TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 12, 2013

VEJAM DOCUMENTÁRIO QUE ANTECIPOU O RESULTADO DO REFERENDUM: FALKLANDERS SEMPRE TIVERAM HORROR DA ARGENTINA.



Este vídeo mostra um documentário sobre as Ilhas Falkland, que os argentinos denominam Malvinas e que continuam a reclamar como suas propriedades. Há algum tempo fiz a postagem aqui no blog, mas os autores retiraram do Youtube e condensaram o que estava em dois vídeos em apenas um e postaram novamente. O vídeo tem alta definição de imagem e som e vale a pena ser visto.

Portando faço novamente a postagem no momento em que se conhece o resultado do referendum realizado entre domingo e esta segunda-feira pelos falklanders, que decidiram por esmagadora maioria (o que não é nenhuma surpresa) que o arquipélago continue sob o domínio britânico. Do total de 1.672 eleitores das Ilhas Falkland,  92% participaram do referendo e 98,8% votaram a favor de continuar sob a bandeira do Reino Unido e jamais da Argentina.

O documentário intitulado Wake Up & Smell the Flowers (Acorde e Sinta o Cheiro das Flores) foi produzido no segundo semestre de 2010 e apresentado como Trabalho de Conclusão do curso de jornalismo da Unviversidade Federal de Santa Catarina. A produção, direção e imagens são de Gustavo Naspolini e Paulo Rocha. A co-produção é de Jéssica Lipinski e a orientação de Aglair Bernardo.

Esse território ultramarino da Inglaterra é um oásis de paz que abriga uma pequena e pacífica comunidade de 3 mil habitantes (ou um pouquinho menos). Agora imaginem a Argentina tomando conta desse paraíso? 

Sempre considerei que esse é um território essencialmente britânico. Pelo visto, seu povo não quer nem pensar em sujeitar-se ao domínio da Argentina. Eles têm absoluta razão. Este vídeo fala por si só.

Fica a pergunta: por que as emissoras de televisão que só transmitem bobagens do tipo BBB, quando não estão difundido o maldito pensamento politicamente correto e puxando o saco do governo do PT, não abrem espaço para passar este ótimo documentário?

2 comentários:

HD disse...

É óbvio que ser cidadão britânico é muito mais vantajoso do que ser um rapé argentino.Teria sido um absurdo o pessoal das Falklands votar a favor da Argentina. No mínimo o pessoal deveria então ter ficado entre os dois e ter votado para que as Falklands passassem a pertencer ao Brasil!!!

Jambalaia disse...

Ainda não terminei de ver o vídeo por ser extenso. Mas já vi que eles tem no território uma igreja anglicana e uma igreja católica romana.

Vai ser meio engraçado ver alguns Kelpers rezar junto a um papa argentino. Essa escolha me pegou de surpresa.

O nome falklanders me é estranho, pois sempre ouvi serem chamados de Kelper.

Mas ..., pensando bem acho que a nomeação do argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo papa, seja muito mais incômodo a Cristina Kirchner que aos kelpers.

Acredito que o papa não vai desejar uma nova guerra devido as ilhas e talvez a presidenta portenha nervosinha tenha que se comportar melhor.