TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 10, 2012

DILMA E OS SEIS CAVALEIROS DO PÓS-APOCALIPSE

Os seis cavaleiros do pós-apocalipse (by Augusto Nunes)
Depois de alguns dias de férias o Augusto Nunes voltou a mil por hora e tem postado em suas coluna do site da revista Veja excelentes artigos, como este que transcrevo o primeiro parágrafo como segue e que tem um título impagável e na medida certa para definir que se passa no interior do Palácio do Planalto: "A farsa-tarefa de Dilma":
São seis os cavaleiros do pós-apocalipse que aparecem na foto que deveria figurar em qualquer dicionário universal junto à palavra Cinismo. Cinco envergam ternos circunspectos, um ostenta farda verde oliva; quatro estão de cabeça baixa, fingindo assumir a vergonha que não têm; um tem o olhar perdido no infinito a dois metros de distância, mas no fundo exulta: meia hora antes, salvara o empregão; o último, o de bigode em forma de símbolo do Batman, aparentemente balbucia alguma promessa morta no berço por sua incompetência científica e tecnológica. Sem ter como inovar ─ terceira missão de sua pasta – repete o anúncio feito por algum outro mentiroso exato um ano atrás, diante da devastação da região serrana pelas chuvas do verão de 2011: “Vamos fazer um mapeamento in loco para identificar as áreas mais vulneráveis e ajudar a Defesa Civil na remoção das famílias”. Leia AQUI o artigo completo.  

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

14 comentários:

Anônimo disse...

O fotógrafo foi magistral.
Flagrou a hora do OREMOS!!!!
Só faltou A Rosário

Hermitão do Deserto disse...

Esse é o Brasilzão que vai para frente. Aí está a cara do Brasil que trabalha e avança rumo às grandes potências, não para pedir esmola a elas mas para se juntar a elas.
Onde estão os diplomados e hortodoxos econômistas que diziam que em 2011 o Brasil começaria a entrar em colapso? O que vamos fazer com mais US$ 65 bi em caixa?

Avante Brasil, sempre avante!!!

Eu sou do Sul disse...

Seis cavaleiros alinhados e exatamente entre eles, uma loira.
Que fazem ali?

Anônimo disse...

o imbecial, que todos já conhecem, continua com sua sandices. vai ermitar na pqp.

Anônimo disse...

...com mais US$ 65 bi em caixa?


Só se na caixa do ermitão do deserto petralha...

Que sujeito mais petulante e mentiroso!

Atha disse...

10/01/2012 às 19:32 \ Direto ao Ponto.

Augusto Nunes dispara,

Os 6 patetas, o exército fantasma e a farsa-tarefa informam que Dilma convocou a seleção do Xingu para enfrentar o Barcelona

Nos livros didáticos do Ministério da Educação, 10 menos 7 pode ser igual a 4. Na cabeça baldia da presidente da República, 6 é igual a zero. Ninguém sabe que fim levaram as 6 mil creches prometidas por Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral.

Não há qualquer vestígio das 6 mil casas que os flagelados da Região Serrana do Rio ganharam há exatamente um ano. Além da chefe, só o ministro Fernando Bezerra, escalado nesta segunda-feira para anunciar a façanha mais recente da superexecutiva, pode dizer onde estão aquartelados os 6 mil “agentes da Defesa Civil treinados para agir nas áreas de risco”.

E só a dupla de ilusionistas de picadeiro pode explicar por que o exército fantasma ainda não deu as caras neste verão.

Atha disse...

Os Cabaleros de Abocalibe Aboca Libre Livre se de Aboca.

Brasil importa recorde de 1,1 bi de litros de etanol dos EUA em 2011. Menor produção de etanol levou ao aumento das importações do combustível. É o governo do rouba, mas não faz.

O Brasil importou 1,1 bilhão de litros de etanol dos Estados Unidos em 2011, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). O volume é recorde e muito superior aos 74,084 milhões de litros importados em 2010.

Segundo a Secex, as importações de etanol dos Estados Unidos representaram 96,7% do total importado pelo Brasil em 2011, que atingiu perto de 1,14 bilhão de litros.

Em dezembro, a importação foi recorde histórico para um único mês, atingindo 279,71 milhões de litros ante 152,2 milhões de litros em novembro e 132,32 milhões em outubro.

As exportações foram realizadas principalmente via Nordeste, onde o menor frete garante margem para a operação. A menor produção de etanol em 2011/12 levou ao aumento das importações do produto. Já as exportações do produto caíram 54,7% para 1,96 bilhão de litros, de acordo com a Secex.

Já as exportações de etanol para os Estados Unidos subiram de 313,4 milhões de litros em 2010 para 663,925 milhões de litros.

Anônimo disse...

O BARATA VERMELHA ERROU. SÃO 75 BILHÕES A MENOS É O QUE VALE A PETROBRÁS NAS MÃOS DOS BANDIDOS MENTIROSOS.

Anônimo disse...

eis os generais do Exército de Brancaleone!!!

Anônimo disse...

Deveriam estar todos de mãos atadas(por pulseiras de aço, é claro).
The Great

Hermitão do Deserto disse...

Imaginem agora a seguinte trupê apocaliptica cavalgando rumo a Brasilia:

Na frente Delfim e Simonsen com as espadas em riste para meter a mão nas reservas internacionais do Brasil. Delfim com o bolo na mão para distribuir para os pobres!!! E Simonsen com uma pilha de diplomas debaixo do braço.
Logo atrás, que por um descuido de satã fugiram do inferno, vem Medici e Golberi. Médici gritando aos 4 ventos: "Brasil, ame-o ou deixe-o" e Golberi com mais alguns planos maquiavélicos para detonar alguém.
Mais atrás, também récem fugido do inferno vem Getúlio Vargas queimando as bandeiras dos estados e instituindo o sistema sindical facista e, finalmente, para completar, vem o sexto cavaleiro: o único remanescente da época que ainda está na ativa em Brasilia como senador de um estado onde há menos eleitores do que na maioria dos municipios brasileiros: é ele mesmo o Sarney, relembrando os "bons tempos" dos macabros planos econômicos, maxi-desvalorizações do real, etc e tal.

Assim competa-se a trupê apoliptica rumo a Brasilia!!!!

Hermitão do Deserto disse...

Continuando:

mais atrás, tentanto se juntar ao grupo que forma a trupê apocaliptica vem Colombo, o governador de SC, gritando aos 4 ventos que este ano não poderá fornecer uniformes às crianças das escolas públicas porque teve que dar aumento aos professores. Todos esperavam que ele gritasse que esse ano iria extinguir as SDRs e demitir todos os pelegos que estão entocados nelas e assim sobraria dinheiro para os uniformes. Mas, ao invés disso, ele preferiu gritar que a culpa é dos professores!!!

Anônimo disse...

Corja de bandidos.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O imbecil, que todos já conhecem, continua com suas sandices. Vai hermitar na pqp!!!

10 Janeiro, 2012

Vai hermitar na pqp!!! huahuahua...

*o cara deve receber uma ração especial para vir aqui... é um relincho só!