TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 10, 2012

MÉDICO VOLTA A ALERTAR QUE HUGO CHÁVEZ NÃO ESTARIA BEM DE SAÚDE. CAUDILHO SÓ APARECE RARAMENTE NA TELEVISÃO.

O médico venezuelano José Rafael Marquina chama a atenção em sua conta do Twitter sobre a persistente ausência do caudilho Hugo Chávez e revela que o tiranete já teria cancelado sua viagem à Espanha para participar da Cúpula Iberoamericana.

O médico José Rafael Marquina
Nem a campanha eleitoral para os governos estaduais que acontece na Venezuela trouxe Chávez à cena pública. Tudo continua sendo tratado nos bastidores. A rigor ninguém sabe ao certo onde se encontra o caudilho, que só aparece em raras ocasiões através da rede estatal de televisão.

- Me perdoem - diz Marquina - mas um homem de 58 anos de idade que aparece raramente apenas pela televisão não pode estar saudável.

O médico José Rafael Marquina vive e trabalha nos Estados Unidos, clinicando na cidade de Naples, no Sul da Flórida, a região americana onde existe a maior comunidade hispânica. Isto o coloca em proximidade com fontes venezuelanas e cubanas. Tanto é que esse médico acabou sendo a única fonte da área da saúde que aborda questões relacionadas com o câncer de Chávez e ninguém mais.

Suas últimas revelações sobre o estado de saúde do caudilho indicaram que vem sendo submetido a um novo ciclo quimioterápico, o que até agora não foi desmentido por fontes oficiais. O que leva a supor que o câncer de Chávez recrudesceu, obrigando ao paciente a uma estratégica retirada de cena, haja vista para os efeitos devastadores da quimioterapia sobre o organismo humano. Por isso Chávez continua praticamente sumido.

Tal fato alimenta os rumores na Venezuela, já que o governo chavista persiste em guardar como segredo de Estado a doença do presidente. Apenas Chávez fala sobre isso sem dar maiores detalhes a respeito de seu verdadeiro estado de saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

chavez e fidel poderiam partir juntos para o inferno, seria mais saudável para a América Latina.