TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 07, 2012

"NÃO CREIO QUE CHÁVEZ ESTEJA CONOSCO EM NOVEMBRO OU DEZEMBRO", AFIRMA MÉDICO VENEZUELANO.


Este vídeo reproduz entrevista do médico venezuelano Jose Rafael Marquina, que trabalha nos Estados Unidos, à TV NTN24, do Estado da Florida (EUA) a respeito do estado de saúde do caudilho Hugo Chávez, em meio à notícia que estaría preparando-se para viajar ao Brasil.
Segundo Marquina, o estado de saúde de Chávez é muito grave e o câncer que lhe acomete é um sarcoma, espécie muito agressiva e seu organismo não responde ao tratamento à base de quimioterapia e radioterapia.
Marquina é peremptório nesta entrevista ao afirmar que não acredita que Chávez sobreviva além dos meses de novembro ou dezembro. Também não crê que Chávez concorde em se tratar no Brasil, a despeito do que vem sendo noticiado desde quinta-feira, conforme reporto em posts mais abaixo aqui no blog.

LEIA TAMBÉM: "SOBRE A MORTE E O MORRER": As etapas que HUGO CHÁVEZ começa a enfrentar!

7 comentários:

Atha disse...

Para Chavez Aluizio é Humorozo Rumorozo.

Chávez desmente rumores sobre viagem ao Brasil.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou na noite desta sexta-feira que voltará hoje à noite a Havana para seguir o tratamento radioterápico contra um câncer.

"Amanhã [hoje] à noite irei novamente para Havana para continuar a batalha pela saúde e pela vida", disse Chávez, em entrevista a um programa da TV estatal venezuelana.

O anúncio contradiz o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, que afirmou em sua conta no Twitter que Chávez viria neste fim de semana ao Brasil para se submeter a exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Bocaranda, que ganhou fama no ano passado ao revelar que o mandatário venezuelano tinha câncer enquanto o governo ainda negava, diz que o tratamento em Cuba não está tendo os resultados esperados, daí a suposta transferência para o Brasil.

Ante a ausência de boletins médicos -- Chávez não revela detalhes do diagnóstico --, as declarações do jornalista sobre o tema tem repercutido em meios de comunicação e nas redes sociais.

Pouco depois do anúncio do presidente, a embaixada da Venezuela no Brasil divulgou nota na qual diz que "são absolutamente infundados" os rumores sobre a saúde de Chávez.

A nota, assinada pelo embaixador Maximilien Arvelaiz, afirma que o tratamento de Chávez em Cuba vem obtendo "resultados esperados, plenamente satisfatórios".

A Folha apurou com fontes próximas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ele segue tentando convencer Chávez a vir se tratar no hospital paulistano.

Na quarta, a Chancelaria venezuelana distribuiu nota relatando uma conversa telefônica entre os dois, na qual Chávez disse querer vir ao Brasil em breve para discutir política regional. Segundo o embaixador Arvelaiz a visita não ocorrerá nem "nas próximas horas nem nos próximos dias".

Lula está preocupado porque o estado de saúde do venezuelano teria piorado nos últimos dias, mas Chávez reluta em vir ao Brasil porque teme que a imprensa revele detalhes da sua doença -- ele quer manter esses dados em sigilo.

Por que Chavez busca esconder o Jogo do Jaguar?

Atha disse...

Chávez pede 'mais vida' a Jesus em missa.

"Cristo, não me leves ainda", disse venezuelano, que combate um câncer; mandatário fez nova cirurgia em Cuba em fevereiro.

Preocupado, Lula tem insistido em que venezuelano venha se tratar no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em tratamento para combater um câncer, pediu a Jesus Cristo mais vida, ainda que "vida dolorosa", em emotiva prece durante uma missa em seu Estado natal, Barinas.

"Dá-me tua coroa, Cristo, que eu sangro. Dá-me tua cruz, cem cruzes, que eu as levo. Mas me dá vida, porque ainda me falta fazer coisas por esse povo e por essa pátria. Não me leves ainda", disse ele, às lágrimas, diante de familiares, em celebração transmitida pela TV estatal.

Chávez retornou na madrugada de ontem de Cuba, onde vem se tratando da doença desde junho, sem revelar detalhes do diagnóstico.

Anônimo disse...

Aqui pelo lados do H.S.Libanês por enquanto nem um movimentação, apenas o movimento infernal de maquinas e betoneiras, que trabalham dia e noite na construçao das três torres.
O hospital está construindo as torres, patrocinadas pelo BNDES, banco do governo federal da Quadrilha do PT.
O H.S. Libnês é o dono da rua, eles nao respeitam ninguém, ficaram assim desde quando começaram a atender a Quadrilha.

Eu sou do Sul disse...

...tenho que esperar ate dezembro ainda pra soltar os fogos?

Qualé capeta, ta dificil de levar esses dois?

Anônimo disse...

Dois corvos que só pensam em si e no poder nas mãos dos amiguinhos. Luizinho preocupado com a saúde do Huguinho. Que belezinha os dois apedeutinhas. E nós, pobres brasileiros, temos que aguentar esta encheção de saco permanente.

Alexandre, The Great disse...

Vamos que vamos, tumor! Avante!

Anônimo disse...

Até novembro, dezembro? Mas é muito tempo. Queria que ocâncer fosse benéfico com o povo e levasse muito em breve os dois cancerosos safados, mas parece que o diabo não tem vaga lá pelas bandas dos infernos para os dois cancerosos safados.