista vagabundo na América Latina. Uma curiosidade: a Venezuela não tem médicos?

Anônimo disse...

off topic

Mais uma vez vão jogar dinheiro público(BNDES) numa fusão de duas empresas totalmente privadas e financeiramente consolidadas; Pão de Açucar e Carrefour. Que vantagem isso pode trazer ao Brasil e aos contribuíntes? Se querem fazer essa fusão, que façam sem envolver dinheiro do BNDES! E o Congresso ? Continua se fingindo de morto, diante de mais uma barbaridade como essa! Com os políticos que temos, o Brasil não precisa de inimigos

Anônimo disse...

Pela cara do sujeitinho eu acredito que esteja com uma Hemorróida peniana retal tipo vermelha,
mas parece que não corre risco de morte não.