TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 22, 2012

FERNANDO LUGO, PRESIDENTE DO PARAGUAI É DESTITUÍDO E VICE FEDERICO FRANCO JÁ ASSUMIU O CARGO.

Federico Franco é o novo presidente do Paraguai
O presidente do Paraguai, ex-bispo católico comunista Fernando Lugo, acaba de ser destituído do cargo pelo Parlamento.
É o Paraguai dando exemplo democrático para o mundo que chafurda no lodaçal politicamente correto, ecochato e comunista. 
Federico Franco, o vice-presidente já assumiu o cargo. Grande imprensa dominada pelos comunistas que apóiam o ex-presidente Lugo, em sua maioria, continua auxiliando os coveiros da democracia. Texto no site do jornal O Estado de São Paulo afirma que Lugo foi destituído "por suposto mau desempenho de suas funções". Suposto?
O que fica muito claro é que os comunistas podem colocar suas barbas de molho porque Fernando Lugo é o primeiro esquerdista a ser apeado do poder por ser acumpliciado com os ditos movimentos sociais que não passamo de pelotões de ataque à democracia e à liberdade.
Analiso isto em post mais abaixo. 
O que causa espanto é que o pequeno Paraguai, alvo contumaz do deboche dos brasileiros, se mostra muito superior politicamente e não tolera os constantes ataques impunes à propriedade privada em atos de puro vandalismo como acontece todos os dias no Brasil e aconteceu nesta quinta-feira no âmbito da Rio+20, quando estante da Confederação da Agricultura foi destruído pelo MST do PT.
Nenhuma Nação progredirá submetida ao açoite da canalha comunista. É por isso que a América Latina, que poderia ser um oásis de crescimento, é um dos continentes mais atrasados do planeta.
Com esta ação saneadora do parlamento estritamente dentro da Lei Maior, a Constituição, o Paraguai dá o exemplo.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

17 comentários:

Anônimo disse...

Invejo-me do Povo Paraguaio. Quanta hombridade, amor à pátria! Pena que ainda não posso dizer o mesmo em relação ao Brasil.

Anônimo disse...

Precisava isso ser realizado aqui nessa pocilga. Deveria Dilma e seus vagabundos, sobretudo aquele pelego corrupto mor lulla, ser preso pelos crimes de corrupção grave.

Atha disse...

Impeachment pode levar à sanção do Paraguai, sinaliza Dilma
'Desta situação, asseguro que sai uma consequência', disse a presidente em coletiva. Pode levar a Bão Bão Bombão São São São Santo, Sensacion, Sensacional essa Ban Ban San San!

Borém Foreing Porém e todas as Bias Vias e os Bios Vios Fios Dios, quando a Vana passava com sua Garavana diz que sobreu sofreu como as Teltulias Toltulas tortulatas que dizem ser a Lata Torta entortada e Tolcita Torcida e retorcida por Inbiridores Inquiridores Inbizicion Inguizi Inquizi Encaza Cauza dores. Contudo, dezejam Bunir Punir os Militares, mas não os Bibitantes Bizitantes Vizitantes Militantes.

Depois que chegam ao Boder Poder de Bodi Godi que Podi, quem ouzá com ouzadia os debozita despozitá os dezbotas desbotado Despotas da Disbuta diz puta, vamos reabí reagí. O esquerdismo se diz Debobarata Demogarata Carata Garata Gratis. Caracas!

A presidente Dilma Rousseff sinalizou nesta sexta-feira, 22, que um processo sumário de impeachment ao presidente do Paraguai, Fernando Lugo, representando ameaça de ruptura da ordem democrática, violação da ordem constitucional ou qualquer situação que ponha em risco o legítimo exercício do poder e a vigência dos valores e princípios democráticos, pode levar a uma sanção ao país. O que pode ter como consequências o desligamento do Paraguai de organismos como Unasul e Mercosul.

O Bate Bano Bate Pano Fati Gano Vati Cano fica de Boca bechada fechada. O São Bento Benedicto, nada ven dito tem dito do Bisbo Bispo despido e despedido.

Jason disse...

Esse texto é sério? Um presidente destituído sumariamente após ser eleito democraticamente é um exemplo de democracia?

Intolerante disse...

Lembro que o congresso do Paraguai, ao contrário de Brasil, Uruguai e Argentina, foi o único do mercosul a barrar s entrada da Venezuela de Chavez no bloco.
E depois dizem que os deputados paraguaios é que são corruptos.
Corruptos, eles podem até ser, mas idiotas eles não são.
Estão cientes do perigo que o bolivarianismo representa para as democracias da região.

byMel disse...

Aluízio,

Atente pro GOLPE 'bolivariano, em curso:

Dilma quer excluir Paraguay do Mercosul, único país que vetava o facínora, pra incluir Chávez !!

Atha disse...

Os presidentes da Argentina, Venezuela, Equador e Bolívia disseram na noite desta sexta-feira (22) que não reconhecem a legitimidade do novo governo paraguaio após o impeachment que tirou Fernando Lugo do poder.

Dilma disse que isso não vai ficar assim, vai ter conseguêntia Conseqquentemente.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou que a situação em Assunção é "inaceitável". "Sem dúvidas, houve um golpe de Estado", disse Cristina.

Em discurso no Palácio de Miraflores, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que seu país "não reconhece a este nulo, ilegal e ilegítimo governo que se instalou em Assunção".

O presidente equatoriano Rafael Correa acredita que foram ignorados procedimentos no processo de destituição de Lugo. "Já chega destas invenções na nossa América, isto não é legítimo, e não acredito que seja legal. O governo do Equador não reconhecerá outro presidente do Paraguai que não seja o senhor Fernando Lugo", criticou.

Evo Morales, presidente da Bolívia, elogiou o trabalho de Lugo no comando do Paraguai. "A Bolívia não reconhecerá um governo que não surja das urnas e do mandato do povo", disse. Segundo ele, Lugo estava acabando com os "grupos de poder" no país, o que "sempre tem um custo".

O chanceler do Chile, Alfredo Moreno, disse que "claramente, isso não cumpriu os padrões mínimos do devido processo e a legítima defesa que merece qualquer pessoa, e é isso que nos preocupa."

Posse de Federico Franco
Menos de duas horas depois do julgamento político que destituiu o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, nesta sexta-feira (22), por “mau desempenho de suas funções”, o vice-presidente Federico Franco assumiu o cargo, que deverá exercer pelos próximos nove meses, até a próxima eleição presidencial.

Vamos direto ao Abunto Azunto Assunto quem derrubô o Lugo Alugo Alugado foi o MST que domina a Mente do Bubo Lubo Lugo Alubado Alugado.

Atha disse...

Jasson, o esquerdismo ibeachmou o Collor que se elegeu demo grátiga mente Bráticamente Práticamente Cráticamente botano Boto e Beto na Ula Ulna Ylna Irna Irman.

Anônimo disse...

Afastamento de um presidente conservador do poder é justiça. Mas quando se afasta um meliante de esquerda do poder é considerado um GOLPE DE ESTADO. Comunistas são como um câncer que se intitulam a cura.

Anônimo disse...

Jason! Venha soltar sua bufa no vaso da dilminha! Enfim sua boca só sai colostro fecal.

HD disse...

Mais um golpe de estado no sub-continente das bananas.
Não consigo entender como é que essa América Latina conseguiu reunir tantos idiotas e estúpidos. Sem dúvida vivemos no sub-continente da ignorância.

O que aconteceu no Paraguai foi a mesma coisa que aconteceu no Brasil no governo Collor de Mello. Como Collor não lambia o traseiro do congresso e como Collor havia se atrevido a abrir os mercados internacionais, prejudicando os interesses dos batedores de ferro, todos ficaram na espreita e na primeira oportunidade se livraram de Collor.

Anônimo disse...

Golpe ???????
Se foi prejudicado, cabe o Lugo entrar na justiça e recorrer.
Oras, no parlamentarismo é normal "impeachment" de primeiro ministro sem direito à defesa e ninguém acha estranho, só porque no Paraguai o sistema é presidencialista então é considerado ilegal ?
Em qualquer país sério, o Congresso em última instância tem mais poder que o presidente da república, inclusive demitir o presidente.
O resto é conversa mole de esquerdita de merda.

Carlos Bonasser disse...

Acredito que esse tal de ATHA está mais pra ANTA. Que coisa mais antipatica.

Basilio Olivera - Belotto disse...

Hoy sábado el día que los paraguayos nos despertamos de una muy mala pesadilla de 4 años… hoy nos despertamos felices libres de este ángel apocalíptico que Dios nos libro..
No vimos tanques en las calles, la fuerza armada no salió a las calles, no se declaro Estado de Sitio, el Dólar está estable, niños/as en las plazas, gente trabajando normalmente, gente con sonrisas en los rostros, es esto un Golpe de Estado?? Porque rechazamos el comunismo mal practicado de invasiones a la propiedad privada? Oh porque estamos cansados de ver como las autoridades protegían el nacimiento de una guerrilla en Paraguay? Oh de la zozobra y en el pánico que nos tenía el Gobierno de Lugo al País? Oh la inflación de las nubes que teníamos? Ganando un empleado 350 dólares mensuales como sueldo mínimo para mantener a su familia? Oh con el Jesús en la boca que teníamos de salir a las calles y de retornar vivos a nuestras casas? Y otras tantas cosas que vivimos los Paraguayos, me pregunto? Era ese el País de las Maravillas que se pintaba? Que solo los paraguayos vivimos en carne propia toda esta situación? Fue un Golpe lo estipulado en la Constitución de la República del Paraguay?

Anônimo disse...

viva o Paraguai, viva o Congresso Paraguai.

tivesse o nosso país um congresso serío, o luladrão nem terminaria o seu primeiro mandato.

mas como somos olixo ocidental a canalha comunista afronta e c... em cima na nossa Carta Magna.

se o judiciario fôsse serío...

HD disse...

Sr Carlos, sim Anta, mas uma Anta bem grande, enorme.
Se for um homem é um chato e se for uma mulher é uma chata.

Alexandre, The Great disse...

"Mais um golpe de estado"? Como assim? Será que o impeachment pelo Congresso não está escrito na Constituição paraguaia? E se é "mais um" qual foi "o outro"? Seria o de Honduras? Mas Honduras não possuía também tal dispositivo constitucional? Ou será que "golpe de estado" só ocorre quando os dispositivos constitucionais são aplicados contra os "cumpanhêros" do Foro de São Paulo? Vento que venta lá, venta cá também...