TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 31, 2012

LULA E PT PREPARAM GOLPE DE ESTADO

Na madrugada desta quarta-feira escrevi aqui no blog uma análise na  em que alertei que Lula e o PT não postulam apenas adiar o julgamento do mensalão, mas desejam é obter o domínio total sobre o Poder Judiciário. Em outras palavras, o PT ESTÁ PREPARANDO UM GOLPE DE ESTADO! 
A confirmação da minha análise está neste ótimo texto do jornalista Reinaldo Azevedo, postado agora à noite no seu blog em que denuncia uma armação do PT para obrigar o Ministro Gilmar Mendes a se declarar impedido de julgar o mensalão.
Se os demais ministros do Supremo Tribunal Federal, se o Congresso Nacional, os líderes da oposição e as Forças Armadas e a grande imprensa calarem o Brasil sofrerá um GOLPE DE ESTADO, porque as instituições democráticas estarão anuindo, por seus representantes, à hegemonia do PT. 
Foi o que aconteceu na Venezuela, onde o chavismo irmão simamês do petismo, tem o domínio total sobre o aparelho estatal. A ocupação do Judiciário é o passo derradeiro para uma ditadura do Partido único, no caso o PT. Repito: está em curso um GOLPE DE ESTADO a ser consumado por Lula e seus sequazes:
Vejam o que informa Reinaldo Azevedo:

Está em curso, e não chega a ser exatamente uma novidade, uma operação de desestabilização do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma ação ampla, que encontra eco até mesmo dentro do tribunal. O JEG não esconde o propósito, escancara-o em suas páginas financiadas com dinheiro público: querem que ele se declare impedido de participar do julgamento dos mensaleiros, na suposição — sem lastro na realidade! — de que estaria praticando prejulgamento. É uma falácia. Nada no histórico de votos do ministro no STF indica antipetismo militante. Ao contrário até: Mendes foi um dos que inocentaram — e deixei clara, então, a minha discordância — Palocci no caso da quebra do sigilo do caseiro, por exemplo. Por se tratar de questão de natureza criminal, entendeu que não poderia condenar sem a prova provada, a ordem explícita para que um subordinado executasse a tarefa. Como essa evidência documental não existia,  optou, então, pela absolvição. A questão, claro!, tem mais meandros do que isso. Faço uma síntese.
E por que agora todo esse barulho em relação ao mensalão em particular? Medo do suposto preconceito anti-PT? Uma ova! Medo das evidências que estão nos autos, isso sim! Os petistas não fazem segredo de que têm os “seus ministros” — aqueles cujos votos dão como favas contadas. Não listo aqui porque poderia apenas estar dando curso a uma difamação. O fato é que eles não escondem de ninguém que consideram que QUATRO VOTOS ESTÃO GARANTIDOS.
Certos ou errados, os petistas avaliam que Mendes e Cezar Peluso votarão contra os mensaleiros. E acham que Ayres Britto pode seguir o mesmo caminho. Assim, Lula quer adiar o julgamento para 2013 porque estes dois últimos já não estariam na corte. Para inocentar a súcia, bastam 6 votos — no caso de o tribunal estar completo.
Ganhar de goleada
Lula pôs na cabeça que não basta vencer, não! Ele quer ganhar de goleada. Acha que uma vitória apertada, por um voto, deixaria no ar a suspeita de arranjo. Tem de ser um placar convincente. Um julgamento sem Peluso e Britto e com um Mendes impedido seria um sonho.
É esse o pano de fundo dessa baixaria. A canalha tenta desmoralizar Mendes, mas está, na prática, é desmoralizando todo o Supremo. A cada vez que petistas dão como líquido e certo o voto de ao menos quatro ministros, tratam o tribunal como se fosse mera extensão ou franja do partido, dando a entender que passou a existir um critério para integrar a corte. Não por acaso, os setores mais extremistas do petismo tratam Joaquim Barbosa e Peluso como traidores e Britto como um possível ingrato. Mendes, por óbvio, está no radar desde sempre porque indicado para o tribunal por FHC.
Trabalho sujo
Os setores da imprensa que não dividem espaço no lixão financiado do lulo-petismo que dão curso às críticas a Gilmar Mendes — indo além da notícia, censurando o seu ato de coragem — estão contribuindo, na prática, para desmoralizar o Supremo. Engrossam a corrente daqueles que querem fazer do tribunal um quintal do Executivo, a exemplo do que se vê na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia ou na Nicarágua, esses notáveis exemplos de cultura democrática. Do blog do Reinaldo Azevedo

18 comentários:

Atha disse...

Não, Aluizio, não é non.

Segundo o Ominis de Aley a Lei, Lula tem todo direito de opinar sobre julmento de Ben Salon Men Salão Ben Sal MenSal, mas sem Sal, Salva Guarda.

É legítimo Lula opinar sobre julgamento do mensalão, diz ministro do STF.

É "legítimo" e "normal" que o ex-presidente Lula manifeste opinião sobre a data que considera mais conveniente para o julgamento do mensalão, afirmou o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (30).

Marco Aurélio é o segundo mais antigo dos atuais 11 ministros do Supremo, órgão responsável por julgar os acusados do mensalão. "Por que é aceitável? Primeiro porque é um leigo. Leigo na área do direito. Na área da política, não. Segundo, porque ele integra o partido, o PT", disse.

Apesar de considerar correto que Lula opine sobre datas de julgamentos do STF, Marco Aurélio afirmou que "está tudo errado" no encontro de 26 de abril entre o ex-presidente, o ministro Gilmar Mendes e o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim.

O ministro comentou ainda declarações recentes de Gilmar Mendes, que acusa Lula de pressionar o STF para julgar o mensalão apenas em 2012. Disse não ter entendido, no começo, "o espaço de tempo entre o ocorrido, o encontro, e a divulgação do encontro", mas que, depois, tomou conhecimento de que "alguém estaria vazando informações" e Gilmar "se adiantou para realmente escancarar o episódio".

Para Marco Aurélio, não há sentido em cogitar proteção a Mendes na CPI do Cachoeira, uma vez que o foco do grupo não é investigá-lo. Gilmar Mendes tem dito que é vítima de falsas notícias sobre conexões com as operações de Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

O ministro falou sobre o assunto no "Poder e Política - Entrevista", programa do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília.

Percebeu que Lula sabe por que fala? Tem protetor ou Brotegedor por ser Leibo Leigo Rainbow.

Atha disse...

'Quem inventou a história, que prove, diz Lula sobre Mendes.

O ex-presidente Lula voltou a comentar a polêmica reunião com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

"Quem inventou a história, que prove a história. Eu acho que o tempo se encarrega", disse o ex-presidente, no "`Programa do Ratinho", do SBT.

Ele também afirmou que não quer mais voltar a falar do assunto.

Atha disse...

Lula Chavez da silva diz:

Só serei candidato se Dilma não quiser, diz Lula ao lado de Haddad.

Durante o tempo em que esteve no programa, Lula fez elogios ao governo e à presidente, Dilma Rousseff. "A presidente Dilma Rousseff vai estar muito forte no final do seu mandato.

Ela não só irá querer, como tentará a reeleição", disse. "Eu serei cabo-eleitoral para reelegê-la. A única hipótese de eu voltar é ela não querer. Só serei candidato se ela não quiser. Eu não vou permitir que um tucano volte", afirmou.

Porém, se Gilmar Mendes permitir, então, seria um ascárneo.

Atha disse...

Está em curso uma operação para tentar desestabilizar Mendes e forçá-lo a se declarar impedido de julgar o mensalão. Ou: Desavergonhados, petistas proclamam por aí ter quatro votos certos pela absolvição da súcia.

Está em curso, e não chega a ser exatamente uma novidade, uma operação de desestabilização do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma ação ampla, que encontra eco até mesmo dentro do tribunal. O JEG não esconde o propósito, escancara-o em suas páginas financiadas com dinheiro público: querem que ele se declare impedido de participar do julgamento dos mensaleiros, na suposição — sem lastro na realidade! - de que estaria praticando prejulgamento. É uma falácia.

Nada no histórico de votos do ministro no STF indica antipetismo militante. Ao contrário até: Mendes foi um dos que inocentaram — e deixei clara, então, a minha discordância — Palocci no caso da quebra do sigilo do caseiro, por exemplo. Por se tratar de questão de natureza criminal, entendeu que não poderia condenar sem a prova provada, a ordem explícita para que um subordinado executasse a tarefa. Como essa evidência documental não existia, optou, então, pela absolvição. A questão, claro!, tem mais meandros do que isso. Faço uma síntese.

Reinaldo Azevedo.

Anônimo disse...

Não sou de desejar morte a ninguém mas já está na hora daquele tumorzinho de média gravidade na fossa dessa desgraça voltar com força.

Anônimo disse...

Estão doidos para darem o golpe que criará um único poder. Só existe um obstáculo. Na China, Cuba, Venezuela, etc. os comunas contam com as FFAA. Aqui no Brasil certamente não. Cagliostro

Anônimo disse...

SÓ SE PEGARMOS EM ARMAS E ESCORRAÇARMOS ESSE PT DO PAIS PODEREMOS TER PAZ.

Anônimo disse...

Calma, gente! O Brasil não é Venezuela, Argentina, Bolívia, muito menos Nicarágua.
Gilmar Mendes é maior, vacinado e deve saber o que deve fazer.
Os ministros nomeados na era PT, que sirvam ao PT (mesmo togados). As coisas são assim mesmo.
Todos no final vão sair impunes, muitos vão se candidatar a cargos políticos e serem eleitos pelo povo (inculto e belo).
Afinal, como disse o grande Nelson Rodrigues: "...temos o complexo de vira-latas..."

Anônimo disse...

Lula,desde que assumiu ja sabia o que queria. Penso comigo uma pessoa que so pensa em levar vantagem propria o que fará pelo nosso País...nadaxnada.
Se aposentar por causa de um "DEDO", isso é um absurdo, enquanto pessoas que contribuiram a vida toda pagando INSS para que ele recebesse a aposentadoria dele, tem seus direitos negado, onde tá os "Direitos Humanos da nossa Contituição Brasileira, só tem validade para direito deles...

Ai sai LULA e vem Dilma,...
Vejam como o que eles querem e acabar mesmo com o País (por magoas do passado), o que ela fez em prol dela.
Receberá uma idenização da epoca de exilio, e maus tratos..... não que eu ache que essas pessoas que passaram por isso não tem seus direitos, mas convenhamos irão ter seus direitos reconhecidos, porque ela estava envolvida neste caso, será que temos direitos que só são validos quando em comum com essa "CORJA" que nos rouba o tempo todo...!!!!!
Governantes que deveria estar lá pelos Direitos dos Brasileiros estão contra!!!!

Julio Protesto disse...

MAQUIAVEL ESCREVEU "O PRÍNCIPE". ANTONIO GRANSCI USO COMO BASE DE SUA TEORIA: O PODER SEM ARMAS.O PT COM EX-PRESIDENTE USA NO GOVERNO. ESTE MELIANTE FEZ TÃO MAL AO BRASIL. É HORA DO POVO INCULTO ACORDAR.ESTÃO ASSALTANDO OS COFRES PÚBLICOS E A POPULAÇÃO INERTE. ESTE É UM DOS OBJETIVOS DO GRANSCISMO. ACORDA BRASIL!!!!

Anônimo disse...

O maior problema é que o povão foi comprado, ganham bolsa isto bolsa aquilo e não estão nem aí e nem sabem o que está acontecendo estão ocupados com a sua sobrevivência e consumismo, ou seja endividamento puro! Se não este PT já tinha dançado à muito tempo.
PT CÂNCER DO BRASIL! Vai ser difícil se livrar desta praga!

Anônimo disse...

se o "pessoal do PCC" resolvesse criar um partido politico e atestasse para "o mundo" QUE ESSES ROUBOS DE BANCOS, DINAMITAÇÃO DE CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO MERAS EXPROPRIAÇÕES DOS GANANCIOSOS BANCOS QUE USURPAM O POVO COM JUROS ESCORCHANTES, e dai , comprasse uns votinhos com vale gas , vale transporte , bolsa familia, bolsa prisão, verba pra enchente, verba pra seca, etc e coisa e tal,provavelmente, ao assumir o Poder Político pelo VOTO POPULAR, Marcola , Fernandinho Beira Mar e outros próceres do crime organizado, passariam a nomear Juizes , "fazer" Governadores,Deputados ,Senadores,Prefeitos e Vereadores.Tudo em nome do POVO BRASILEIRO !!! Parece "conto da carochinha", mas é mero "Dejavú".PT RALHAS, ALOPRADOS,MENSALEIROS, é tudo uma corja de safados que usurpou o poder e agora "DEITA E ROLA" nas costas do Zé Povinho !!! Cada Pais tem o Governo que Merece!!! Chega de LULA,DILMA "A VANA" ROUSSEF, ZÉ DIRCEU, PALOCCI, LORENZETTI e "otros cumpañeros castro-chavistas",,,Já roubaram D+ Chega!!!

$ALIM'S OLD PARTS disse...

Vota no PT povinho...vota!!!!..tá aí o que vcs merecem...eu eu pago as suas contas....mas não durarei muito tempo, pois já me secaram por completo!!!Lixo de governantes e sua corja de corruPTos..LIXO!!

Anônimo disse...

Quem faz uma anãise psico-antropológico do petismo sabe que esse não chegou na presidência prometendo que iria fazer tudo para perder depois de 50 anos no poder. E num país em que um sujeito com nível superior compra segundo mandato, foi um milagre que um quase analfa não tivesse logo fecahdo congresso e judiciário e se nomeasse presidente eterno.

Anônimo disse...

Alguns de vocês estão confiando em militar? Lembro que poucos antes antes, por exemplo, esses da Venezuela não podia ver uma manifestação chavista que enchia todo mundo de pancada, até acidentlamente matavam alguns. Mudou o regime e.. continua vazendo o mesmo, só que agora com os antichavistas. Coisa que alguns instrutores cubanos sabem fazer com alguns meses de treinamento.

Anônimo disse...

o brasil ta com a bomba na mao pra explodir, na verdade o povo vai pra rua mais cedo ou mais tarde .o povo vai a luta.

Anônimo disse...

O brazil tem os dias contados. em vez de criar postos de trabalhos, comprou o povo ignorante com bolsas. Agora se fu***...

Maria Aparecida disse...

Se o PT golpear, o povo brasileiro vai nocauteá-lo ! Partido de traidores, picaretas e sem-vergonhas, a começar pelo Lula, falso, beberrão e hipócrita.