TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 11, 2012

LULA É INTERNADO COM FORTES DORES E TOSSE

Lula teria passado mal à noite
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde deste sábado no Hospital Sírio Libanês com dores na garganta e tosse. Lula está na fase final do tratamento de radioterapia contra um câncer na laringe e um dos efeitos colaterais é o problema de deglutição. Segundo o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-presidente queixou-se de ter sofrido com dores na garganta por causa de uma forte tosse durante a noite.
- São os problemas dessa parte final do tratamento - contou Okamotto, por telefone, ao GLOBO.
O tratamento de Lula será finalizado na próxima sexta-feira. Segundo os médicos, o tumor na laringe foi eliminado. Um dos médicos de Lula confirmou a internação, mas o hospital ainda não divulgou nota sobre seu estado de saúde.
De acordo com Okamotto, Lula será submetido a exames. Não há previsão de alta para este sábado.
Conforme divulgado por Ricardo Noblat na coluna deste sábado, o secretário-geral da presidência da República Gilberto Carvalho desabafou, em conversa recente com um ministro do Supremo Tribunal Federal, que o ex-presidente estava sofrendo muito com o tratamento. Do site de O Globo

UPDATE: O site da revista Veja acrescenta outras informações e informa que o boletim médico não tem prazo para a alta de Lula:
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde deste sábado no Hospital Sírio-Libanês com queixa de perda de apetite e fadiga. Segundo boletim médico, Lula deve permanecer internado por tempo ainda indeterminado, mas seu estado é bom e não há mudança nos planos de tratamento radioterápico. 

Ainda de acordo com o boletim, foi encontrada uma inflamação da mucosa da laringe e do esôfago, ambas causadas pela radioterapia. Lula ficará internado para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso tá cheirando a desviar a antenção da reportagem da VEJA deste final de semana...

Os caras são FO@#$%&

Anônimo disse...

Isso mesmo! A noticia está bombastica e o verme petralha já está ensaiando um histrionismo "cancerólio".

Atha disse...

A Fami familhar do Cazer Canzer Câncer não descança do Cancêr, só dá Cancera, canceroza e cancerigenos.

Mais um pro Sírio Libaneze. Do geito que a coiza caminha, o Siro da Síria Sereia vai fazer um Seriado com Feriado de Canzer.

Governador do Piauí passa por cirurgia em hospital de São Paulo.

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), passou por cirurgia neste sábado para a retirada de um cisto no rim esquerdo no hospital Sírio Libanês.

É a segunda vez que o governador é submetido à interrupção cirúrgica, após descobrir há 14 meses que sofria de um câncer no rim direito.

De acordo com o boletim médico divulgado na noite deste domingo, Wilson Martins passa bem e só terá alta em uma semana.