TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 29, 2012

ROSEMARY, O FALSO DIPLOMA E A SORDIDEZ DA MAIORIA DA GRANDE IMPRENSA BRASILEIRA.

Rosemary de Noronha
As trocas de favores entre a ex-chefe de gabinete da Presidência da República, Rosemary Nóvoa de Noronha, a Rose, e o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, foram muito além das indicações de cargos. Ela costumava usar os serviços de seus afilhados políticos para resolver problemas pessoais, como o divórcio e a pensão do atual marido e o diploma de curso superior para o ex-marido, José Cláudio Noronha, de quem ela ainda herda o sobrenome.

Segundo trechos obtidos por VEJA da investigação que deflagrou a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, Rose e Vieira trocaram dezenas de e-mails em 2009 sobre o tema identificado como "diploma para o JCN" – sigla que ela usava para se referir ao ex nas mensagens. A ex-chefe de gabinete queria indicar o pai de suas duas filhas a uma vaga na Aliança do Brasil Seguros – a seguradora do Banco do Brasil, posteriormente rebatizada como BB Seguros. 

Noronha, que trabalha como assessor especial na Superintendência da Infraero em São Paulo, não cursou faculdade e, por proibição regimental, não poderia assumir cargo na empresa. Ciente do obstáculo, Rose não se intimidou. Procurou Vieira para conseguir um certificado falso que permitisse ao marido abocanhar a vaga de suplente no conselho de administração da Aliança, o que já lhe garantiria uma polpuda remuneração.
"Graças a Deus saiu o que eu esperava. Preciso do diploma urgente. Para adiantar, tenho que colocar no currículo a formação. Qual é o nome?”, questionou a ex-chefe de gabinete do governo petista em e-mail enviado a Paulo em 4 de maio de 2009. Segundo o inquérito, o que Rose tanto esperava era a vaga para seu ex-marido. Ela, aparentemente, demonstrava total desconhecimento do título que Claudio receberia – afinal o que lhe interessava era apenas o papel que lhe permitiria dar prosseguimento à negociação para sacramentar a indicação. No passo seguinte, coube ao ex-diretor da ANA não apenas forjar o diploma como também obter o reconhecimento oficial do Ministério da Educação (MEC). Leia TUDO AQUI e veja os documentos

MEU COMENTÁRIO: Notem que em diversas matérias que a grande imprensa publica sobre mais esse escândalo do governo do PT relativo à Operação Porto Seguro da Polícia Federal, refere-se a "uma quadrilha infiltrada no governo". 

Neste caso, eu retruco indagando: Como infiltrada?, haja vista que os envolvidos fazem parte do governo e órgãos estatais

Esta é uma forma solerte e mentirosa de desvincular essa roubalheira e tráfico de influência do governo da Dilma, ou seja, do governo do PT.

Não é infiltração nenhuma. Está dentro do próprio poder em mãos do PT, leia-se de Lula e seus sequazes que aparelharam todas as instâncias da administração pública.

Resta apenas a cereja do bolo, que é o Poder Judiciário, ou seja, o STF! 

Dado ao fato de que a Oposição está de férias ou de licença prêmio, não será de estranhar que Lula e seus sequazes atinjam esse objetivo de domínio total do Estado, reproduzindo o ambiente institucional hoje existente em republiquetas como a Venezuela chavista, o Equador, a Bolívia, a Argentina kircherista e o Uruguai sob o comando o tumparo da maconha.

A grande imprensa brasileira atingiu um nível de sordidez inimaginável.

NÃO HÁ NENHUMA INFILTRAÇÃO! A CORRUPÇÃO ESTÁ ENTRANHADA NO CORAÇÃO DO PODER! ESTA É A VERDADE QUE TEM DE SER DITA.      

9 comentários:

Atha disse...

O BebiBisbo FemiNismo que muda pea Ita em Ista, aí está, pode tudo e não tá Broza Proza. As Femen aqui recebel brotecion e são protegidas, o petismo imbusti imbustido no Sistema, vem dizer que "não há prova", é um direito dos Humanos e da humanidade, essa que é a Beldade Verdade Veleidade.
"Isso é coiza da oposição".

Anônimo disse...

Imprensa vendida e aparelhada, não se limita a informar mas conduzir, sob as ordens da camarilha.
Impressiona o grau de canalhices, falcatruas, roubalheira e todos os adjetivos que possam definir tudo de mal que essa canalha petralhossaura causou e está causando ao Brasil.
Até quando??? Vamos reagir ou continuar a sermos achincalhados?
PATRIOTAS; acordai e reagi!
Eduardo.45

Atha disse...

'Nunca fiz nada ilegal, imoral ou irregular', diz ex-chefe de gabinete da Presidência.

Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, negou nesta quinta-feira que tenha cometido os supostos crimes a ela imputados pela Polícia Federal e diz, por meio de nota, que "nunca fez nada ilegal, imoral ou irregular que tenha favorecido o ex-ministro José Dirceu ou o ex-presidente Lula".

Se assim é, foi o Lula que fez, em benebicio da Gefe Chefe de Babinete. "Nunca neste paiz, um governo fez mais do que o meu". "A Dilma sabe fazê".

Reportagem da Folha mostrou que a ex-chefe de gabinete usou o e-mail oficial do governo para cobrar dinheiro da quadrilha acusada pela Polícia Federal de vender pareceres em órgãos federais. Com autorização da Justiça, a PF apreendeu computadores com e-mails de Rosemary. A polícia também interceptou e-mails trocados entre ela e Paulo Vieira, da Agência Nacional de Águas.

E o Diploma falso para seu ex garantir emprego no Banco do Brazil e garantir uma Bensão de Pensão gorda pra Rose Roze na Caza Rozada Rozeada?

Alexandre, The Great disse...

Correta observação, Aluízio!
Como se "infiltraram"? Por acaso prestaram concurso público ou foram eleitos pelo povo? E aquele irmão que teve sua indicação rejeitada 2 vezes pelo Senado e conseguir "infiltrar-se" com a benção do Babalorixá do Maranhão?
Ora, sabujice tem limites... e o meu saco também.

Atha disse...

E-mails indicam que ex-assessora da Presidência negociou cargos.

JN mostrou e-mails trocados entre Rosemary Noronha e servidores presos. Em um dos trechos, ela diz que nomeação depende de 'PR', que seria Lula.

Os documentos, obtidos com exclusividade pelo Jornal Nacional (veja no vídeo acima), mostram que, no período, Rosemary Noronha disse aos irmãos que usaria a proximidade funcional com o presidente da República à época, Luiz Inácio Lula da Silva, para influenciar na nomeação de ambos para diretorias de duas agências reguladoras.

Os e-mails estão em 11 volumes de documentos que reúnem todos os detalhes da investigação da PF. As mensagens são resultado da interceptação, com autorização da Justiça, dos e-mails trocados por Rosemary. Ela não teve o sigilo telefônico quebrado. Os documentos obtidos pelo Jornal Nacional não revelam nenhum contato, por e-mail nem por telefone, entre Rosemary e o ex-presidente Lula.

Veja o Video do JN no G1

André disse...

Conheci teu Blog através do Reinaldo Azevedo,muito bom.

Aluizio Amorim disse...

Salve, André!
É uma honra tê-lo como leitor. Reinaldo como sempre generoso com os amigos. É uma grande pessoa, além de profissional dos mais competentes que conheci até agora ao longo de meus mais de 40 anos de jornalismo.
Valeu.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Como quadrilha infiltrada no governo, se o governo é a própria quadrilha? Lembro-me de Getúlio Vargas e de Fernando Collor. Por muito menos, mas muitíssimo menos mesmo, o primeiro suicidou-se e o segundo perdeu o mandato. Os governantes petistas (10 anos), que só nos apresentou grossas maracutaias e gigantescas incompetências, já deveria estar em Cuba, país dos seus sonhos. Cagliostro

Renan disse...

Tudo isso fica debitado em cima dos eleitores dos incompetentes e corruptos do PT.
Acredito que as pessoas começaram a acordar para a realidade e em 2014 afastaremos esse pessoal do país, fazendo-o crescer a níveis de Haiti, corrupção uma atrás da outra, perdendo feio para a Bolivia, e as derrotas nas capitais demonstraram que podem ter acordado para a realidade.