TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 28, 2012

HUGO CHÁVEZ ESTÁ NA UTI EM HOSPITAL CUBANO. ESTADO DE SAÚDE DO CAUDILHO É GRAVE.

HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA ARRIBA
O caudilho Hugo Chávez se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do CIMEQ, o principal hospital de Havana, a capital cubana, segundo acaba de informar pela sua conta no Twitter @marquina04, o médico José Rafael Marquina, que reside e trabalha em Naples, Florida, nos Estados Unidos. Esse médico que se transformou na única fonte que revela aspectos do estado de saúde de Chávez, explica que o caudillo "não está em ventilação mecânica, nem tem problemas respiratórios e fala com os familiares em sua cama em repouso absoluto", mas seu estado de saúde é grave.

- Oxalá alguém me desmentisse, mas lamentavelmente toda esta informação é certa, Chávez está muito mal - adverte o médico que lamenta não poder dar mais detalhes por meio do Twitter, devido à complexidade do câncer que acomete Chávez e suas recentes complicações.

Nesta manhã de quarta-feira Raúl Castro, o irmão de Fidel, visitou Chávez, destaca Marquina, e revela que a razão de transferir Chávez para Cuba decorreu de sua pressão tão baixa, fato que preocupou os médicos cubanos que lhe tratam em Caracas e, por isso mesmo, a viagem para Cuba foi de emergência.

- Chávez tem problemas sérios - adverte o Dr. Marquina - informando que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sua pressão arterial é monitorada e mantida com aplicação de Dopamina endovenosa.

Pelo menos durante os próximos sete dias, Chávez permanecerá em repouso absoluto e longe dos meios de comunicação. Depois que sair da UTI também estará impedido de participar de atos de campanha na reta final para a eleição dos governadores que ocorrerá dia 16 de dezembro.

OS TWITTES DO DR. MARQUINA

9 comentários:

Anônimo disse...

O jornal espanhol ABC publica esta notícia:
http://www.abc.es/internacional/20121129/abci-chavez-vuelve-reproducir-tumor-201211282101.html

Aluizio Amorim disse...

Anônimo,
grato pelo link. A matéria do jornal ABC só vem reforçar as afirmações do Dr. Marquina, que reporto neste post.
Cordial abraço.

shamijacobus disse...

QUO VADIS
Alô Aluizio.
Israel em comentarios,etc...
muito bom
http://www.cufi.org/PDF/Israel101.pdf

abraços

HD disse...

Boas melhoras a Hugo.

Afinal, certo ou errado, ele não passou a vida lambendo o traseiro dos EUA como fizeram muitos governantes brasileiros no passado. E não é um passado muito longicuo não, é um passado recente. Cada vez que o presidente/ditador brasileiro tinha que ir ao banheiro ele pedia permissão ao Tio Sam demonstrando uma total submissão e falta de personalidade.

Boas melhoras ao Hugo.

Anônimo disse...

Toda vez que vc fala de Chávez, ele sobrevive mais um ano. Blog pé frio.

Anônimo disse...

O diabo finalmente resolveu cobrar a fatura!!!

Angelo Losguardi disse...

Sabemos que o Fidelão já empacotou e vem sendo mantido em um freezer desde então. Provavelmente quando o chavez também empacotar, vão fazer a "coincidência" da morte simultânea do Fidelão, pra fazer um velório catalisador do fanatismo esquerdista. Provavelmente vão ser enterros dignos de um aiatolá komeini.

Anônimo disse...

esse hd é um completo idiota.
ô gentinha de qi de ameba.

Alexandre, The Great disse...

O rabudo já está cobrando a fatura. Já vai tarde...