TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 28, 2013

EXPERT EM ELEIÇÃO CONFIRMA: CAPRILES VENCEU NA VENEZUELA COM 52% E UMA DIFERENÇA DE 4 PONTOS. COMUNIDADE INTERNACIONAL SILENCIA.

Haga click AQUI para leer el dossier - Clique Aqui para ler o dossiê.
 Duas informações importantes em relação a fraude eleitoral ocorrida na Venezuela na eleição presidencial de 14 de abril. O problema é tão grave e evidente que permanece sendo o principal assunto entre os venezuelanos. Passados quinze dias do pleito, a fraude eleitoral é o tema principal não só pelas redes sociais, mas também na grande mídia venezuelana, ou pelo menos, aquele diminuto número de jornais que ainda não está sob o controle da tirania chavista.

O Comando Simon Bolívar, entidade da Oposição venezuelana criou uma home-page na internet onde fez a publicação de um dossiê que lista as principais irregularidades ocorridas durante a eleição nesse país de 28 milhões de habitantes e que detém a maior reserva de petróleo do mundo, sendo o maior exportador desse insumo.
O engº Alfredo Weill, da EsData
Neste domingo o conceituado diário de Caracas, os jornal El Universal, um dos maiores e mais influentes da Venezuela, traz uma entrevista com o engenheiro Alfredo Weil, diretor da EsData, uma organização civil que reúne principalmente professores universitários e cientistas e técnicos de alto nível. A EsData dedica-se à defesa do voto na Venezuela. Weil também é um ex-diretor do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela.

Nesta entrevista, cujo preâmbulo transcrevo no original em espanhol abaixo, com link para leitura completa, Alfredo Weil afirma apesar de uso truculento do aparelho estatal por Nicolás Maduro e seus acólitos, o candidato oposicionista Henrique Capriles venceu a eleição com 52% e uma diferença de 4 pontos. Neste caso Maduro foi transformado em presidente da Venezuela na marra, isto é, em decorrência de uma fraude escandalosa.

Entretanto, a denominada "comunidade internacional" continua de bico fechado tendo como cúmplices a maioria da grande imprensa internacional e 99,9% dos jornalistas. 

Quem acompanha os veículos da grande mídia brasileira podem constatar o que declino aqui. Nenhum grande jornal, nenhuma grande TV, como a Rede Globo, por exemplo, dedicou-se a fazer uma reportagem investigativa de fôlego a respeito desse golpe ocorrido na Venezuela. Na verdade estamos perante um golpe de Estado que se utiliza do sagrado direito do voto livre e universal para manter no poder uma camarilha comunista. A democracia é esfacelada num dos principais países da América do Sul e a grande mídia simplesmente ignora. E quando não ignora é para produzir matérias que procuram de forma sórdida revestir de legalidade um embuste. As exceções existem e todos que lêem este blog sabem quais são. Mas olha que dá quase para generalizar, tal é o alinhamento dos jornalistas e seus veículos a esse comunismo do século XXI, alcunhado na Venezuela, para dissimular, de "revolução bolivariana". 

Transcrevo o preâmbulo da entrevista do professor Alfredo Weil com link para leitura completa no original em espanhol:

EN ESPAÑOL - Alfredo Weil no aventura una cifra, no concluye una idea, ni siquiera hace una afirmación, sin consultar a Wilson, como su esposa, bautizó al Ipad donde atesora un inmenso archivo de datos y estadísticas. Sobre esa base, el directivo de Esdata sostiene que todas las votaciones, del 2004 hasta ahora, han estado signadas por la sombra del fraude y que Capriles ganó el 14 de abril con una diferencia de cuatro puntos: "Si tomamos los datos oficiales del CNE y analizamos los centros de votación con tres o más mesas, es decir, 79.23% de los votantes, encontramos que Capriles gana por medio millón de votos. Luego, si vas a los centros con dos mesas, pierde por 332 mil. Pero si juntas esos dos factores, más los votos en el exterior (50 mil), Capriles se va arriba con 263 mil. Ahora, cuando contabilizas los centros con una sola mesa (por encima de cinco mil, un 8.86%) Maduro gana por 477 mil. En el resto del país (91.14%) el triunfo es para Capriles." Haga CLICK AQUI para ler la entrevista completa

8 comentários:

Stefano di Pastena disse...

é inacreditável o que está acontecendo diante de todos. Infelizmente, não é uma exclusividade bananeira-bolivariana: quem acompanha a política dos EUA pode constatar que, por bizarro que pareça, a grande mídia norte-americana é ainda mais parcial e esquerdosa do que a latina. Estamos perdidos.

Renan disse...

APENAS OS REPUBLICANOS DOS EUA DETIVERAM, E O FARIAM NOS EUA E NO MUNDO!...
Quando nos EUA os democratas entram, os comunistas adentram com muito mais facilidades, o caso Venezuela - são pusilânimes - então com a chegada do pseudo democrata Obama, senão dissimulado maexista, ainda mais para o 2º mandato dificultou, tudo por causa do MARXISMO CULTURAL que adentrou os EUA E sua concentradíssima força de subversão na midia geral.
Decorre tudo isso de estamos próximos ou no ápice de séculos de culturas liberal e iluminista, de idolatria dos direitos humanos acima da lei de Deus. E infelizmente esses erros foram infiltrados até na Igreja, representados na esquerdista Teologia da Libertação.
É inútil lamentar as consequências sem atacar as causas, sendo uma dessas elegerem-se comunistas, como o PT, que colabora para erodir todo o dispositivo democrático regente da sociedade - e pior: com votos dos eleitores já subvertidos ao esquema...
Chegamos a ponto de o governo absolver bandidos como Cesare Battisti e condenarem-se pessoas que não se enquadrarem no POLITICAMNTE CORRETO.
Tudo com sua ajuda, ó dorminhoco ou alienado eleitor!

Anônimo disse...

NO BRASIL AINDA EXISTEM HOMENS CAPAZES DE DEFENDER A NAÇÃO
Jorge Roriz
O governo petralha de origem guerrilheira e terrorista pretende inverter a ordem da lei e da justiça. Eles desejam que os bandidos julguem as decisões da Suprema Corte da Justiça do Brasil (STF). ( os honestos vão votar contra a proposta). Eles sonham com a impunidade dos condenados mensaleiros que continuam atuando como se fossem nobres… e ilibados homens de bem e representantes do povo ( na realidade eles representam Lula e a corrupção). O desejo dos canalhas não para por ai. Eles pretendem controlar a imprensa e além disso, transformar os mensaleiros em injustiçados e inocentes. O cinismo dos bandidos é tanto que parece que no Brasil não existe homens capazes de ir para ruas,quebra o pau e manda-los para o inferno. Eles estão enganados. Nosso país não é latrina de marginais. O povo brasileiro na sua maioria é honesto e trabalhador. Vamos honrar o sangue dos nossos heróis que morreram para que pudessemos ter nossa frágil democracia. Os petralhas e sua base aliada querem implantar a ditadura comunista. O povo, o exército e o STF, unidos vão derrotar essa corja de traidores da pátria. Petralhas: recuem enquanto é tempo ou sofrerão as consequências. Vocês ultrapassaram todos os limites toleráveis. No Brasil ainda existem homens capazes de defender a nação.

Anônimo disse...


A paixão vermelha suplanta a razão e se envereda pela imoralidade sem fim.

O apocalipse é perpetrado pelo homens insanos!

W.S.Camy

Anônimo disse...

E as urnas brasileiras estão no mesmo caminho, ou foram a origem da falcatrua instituidas via forró de são paulo!!!

patriota

Anônimo disse...

"Fraudes,Infelizmente, não é uma exclusividade bananeira-bolivariana: quem acompanha a política dos EUA,,,", INFELISMENTE E' VERDADE. Esse complo fraudulento ta espalhado em todas as Ame'ricas. Vejam esse vi'deo,,,https://www.youtube.com/watch?v=Zep1v69U7KQ e o comenta'rio de uma americana: "LadyD2r ,,

I'm in another state, and I've worked the polls for a number of years. We see the buses arrive from the handicapped shelters, and workers bring in severely mentally handicapped people into the polls and assist them to vote. Also seen the county to county commute buses. This is no joke, it's TREASON! --
Parece e nao duvido, que os democratas americanos pertencem ao "FORO DE SAO APULO ". So' o Exercito poderia tirar o PT,,,eleicoes e' uma peca teatral, onde so' os artistas se divertem.

Alexandre, The Great disse...

Quem irá interceder em favor do povo venezuelano e pela Democracia?
Resp: NINGUÉM, a não ser os próprios venezuelanos. Infelizmente chegou ao ponto em que somente a Guerra Civil para reverter a situação. Aqui no Brasil não será diferente, a quadrilha não irá largar o osso pacificamente.

Anônimo disse...

DEPUTADO RECEBE AMEAÇAS DE MORTE POR DENÚNICAS.

URNAS ELETRÔNICAS BRASILEIRAS:



http://www.youtube.com/watch?v=I2QliKrHQJ0&feature=youtu.be