TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 26, 2012

BRASIL À BEIRA DE UM GOLPE DE ESTADO

Uma fotografia que não necessita de legenda explicativa
Lula, o PT e seus sequazes nem sequer disfarçam. A CPI que é um recurso político da minoria, desta feita foi convocada pela maioria, isto é, pelo PT e seus asseclas, ou seja aquele bando de picaretas com assento no Congresso Nacional que atende pelo designativo de "base aliada". O mentor da CPI é Lula que, segundo matéria do site de O Globo, avisou que vale a pena correr riscos para alcançar os resultados: massacrar a Oposição.
Em resumo: a Nação calada consente que o parlamento brasileiro seja utilizado como palco de um embuste, uma pantomima diabólica engendrada pelo cérebro de Lula que, provavelemente, foi afetado pela quimioterapia. O futuro dirá se isso é uma simples ilação. Lula pode ser daqueles que acham que por estar com o pé na cova podem fazer o que bem entendem.
Ora, uma CPI é uma providência no âmbito parlamentar que demanda tempo, mobilização de parlamentares, funcionários, assessores, técnicos e o escambau. Isto custa dinheiro aos cofres públicos. Se for uma coisa séria para valer, que investigará a roubalheira e a propinagem institucionalizada, diga-se de passagem, pela bandalha do PT, tudo bem. Mas se for apenas uma jogada político-eleitoral e com a finalidade precípua de criar as condições para desviar a opinião pública do crime do mensalão e promover a procrastinação de seu julgamento a Nação não está apenas sendo iludida, mas à beira de um golpe de Estado mais à frente. 
Notem por exemplo, que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, uma proposta de emenda constitucional (PEC) que permite ao Congresso sustar decisões do Poder Judiciário. Atualmente, o Legislativo pode mudar somente decisões do Executivo. A proposta seguirá agora para uma comissão especial.
Essa proposta de emenda constitucional é mais um passo em consonância com as diretrizes do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula, Chávez et caterva. Quanto a isso não há dúvida nenhuma. Caso esses tarados ideológicos do PT consigam aprovar essa afronta ao Estado de Direito Democrático, consuma-se um Golpe de Estado puro e simples. 
É que o Direito (dentro do Estado de Direito Democrático) tem sua funcionalidade e eficácia, ou seja, a segurança jurídica, dependente da estrita obediência às decisões judiciais. Essas decisões podem ser contestadas dentro dos parâmetros legais/processuais constitucionais, porém não podem sob nenhuma hipótese serem desobedecidas. Em outras palavras, a aprovação dessa PEC destrói o principal fundamento do Estado de Direito Democrático.
Em todos os países latino-americanos sob a direção do Foro de São Paulo, como a Venezuela, Bolívia, Equador, Nicarágua, Argentina, Paraguai e Uruguai assiste-se ao desmonte das instituições democráticas. O método aplicado é que é diferente de país para país, embora o objetivo seja o mesmo. Assim, diferentes estratégicas são aplicadadas para atingir o mesmo objetivo, a comunização do continente latino-americano. 
Essa CPI, por exemplo, criada pelo Lula, que é um dos principais articuladores do Foro de São Paulo, tem em mira abrir espaço para hegemonia política do PT. E isso acontece em todos esses países que mencionei, mas como disse, de forma diferente e adequada às situações locais.
Os comunistas do PT agem simultaneamente em várias frentes. Enquanto a CPI do Cachoeira é montada para esmagar lideranças oposicionistas, ao mesmo tempo corre silencioso pela Câmara a PEC - Proposta de Emenda Constitucional que emascula o Poder Judiciário.
As outras frentes de ataque do PT às instituições democráticas são levadas a efeito por um conjunto de novas regras de conduta social baseadas no pensamento politicamente correto. Estas podem parecer pontuais, estarem de acordo com um suposto avanço. Incluem-se aí coisas como o Kit Gay, a descriminalização do aborto, a liberalização dos entorpecentes, como a maconha e até mesmo a prosaica proibição de fumar em praça pública. Quanto ao uso do tabaco, essa campanha anti-fumo permite moldar as consciências de forma que o governo possa aumentar desmesuradamente os impostos do comércio de cigarros. Ninguém levanta a voz contra essa torrente de iniquidades que vem sendo transformada em lei. Até que não exista mais qualquer tipo de reação à intromissão do Estado na vida privada das pessoas. 
Na atualidade ainda se vive um resquicio dessa guerra de valores. Mais adiante não háverá mais nenhum tipo de resistência e os cérebros dos cidadãos já estarão completamente abduzidos pela lavagem cerebral consumada pela canalha ideológica que se adonou da Nação brasileira.
Ninguém reflete sobre tudo isso. Tanto é que Lula e seus sequazes continuam dando as cartas e conseguem, até mesmo, criar um CPI fajuta para a realização de suas ambições de poder absoluto, enquanto a massa de orelhudos fala à boca pequena que o PT não sai mais do poder. Ora, com essa atitude bovinamente alienada, oportunista e acrítica será isto mesmo que irá acontecer. 
A rigor, Lula e seus asseclas já conseguiram calar a Oposição. A CPI fajuta desviará a atenção da população não apenas com relação ao mensalão, mas também da PEC que liquida o Poder Judiciário e impõe uma fissura irreparável nos fundamentos da democracia, da segurança jurídica e, por fim, da liberdade.
Com o aparelhamento ideológico da Ordem dos Advogados do Brasil, das universidades, das escolas em todos os níveis, das organizações estudantis, dos sindicatos e centrais sindicais - inclusive as patronais como a Conferação Nacional da Indústria (CNI), constata-se que a Nação está assim como "enfeitiçada" pelo canto de sereia dos comunistas, agora travestidos de ecologistas e de pseudos libertários, na verdade autênticos liberticidas. 
Finalmente, a grande mídia dá a contribuição definitiva para que toda a verdade seja substituída pela repetição da mentira até que esta se torne - pasmem - uma verdade incontestável. Prestam-se, como lacaios de Lula, do PT e seus sequazes, os jornalistas em sua maioria. Calculo que 99% dos jornalistas da grande imprensa brasileira fazem parte dessa legião de mentirosos e idiotas de todos os matizes.
Eu sei o que estou afirmando. Estou no jornalismo há mais de 40 anos e trabalhei em jornais diários. Também sou advogado inscrito na OAB, Mestre em Direito e também trabalhei durante vários anos na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarinsa (FIESC). Conheço muito bem o ambiente político e empresarial, bem como os empresários brasileiros em nível nacional. 
Assim, acumulo um acervo de conhecimento e informação - sem qualquer modéstia - respeitável. Isto conjugado com a minha memória - sem modéstia também - estupenda, se transforma numa poderosa ferramenta para a produção de análises políticas, econômicas e sociológicas em níveis nacionais e internacionais.E, também sem qualquer falsa modéstia, escrevo sobre qualquer assunto.
Espero poder contribuir de alguma forma para melhorar o Brasil. Se é que o lixo ocidental possa sofrer algum tipo de mudança positiva.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

49 comentários:

Anônimo disse...

Você disse tudo Amorim, sabemos disso.
O que nos falta: coragem ou liderança?

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Nada a refutar, você deixa tudo claro.

Na verdade, o Rei Lula continua tentando dar um ¨ cheque mate ¨ nas Instituições Brasileiras e poucas pessoas que entendem, cujos objetivos são sua Ditadura Comunista, sem golpe de estado com as FFAA.

Então, vem agindo nesses frentes e agora planeja:
1. Anular o Mensalão;
2. Através da CPI Mista desacreditar a oposição;
3. Manter o Projeto de Poder PTralha e ele continuar na liderança.

Abs, Madeiro.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Anônimo, nenhum dos dois, falta vergonha na cara, falta postura.Bom,Amorim, vc poderia repercutir essa matéria http://www.conjur.com.br/2012-abr-25/ccj-camara-aprova-pec-autoriza-congresso-sustar-atos-judiciario/c/1#comentar e sua relação com a política comunista do PT.

Ivan Alves disse...

Concordo plenamente porque já assisti este filme nos anos 62/63/ início de 64.Discordo com o termo golpe uma vez que o golpe já está sendo aplicado contra os honestos e verdadeiros brasileiros. O limite da população de suportar estes absurdos já está chegando ao fim.Como chegou contra os Holandeses, na intentona contra os Franceses no século quinze, contra os Portugueses na Derrama, contra os comunistas em 1935 na intentona, comunistas, em 1964 contra os comunistas novamente. Em todos estes movimentos a sociedade sendo golpeada, iniciaram sim Um contra golpe já que ela que estava sendo golpeada como no momento atual.Sempre os militares ao entrarem, atendendo constitucionalmente aos clamores da sociedade.Assim sendo contra golpearam.

Anônimo disse...

os políticos podem colocar grandes gastos “fora do orçamento” por muitas “nobres” razões. E se você tiver longa experiência com o uso da retórica política, nada é mais fácil que criar “nobres” razões.

Se você pudesse colocá-la “fora do orçamento”, você não compraria uma segunda casa na praia ou talvez um iate para velejar? Por que não curtir a vida um pouco – ou muito?

Enquanto está curtindo todas as benesses que os políticos estão lhe enviando, você pode notar que seus impostos estão subindo ou que seu salário, ou sua poupança, não compra tantas coisas quanto antigamente.

Os custos que são impingidos nos empresários podem estar sendo repassados aos consumidores na forma de preços mais altos. O próprio dinheiro que o governo imprime para gastar reduz o valor do dinheiro em sua carteira ou na sua conta bancária.

Se você é alguém à procura de emprego – talvez um jovem entrando no mercado de trabalho ou uma mulher de volta a ele depois de alguns anos cuidando de um filho pequeno – você pode descobrir que não há muitos empregos disponíveis como costumava haver, antes de os empregadores serem obrigados a pagar por “responsabilidades sociais” (além de pagar pelo valor do trabalho do empregado).

Tempos desesperados podem exigir medidas desesperadas. Assim, você tentará descobrir por meio de algum economista o que está errado. Você pode não conseguir melhor explicação que a de que “Não há almoço de graça” – que é uma das muitas razões por que economistas não são figuras populares.

Mas, não há realmente almoço de graça, exceto no mundo da retórica política, um mundo em que muitos querem estar, em que se pode brincar de Papai Noel sem sequer pagar pelo custo da fantasia.

Anônimo disse...

Caro Anonimo

FALTA OS 2, TANTO CORAGEM COMO LIDERANÇA.

André Luiz

Anônimo disse...

A T E N Ç Ã O: Sou ODLANIER de Magé/RJ

Concordo completamente com o conteúdo do seu texto e é por isso e por muito mais que posso parar de citar essas duas frases abaixo:

1 - "É NO PODER DAS AUTORIDADES POLÍTICAS DO BRASIL QUE SE MANIFESTAM COM FREQUÊNCIA OS ESPÍRITOS MESQUINHOS, ENGANADORES, PECULATÁRIOS, PREVARICADORES, CORRUPTOS E TRAMPOLINEIROS QUE MUITOS ELEITORES OS ADMIRAM E APLAUDEM POR IGNORÂNCIA OU CONVENIÊNCIAS PRÓPRIAS".

2 - "MUITO MAIS FÁCIL PARA O ELEITOR BRASILEIRO SE LEMBRAR NO FUTURO SEM QUALQUER SENTIMENTO DE CULPA POR TER VOTADO NULO NAS ELEIÇÕES, DO QUE SE LEMBRAR NO PRESENTE EM QUEM VOTOU NO PASSADO".

Anônimo disse...

Amorim,azar dessa juventude burra e alienada,sem educação,sem escolas e sem saude,vão ser sobreviventes para um regime escravo,totalitário e ditatorial....
Não tem volta mais,ou eles tomam o poder no voto ou no sangue,Brasil dividido,um contra o outro e o governo contra nós!Povo que tem lider é povo submisso!
ABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS

Anônimo disse...

Amorim, nós podemos ver tudo isso acontecendo. Podemos até tentar levar aos amigos essa visão, o que tenho tentado, mas em vão. O que será que acontecerá conosco, os que sabem, não se calam e não concordam com esse "novo brasil"? Haverá paredón pra todos?

Edgard

Anônimo disse...

Amorim
Parabéns pelo excelente artigo.
Os orelhudos serão os responsáveis pela implantação da ditadura neste país, se é que não são inimputáveis pela própria ignorância. Os petralhas não lhes dão cultura exatamente para ficarem cada vez mais orelhudos e não terem noção sobre a gravidade da situação. Muito pelo contrário, estão felizes da vida.

Sandro Dutka disse...

Boa tarde Aluízio, leio diáriamente seu blog, te acompanho pelo twitter e facebook, quero lhe agradecer por sua grande contribuição nessa luta contra o comunismo, mas lhe pergunto, o que podemos fazer para virar esse jogo? Devemos começar pelas prefeituras, não elegendo mais ptralhas e nem partidos de esquerda? Mas como convencer essa massa de orelhudos a não votarem nesses bandidos? É meu amigo não vejo luz no fim do túnel, o que vejo, é esse túnel se revelando um poço e o que se aproxima e rápido, é o fundo dele.

Sandro Dutka

João Guilherme disse...

Eu concordo com tudo que você escreveu nesta postagem, mas só tem um porem, isso é apenas a ponta do iceberg. Hoje no Brasil nós temos apenas dois poderes que o Executivo(o dominador) e Judiciário, que será o próximo a ser dominado, não vai demorar muito para isso acontecer já que a maioria dos ministros que lá estão foram indicados pelo Lula.
Nós temos como parar isso, ou seja, começando pelas eleições desse ano e concluindo nas eleições de 2014.
Essa cambada de PTralhas que estão no poder, estão tentando de qualquer forma inverter os valores do povo Brasileiro, vide o Kit-Gay, por isso, vamos livrar o Brasil dessa corja que se apoderou de Brasília.

Cadinho RoCo disse...

É impressionante perceber o quanto estamos naufragados neste Brasil totalmente desgovernado e com um processo eleitoral tão desqualificado, viciado e conivente com políticos da pior espécie.
Cadinho RoCo

João Guilherme disse...

Eu concordo com tudo que você escreveu nesta postagem, mas só tem um porem, isso é apenas a ponta do iceberg. Hoje no Brasil nós temos apenas dois poderes que o Executivo(o dominador) e Judiciário, que será o próximo a ser dominado, não vai demorar muito para isso acontecer já que a maioria dos ministros que lá estão foram indicados pelo Lula.
Nós temos como parar isso, ou seja, começando pelas eleições desse ano e concluindo nas eleições de 2014.
Essa cambada de PTralhas que estão no poder, estão tentando de qualquer forma inverter os valores do povo Brasileiro, vide o Kit-Gay, por isso, vamos livrar o Brasil dessa corja que se apoderou de Brasília.

Unknown disse...

E assim caminhou o Nazismo liquidando a Democracia Alema da epoca.

Anônimo disse...

Recomendo esse excelente artigo, que retrata o plano da esquerda que tomou conta desse país.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1292

Anônimo disse...

(...)"Incluem-se aí coisas como o Kit Gay, a descriminalização do aborto, a liberalização dos entorpecentes, como a maconha e até mesmo a prosaica proibição de fumar em praça pública. Quanto ao uso do tabaco, essa campanha anti-fumo permite moldar as consciências de forma que o governo possa aumentar desmesuradamente os impostos do comércio de cigarros. Ninguém levanta a voz contra essa torrente de iniquidades que vem sendo transformada em lei. Até que não exista mais qualquer tipo de reação à intromissão do Estado na vida privada das pessoas.(...)


Não quer ver o Estado se intrometendo na vida privada das pessoas em relação à lei anti-fumo, mas na mesmo frase critica a descriminalização do aborto e das drogas.

Tem que ser mais coerente.

Não procurem pêlo em ovo.
Lei anti-fumo existe em Nova York. O aborto foi legalizado em todos os países desenvolvidos.

gutenberg j disse...

BECO SEM SAÍDA.

Realmente a coisa está feia. Mas o Judiciário está esticando o elástico e começa a entrar no campo do Legislativo.
Assim, temos um legislativo controlado pelo Executivo e que agora quer controlar o Judiciário.
Um Executivo que não quer respeitar os outros poderes e enfia MPs goela abaixo do Congresso, e um Judiciário formado por juízes que se imaginam deuses que que deveriam ter sido eleitos pelo povo e estar no Congresso.
Há uma confusão geral e isso não é bom. Favorece a aventuras perigosas.
Gutenberg

Anônimo disse...

A esquerda se acha a melhor justamente porque é a pior. A mais humana, porque é a mais inumana. A direita, por sua vez, ajuda solicitamente na manutenção do engodo, na medida em que sua natural ojeriza a deformar a imagem do adversário mediante estereótipos pejorativos acaba se pervertendo numa compulsão de lisonjeá-lo a todo preço e até numa recusa obstinada de enxergar as motivações dele com um mínimo indispensável de realismo. Ambas se enganam a si mesmas, uma a favor dela própria, a outra contra ela própria.

Carlos Paiva disse...

O GRANDE problema é que TODO mundo fica indignado, mas quando temos uma chance de mudar, MUITOS viram avestruzes> Exemplo??? Quando o Sergio cabral decretou ponto facultativo na eleição para Prefeito, MUITOS aproveitaram e foram viajar e foram esses votos que fataram para eleger o Gabeira, agora temos o filhote do Cesar Maia e herdeiro do Cabral fazendo esse péssimo governo aqui, então falar é MUITO fácil, o problema é simples: É SÓ VOTAR CERTO, SIMPLES ASSIM

Anônimo disse...

“ SÓ NOS RESTA A PROVIDÊNCIA DIVINA, MAS ELA TARDA, E ÀS VEZES O ‘CIRCO LIBANÊS’ A RETARDA.” Este comentário de um leitor foi pinçado no blog do Reinaldo Azevedo, mas pergunto: será que os cidadãos deste país só têm como opção esperar que Deus resolva o imbroglio em que nos metemos quando o PSDB (que não passa de um PT ligth) entregou “revolucionariamente” de bandeja o governo federal ao proletariado que Lula dizia, e ainda diz espertamente, representar? O que este FDP sempre teve e tem em mente é a vingança insana - contra o que os petistas chamam “a burguesia”- do pau de arara, da pobreza e do analfabetismo , como se os que trabalham seriamente e acumulam patrimônio fossem culpados pela mazela e a vagabundagem dos outros. É, por exemplo, o que está acontecendo na questão das cotas raciais votadas ontem pelo STF: quem descende de colonizadores do séc XVI, tem que redimir, no XXI, o sistema econômico daquela época baseado na escravidão, e que o Brasil não inventou? Agora aquele que aparenta brancura numa sociedade de maioria mestiça, seja abastado ou pobre, cederá seu direito ao conhecimento ao preto, pobre ou rico, só por que este é preto? Cadê a igualdade perante a lei expressa na Constituição Federal? A cultura de ódio propagada pelo PT, se conseguir anestesiar e imbecilizar ainda mais a população, como pretendem os seus dirigentes, acabará por transformar este país num Egito, numa Líbia: o componente de radicalismo ideológico tão similar ao religioso, não lhes falta.

Anônimo disse...

Alto lá, caro Aluízio; eu também abomino o PT e tudo o que estão fazendo, mas vejo a questão do controle do judiciário sob um ponto de vista que você não deve ter percebido: atualmente, nós estamos sob uma ditadura explícita do STF, que, nomeado em sua maioria por executivos do PT, submete a nação à ditadura do politicamente correto atropelando o Poder Legislativo, invadindo competências e LEGISLANDO! Você não percebeu isso? Eu vejo a possibilidade de o Legislativo controlar o Executivo e o Judiciário como benéficas, já que o Legislativo, ao menos em tese, representa a vontade da sociedade. Se por um lado há o risco de os mensalões da vida corromperem o legislativo, por outro, como ficou evidente nos casos recém aprovados pelo STF, seria bom o Legislativo ter o poder de impedir que 11 cabeças petistas politicamente corretas decidam por 200 milhões de brasileiros. Sinceramente, eu não sei qual é o mal maior: um Judiciário independente, mas marxista, ideologizado e subserviente, ou um Legislativo que interfira nas decisões do Judiciário. Como comentou um leitor seu, acho que só nos resta mesmo a fé na Divina Providência... Fernando - SP Abraços.

Atha disse...

Lula, odefensor do racismo, inventou a "Cotas raciais", mas se esqueceu das Cotações de Mercado e Cotação da Bolsa, isso é fazer chacota, como disse o Reinaldo Azevedo. Como se sabe, Zero à esquerda não multiplica, só divide.

Isso é dezrespeito à Constituição que diz em seu Artigo 3º: "É vedado preconceito de raça, por cor, idade e qualquer outra forma de discrinação". Art. 5º "todos são iguais perante a Lei".

Em sendo assim, criar Cotas raciais é proibido. No Rio Grande do Sul, um estudante não negro tirou nota alta e foi rejeitado para beneficiar negros com notas menores devido às Cotas raciais que Lula inventou e agora sacramentado. Isso sim, é racismo.

Apezar disso, existem páginas de comentários em Jornais na Internete que se pode ler, "Comentários que expõem superioridade de Nações, não será publicado". Isto é, seriam todas iguais e nesse caso, os Estados Unidos onde nascem todas as Tecnologias que desenvolvem o mundo seriam a Venezuela, Cuba ou mesmo o Brazil ou Égua Eguador Ecuador.

Anônimo disse...

Já pela segunda ou terceira vez vejo o Judiciário implantando Leis como Aborto de anencéfalos, casmaneto gay e agora, Cotas para negros.
No meu estar, prevejo que dentro de alguns meses um Golpe de Estado já bate a nossa porta.
Quem quiser fugir que o faça o quanto antes.
O lixo ocidental se tornará um "INFERNO" de grau 4 para se viver.

Cidinha disse...

Nunca li nada tão verdadeiro e conforme com meu pensamento. Apenas um reparo: o VOCIFERANTE não está à beira do túmulo, não! Não que não acredite que o dito não estivesse doente, mas a doença foi maximizada para gerar comoção, por um marketing muito bem feito. Há que se reconhecer que nisso elles são muito eficientes!

Minha memória não me permite esquecer que o boca rota, disse há uns dois ou tres anos, num jantar de fim de ano com empresários, no RJ, que ele tinha vontade de fechar o Congressso!
Precisa dizer mais?!

Aparecida

Braga da Rocha disse...

A instigação de um infundado temor de golpe — não raro basado em na anacrônica paranóia anticomunista — costuma ser um recuso dos próprios interessados em fulminar o Estado de Direito com oportunistas 'contra-golpes'. O País já viu isso mais de uma vez. E, felizmente, aprendeu com a experiência histórica.

Braga da Rocha disse...

[bis, corrigenda] A instigação de um infundado temor de golpe — não raro baseado na anacrônica paranóia anticomunista — costuma ser um recurso dos próprios interessados em fulminar o Estado de Direito com oportunistas 'contra-golpes'. O País já viu isso mais de uma vez. E, felizmente, parece que aprendeu com a experiência histórica.

Gaúcho disse...

Noto uma certa desolação nesse excelente artigo, e mesmo pesarosamente concordando com tudo que relatas, tenho ainda a esperança, e rezo sempre que posso para que o Brasil quebre, que tenha hiperinflação, que a bandidagem aumente, que policiais, professores, advogados, delegados, juízes , e principalmente os menésinhos sejam assassinados pelas gangs, petistas, só assim poderemos ter alguma esperança de mudança, pela fome, pelo medo, pela desgraça. Tento discordar em roda de amigos respeito do perigo em que estamos mergulhando, porem nunca vi tantos defensores destes vagabundos barbudos, e normalmente pés rapados ainda insinuam com tom de "intelequitual" que " cuidado, essa gente pode querer se vingar de quem discorda deles". Estou disposto ao sacrifício, porem levo um grande número de vagabundos para a morada dos 7 palmos, quando for dado o sinal.Morra Brasil, para um novo País nascer em seu lugar.

carmelia disse...

Aluizio, o negocio ta feio, necessitamos de pessoas de bem e que entanda bem do assunto para avaliar a situcäo, vc fez isso muito bem. Vamos dar a resposta nas eleicöes, sera uma forma efeciente, mas necessario se faz, votar bem.
Vamos pedir a Deus que näo nos abandone. Ele sempre esteve conosco. O mundo, näo somente o Brasil esta passando por grandes transtornos em razäo dos espiritos infelizes quere atrazar a evolucäo do Planeta.Os corajosos como vc, mostraräo os caminhos mais seguros para quem quer colaborar para as mudancas.
Parabens por tudo que escreveu, gostei muito e vou tentar colaborar pelo menos com o voto.

Eu sou do Sul disse...

Meu caro Aluizio, é com muita tristeza que leio esse post.
Nas conversas com as pessoas é que se percebe como esta gente está agindo. Pessoas antes tidas como esclarecidas, agora completamente alienadas ouvindo o canto da sereia e concordantes com essa corja que ai está. Estou cada vez mais assustado com o desenrolar dos fatos. Estamos sem duvida a beira de um golpe de estado. Se minha mulher concordasse ja teria abandonado esse país. Não suporto mais ver a cara da Dilma, Lula, Ideli, Mercadante...me da nausea, ver essa gente falsa e mentirosa nos jornais e TV.

Atha disse...

Cidinha,

A doença não foi maximizada, Babibibada foi Marximizada, que é o mesmo, apenas mudado pra Mar e Beira Mar Marz Marx. Quem deve entender disso é o PT, de cabo a rabo.

Atha disse...

Lula exige do PT que faça da Revista Veja "alvo" na CPI.

Depois de insuflar no PT o ânimo que levou o partido a aderir à CPI do Cachoeira, Lula opera para direcionar a ação do petismo na investigação iniciada nesta semana. Sua principal obsessão é a de converter a ‘Veja’ em alvo.

Lula cobra de congressistas e dirigentes do PT que levem a revista à alça de mira. Declara-se convencido de que a publicação associou-se ao aparato de espionagem de Carlinhos Cachoeira para produzir reportagens contra o governo dele.

Cita, entre outras passagens, a filmagem que pilhou um funcionário dos Correios recebendo propina e levou Roberto Jefferson (PTB-RJ) a denunciar a existência do mensalão, cujo processo o STF está prestes a julgar.

Lula também menciona o grampo que captou conversa do senador Demóstenes Torres com o ministro Gilmar Mendes, do STF. Atribuída à Abin, a escuta clandestina forçou-o a afastar da direção da agência de inteligência o delegado federal Paulo Lacerda.

O diálogo veio à luz apenas em versão impressa. Demóstenes e Gilmar confirmaram o conteúdo. Mas o áudio jamais apareceu. Agora, Lula instila a suspeita de que é “a turma do Cachoeira” que está por trás da trama, não a Abin.

Nesta semana, Lula discutiu o assunto em reuniões com pelo menos duas lideranças do PT. Falou de ‘Veja’ como uma ideia fixa. Mesmo sem dispor de provas, disse não “engolir” a versão segundo a qual a revista serviu-se de Cachoeira e seus espiões apenas como fontes de informações.

"Quem não é Pornôz é contra Nóz".

Anônimo disse...

O perigo vem rondando o que resta da nossa democracia. Que acordem os poucos que ainda restam entre nossos políticos responsáveis, antes que seja tarde demais. A história está repleta de exemplos de que a negligência pode gerar lágrimas de sangue. Cagliostrosubsinf

Fusca disse...

Enquanto isso, a grande mídia está toda dominada pela ditalulla. Sexta dia 27 de abril, a Bolívia invadiu o Brasil e nada foi publicado. Qualquer país com governo e soberania reagiria e o assunto seria manchete. Mas para a mídia golPETISTA, é mais importante dar destaque às ilhas Falkland cobiçadas pela ditadura argentina...

Anônimo disse...

Vivi a era promiscua do S.Joao Goulart, estava nas Forças Armadas
perdi vantagem, fui patriota, era
tudo pela Patria, seu Lula fazia
agitaçao, D.Dilma idem, os procedi-
mentos, forao feitos em torno de tres Constituiçoes, o primeiro ramo
do Judiciario e a Justiça Militar
que hoje e usada em qualquer Dele-
gacia, nossos oficias generais, de
ministros de estado tornaram-se
comandante, militares na politica
partidaria, justifica a desistabi-
zacao das Forças Armadas, que di-
ria Marechal Castelo Branco a esta
bagunça. Meus Pesames...

Alexandre Rodrigues disse...

Patifes como este que escreve aqui são os mesmos que se dizem democratas, mas apelam às Forças Armadas para golpear sob a justificativa do perigo do Comunismo.
O Comunismo acabou mas, derrotados nas urnas como foram UDN e PSD, esses pulhas pregam que o comunismo é o perigo.
Perigo é a falta de Educação, que permite idiotas como esse blogueiro, criar a falsa impressão de pânico, balbúrdia e roubalheira.

Tem muita porcaria nestes 10 anos de PT, mas muita mesmo. Mas bem menos que nos oito anos de PSBD e muito menos que nos períodos do Collor e do infindável Sarney.
Hoje até um mau-caráter como esse blogueiro pode escrever o que quiser, sem ser preso e torturado como foram outros na Ditadura Militar.
Querem outra? Não basta a vitória dos Ruralistas, não basta a lucratividade dos bancos? Não basta ver que estes ditos empresários brasileiros, transformam toda desoneração (juros ou impostos) em margem de lucro? Que estes mesmos, tem isenção total de impostos para equipamentos do primeiro setor e não modernizam suas fábricas? Será que a sociedade não deve fazer nada? Não falta líder. Não falta proposta. Falta é coragem e vergonha na cara destes escroques aqui.
Esse cretino está fora da boquinha e somente por isso grita como um bezerro desmamado.
Seja honesto, lute por transparência, Saúde e Educação. Em vez desse moralismo idêntico ao do Demóstenes.

Atha disse...

Nossa, ai se eu te pego!

Xandre Rodriges ficô bravio, por que será, porque recebeu Bolsa Familia? Ninguém faz Nada de Graça, com a Nadia não se faz Gracia, tudo tem um preço a pagar ou Conta a receber e o Xan parece que já recebeu a sua Bolsa enquanto uns recebem Cotas.

Isso é fazer chacota. Procure o Lula e diga que você dezeja ser o Ministro do Turismo, onde o Cófre é furado e você pode pegá a sua Grana de GranNada.

Xandre, nunca houve Toltula Tortura toltulata torturada nestes tempos. As Toltulas Teltulias foram torturadas no período inguizicionista, de 1750 a 1850, que é chamado de "Caça às Bruchas".

Não foram as Torturadas, Torcidas e retorcidas e hoje distorcidas que roubaram milhares de Dólares da amante do Governador Adhemar de Barros, mesmo porque, naquele tempo não existia Governador, o Santo Ofício é quem mandava matar ou não a quem quizesse.

Atha disse...

Bolbe Golbe Golpe e Golfe, quem não é pronobis é contra Nozis.

A casa de um radialista foi alvo de tiros na madrugada deste sábado (28), em João Pessoa. Vinicius Costa Henriques, que apresenta o programa policial "Rota da Notícia", na rádio Arapuan, estava dormindo no momento dos disparos e ninguém se feriu, segundo a Polícia Civil da Paraíba.

De acordo com a delegada Dulcinéia Costa, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, tiros de espingarda calibre 12 foram disparados por volta das 3h30 contra o portão da casa do radialista, atingindo um carro que estava na garagem.

Costa afirma ainda não ter identificado os responsáveis, mas a polícia está investigando o crime e ouvindo testemunhas.

O Sindicato de Jornalistas Profissionais da Paraíba divulgou nota de repúdio ao ataque. Afirmou que ações como essa "se configuram claramente como ataques à liberdade do exercício profissional".

"O atentado ao radialista Vinícius Henriques significa uma investida dos malfeitores e corruptos contra toda a imprensa, uma tentativa de cercear o direito do povo paraibano em conhecer as verdades do que se passa em nosso Estado", diz a nota.

ballarin disse...

Herança desse maldito FHC que tudo fez para que essa praga tomasse conta do Brasil.

Anônimo disse...

Bloguizinho vagabundo de direita rancorosa. Vaõ tomar no cu seus cretinos. Roubaramn durante 30 anos e ainda querem voltar ao poder.

MURACA disse...

sou cético em relação aos políticos, nunca me enganam, da raiva quando chega a época de eleição com a boiada votando. Falta pouco para o caos total. Sem educação de boa qualidade em todos os níveis, só podemos esperar essas mazelas...

O CIDADÃO disse...

Muito embora a desconfiança de golpe proceda, por outro lado os que querem que isso aconteça são de todos os partidos, ou pelo menos da maioria. Ninguém quer largar o osso. Observem, não há oposição. Do lado do povo alguns escrevem alguma coisa, mas o grosso é que criaram um sem número de letras partidárias, sem ideologia, programas, sem nada, que ninguém consegue mais guardar. Isso só esconde as faces dos que espreitam o poder, cargos, conchavos, etc... Todos eles estão unidos e o povo ooooh!!!! Continua de quatro, reclamando, mas nada fazendo. Os políticos resolveram ficar todos de um lado só, isso se chama...”Ditadura” (Horror) que está se consolidando nesta frágil democracia, comprada voto a voto para subsistir. Leiam os jornais e o tamanho dos financiadores. Esperamos que nas próximas eleições o eleitor possa dar o recado, curto e em alto tom, para que todos ouçam. Fortalecimento da democracia, Ficha Limpa, probidade, comprometimento com o interesse público. Se não podem fazer isso que não se aventurem. Procurem outra coisa para fazer.

Anônimo disse...

Parabéns! Você consegue ser mais reacionário que o Orvalho de Cavalo e o Reinaldo Aze(ve)do! Hurra! Alvíssaras! Vamos propor golpes! É isso? Caraca ... (e não é da Venezuela). Bela solução! Mais vinte anos de autoritarismo: você sabe com quem está falando? ...

Anônimo disse...

Enquanto os brasileiros não se unirem contra esse domínio e essa manipulação, nada vai mudar. Um povo que nunca passou por uma guerra e que nunca passou pelas privações geradas por ela, não leva nada a sério e não se une para protestar. Somos vitmas do nosso próprio descaso.

Anônimo disse...

É incrível a mudez do povo brasileiro em geral, incluindo a oposição, a imprensa em geral.
Com toda corrupção no governo do PT, nesses 10 anos, mesmo assim o povo está calado.
Agora se eles pensão que vão tornar o Brasil em um pais de regime comunista, eles estão redondamente enganados.
Por que eu falo isso? Simplesmente porque as características do povo brasileiro é de um povo acostumado a liberdade de ir e vir e segundo, já foi dito por vários militares Gerais que comunismo aqui no Brasil não entra e o povo brasileiro confia nas suas Forças Armadas, caso não acredite vide a pesquisa do último censo.

Anônimo disse...

Prezado Aluizio
Muito boa sua abordagem sôbre o que nos assola neste momento difícil da vida brasileira. Fui Oficial das Forças Armadas, formado durante o regime militar. Servi à nossa Pátria com denodo, com entusiasmo e com convicção. Hoje, elas são bem diferentes em sua ideologia política. Não há o patriotismo de anos atráz. Hoje a carreira militar é encarada como mais um modo de vida, uma atividade. Não acredito que possa haver qualquer interferência das Forças Armadas no processo político vigente. Estão, seus membros, acomodados e bem acomodados. Jamais imaginei que comandantes pudessem prestar honrarias à esses elementos que estão no poder e que no passado recente, e até mesmo hoje, nos fizeram e nos fazem tão mal. Para mim, ex-militar e combatente é inconcebível. Ainda somos a hierarquia, não a esperança. Abraços!

Anônimo disse...

Esse é o bom e velho PT!!!!!! DO HIPÓCRITA LULA DESSA HIPÓCRITA DILMA, E DEMAIS COMPANHEIRADA ESTA ALMENTANDO O VALOR DA BOLSA MISÉRIA PARA ANGARIAR MAIS POPULARIDADE. COITADO DO POVO NORDESTINO ACREDITA EM hISTÓRIA DE BRANCA DE NEVE. CAROCHINHA , CAPEUZINHO AMARELO MULA SEM CABEÇA LOBISOMEN. GENTE OU TIRAMOS ESSE PT DO PODER OU ESTAMOS ACABADOS.

Anônimo disse...

Excelente artigo... se não colocamos sociopatas na prisão por beligerância, logo estupram nossa dignidade.

O social-fascismo está em curso...Colégio de Notários acaba de celebrar um convênio com o CNJ, autorizando monitoramento de cidadãos que não registram contratos de transmissão de propriedade ou possuem bens em nome de terceiros, sem ordem judicial, processo e suspeita criminal. Liberdade hasta la vista!

Anônimo disse...

Tive nojo ao ver o bandido José Genoino com a nossa bandeira nacional nas costas, e sendo tratado como herói pelos seus seguidores acéfalos, FORÇAS ARMADAS, JÁ PASSOU DA HORA DE RETOMAREM O PODER E BOTAREM ORDEM NA CASA!!!!

"VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!"