TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 12, 2013

MINISTRO DA JUSTIÇA AFIRMA QUE POLÍCIA FEDERAL INVESTIGARÁ LULA


O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, afirmou nesta quinta-feira, 11, que a Polícia Federal (PF) é "republicana" e está apta a investigar qualquer cidadão, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A afirmação foi uma resposta a pergunta sobre se a PF teria autonomia para investigar Lula, após o pedido de instauração de inquérito para apurar o suposto envolvimento dele no escândalo do mensalão. Cardozo foi questionado durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu na última sexta-feira, 5, à PF a abertura de inquérito para apurar a acusação do empresário Marcos Valério segundo a qual Lula teria negociado, no início de seu mandato, repasses ilegais para o PT com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom. Trata-se do primeiro inquérito aberto formalmente para investigar o conteúdo do depoimento que Valério prestou à Procuradoria-Geral da República, em setembro do ano passado.

Questionado na terça-feira, 9, sobre o pedido de abertura de inquérito, Lula se recusou a comentar. "Não vou falar sobre isso", disse, após participar dabertura da exposição Gênesis, do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, no Museu de História Natural de Londres, na Inglaterra. Do site do Estadão

==>> CLIQUE AQUI E LEIA TAMBÉM: LULA, O MENSALÃO E A "CONEXÃO PORTUGAL'' 

5 comentários:

Anônimo disse...

Que vai investigar, pelo menos pra cumprir tabela, não se tem dúvida. Mas ea isenção? O Cardozão já mostrou sua fdelidade ao foro de são paulo em momentos ridículos (como é comum aos esquerdistas) como pode se ver em vídeos espalhados pela internet, então alguém acha que haverá isenção? Nada mais conveniente para Lula.

http://www.youtube.com/watch?v=fCEJ3ydG0H8

Neste video o Cardozão fala aos 1:02 min e e e e e aos 1:22 min e e e e (vendo o video entenderão os "ês")


Titônio - Mga

Anônimo disse...

A STASI botocuda pertence ao PT.

lgn disse...

Percebo que existem muitas pessoas tentando suprir as lamentáveis faltas de Millôr Fernandes e Chico Anísio. Ministros então se esforçam muito e chegam a nos fazer esquecer daqueles inteligentes humoristas. Imagino o rigor que a Polícia Federal terá ao tratar de alguma suspeita sobre o Lula.Se ele não morrer de rir poderá viver ainda muito tempo gozando do poder que exerce sobre o governo.

Alexandre, The Great disse...

O quê? Quá, quá, quá... agora contem uma do papagaio!!!

Anônimo disse...

Petralha investigando petralha?