TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 18, 2011

NOS EUA É ASSIM: ADOLESCENTE CRIMINOSO É PRESO E FOTO É TORNADA PÚBLICA.

Jared Cano, o adolescente de 17 anos, presta depoimento
Um adolescente de 17 anos preparava um ataque contra sua antiga escola secundária em Tampa (460 km a noreste de Miami), no noroeste da Flórida (sudeste dos Estados Unidos), com o desejo de causar "mais vítimas que as de Columbine". Felizmente, ele foi detido na terça-feira, antes que pudesse colocar seus planos em prática. A revelação foi feita pela polícia local nesta quarta-feira.
O suspeito é Jared Cano, de 17 anos, informou em uma coletiva de imprensa Jane Castor, chefe da polícia de Tampa. O adolescente se inspirava no tiroteio da escola Columbine, do Colorado, um dos piores massacres da história dos Estados Unidos, que deixou 13 mortos e 23 feridos no dia 20 de abril de 1999. Ele planejava seu ataque para o primeiro dia de aulas, na próxima semana, quando a grande maioria dos alunos nos Estados Unidos voltam à escola após as férias de verão.
A polícia de Tampa deteve Cano na tarde de terça-feira após receber uma ligação alertando que o estudante expulso da escola secundária Freedom havia ameaçado colocar um explosivo no local. O adolescente iria atacar algumas autoridades escolares específicas e todos os estudantes que se encontrassem próximos, segundo os planos desmantelados pela polícia de Tampa.
Busca - Cano, filho de uma professora de matemática de outra escola secundária, foi preso após uma incursão realizada em seu apartamento e em seu quarto, autorizada por sua mãe. Na busca, a polícia encontrou combustível, tubos de plástico, cronômetros e outros elementos com os quais é possível fabricar uma bomba. As autoridades também apreenderam uma série de utensílios para cultivar maconha e um diário com vários desenhos das salas de aula e algumas reflexões expressando suas intenções de matar, acrescentou a polícia.
Cano compareceu diante do tribunal para uma audiência na qual foram lidas as acusações contra ele, que vão desde a posse de materiais para fabricar uma bomba, cultivo ilegal de maconha, posse de acessórios para a droga, posse de maconha e ameaçar lançar, projetar, semear ou descarregar um artefato de destruição.
"Não encontramos armas de fogo no apartamento, mas Jared Cano foi preso no passado por posse de arma sem permissão que havia sido roubada", explicou Castor. Em sua página do Facebook, Cano havia escrito na terça-feira de manhã: "Acabo de fazer a coisa mais idiota de todos os tempos", segundo o jornal Tampa Bay. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Affe! Se aqui no Brasil nem VELHO CANALHA LADRÃO vai em cana, imagina uma "jovem adolescente que, "devido a maldade da elite produtiva não foi devidamente socializado".
Tomara que este VERME apodreça na cadeia!

E aproveita que hoje eu estou bonzinho"

Abraços AMORIM do BEM.
(Tem amorim do mal.... sérço e paulo henrique é parte do mal da familia).

Symon di Carlo

El Príncipe Da Treta disse...

Aqui no brasil é totalmente diferente, pois as leis para menores nada mais são do que uma garantia do futuro do crime, tem menor barbarizando neste país mas nada vai acontecer pois a opção preferencial é pelo crime e o criminoso seja qual for a idade.

E não adianta dizer que é por causa da pobreza que não é, eu já passei tantas dificuldades na vida e ainda passo, nem por isso usei como desculpa ser um "excluído da sociedade" pra sair roubando, matando e estuprando a bel-prazer, usando problemas pessoais como desculpas.

Anônimo disse...

Aluizio,

...mais um contradição dos "demo-cratas" nos EUA, Biden chama o movimento do Tea Party terrorista, mas nenhum "demo" dá um pio sobre Louis Farrakhan em sua mesquita MUÇULMANA incitar seus seguidores (islamicos... paz e amor) a espalhar terrorismo e morte dentro dos EUA.

Essa gente é falsa como uma nota de 3 reais... até quanto o FBI e a policia em geral vai se fazer de morto???

http://www.glennbeck.com/2011/08/17/tea-partiers-are-terrorists-dont-tell-that-to-union-thugs-and-louis-farrakhan/

Até quando o Brasil vai perceber que o perigo do terrorismo islamico está chegando a cavalo ou de avião? nesse caso está vindo pela TV...diretamente do Irã!!!
(artgo na Folha e comentado pelo Reinaldo Azevedo)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-terror-via-satelite-ira-transmitira-em-espanhol-para-toda-a-america-latina/

Anônimo disse...

Meu Caro,
O Povo tem um mínimo direito de conhecer os infratores (criminoso depende de sentença irrecorrível até a exaustão dos recursos mirabolantes e desúteis).
Dignidade do preso não se confunde com ocultação. A captura não impõe sigilo para motivar a proteção de imagem.
A prisão é um ato público - o que deve causar pânico é a clausura subterrânea, sem a visibilidade social, um perigo para quem é encarcerado e uma ameaça para o cidadão livre.
Na Justiça o que se protege (respeito à privacidade e evitar prejuízo às investigações) não é o delito - merece séria punição, mas fatos pessoais (personalíssimos).
Prisão por fato considerado infração penal é ação processual compreendida no poder de polícia (power police).

Anônimo disse...

Se alguém se atrever mostrar a cara de badidinhos, facinoras mirins na tv,
aparece logo os defensores dos manos e alguns jornalistazinhos enrustidos para bajular o meninão, dá até p desconfiar...