TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 21, 2013

COMUNISTAS ABANDONAM MOVIMENTO DE PROTESTO QUE AGORA TEM NOVO LEMA: "VEM PRA RUA, VEM CONTRA O GOVERNO".

Manifestantes mudam o foco do protesto com a debandada dos comunistas. Slogan agora é:“Vem pra Rua, Vem Contra o Governo”  sem bandeiras vermelhas. (Foto do site de O Globo)
ATENÇÃO! NÃO DEIXEM DE LER: PROTESTOS ENTRAM EM NOVA FASE: A ARAPUCA MONTADA PELO PT!

O afastamento dos grupos comunistas dos protestos que varrem o Brasil só confirma o que adverti desde o início. O movimento foi deflagrado pelos tais movimentos sociais manipulados pelo PT de Lula e seus sequazes.

Agora nesta madrugada uma matéria em tom de lamentação publicada no site de O Globo revela que os militantes do denominado Movimento Passe Livre saíram do movimento alegando que a pauta de reivindicações teria sido alterada com a dominação de grupos que qualificam de "conservadores".

Informa O Globo que Grupos que se organizaram pela internet, como Revoltados Online e Pátria Minha, afirmaram que os protestos vão continuar, agora focados na queda da PEC 37 e em pautas contra a corrupção. O mote do MPL “vem para a rua, vem contra o aumento” mudou para “vem pra rua, vem contra o governo”, mas sem os integrantes do Passe Livre.

Transcrevo a reportagem:

Com a manifestação contra a reajuste da tarifa do transporte coletivo transformada em protesto contra partidos políticos e outras causas que se impuseram ao longo das duas últimas semanas, o Movimento Passe Livre (MPL) abandonou nesta quinta-feira o protesto na Avenida Paulista, antes do final, da mesma forma que os movimentos sociais.
Horas antes, em entrevista coletiva, representantes do grupo já haviam anunciado que não assumiriam, por enquanto, a frente de novos atos, assim como não pretendiam levantar nenhuma bandeira sem antes discutir com seus militantes e grupos alinhados à esquerda. Em vozes isoladas, no entanto, alguns líderes assumiam o discurso de que era necessário voltar a temas recorrentes no país, como a necessidade de reformas política e agrária, e a contrariedade a PEC-37, que retira a autonomia dos Ministérios Públicos.
Assim como os partidos, o Passe Livre, que deu origem às manifestações contra o aumento da tarifa de metrô e ônibus, foi chamado de oportunista, aos gritos, por uma parte dos manifestantes. Os grupos próximos do MPL são os movimentos de moradia, o MST e o coletivo Consulta Popular.
— Desde o protesto de segunda-feira, já sentíamos que a manifestação estava ganhando características conservadoras. A direita instrumentaliza pessoas que não têm informação, infelizmente. Estão organizados para expelir as organizações — afirmou Fátima Sandalhel, uma das representantes do Consulta Popular, que deixou a Paulista.
Negociação com partidos
Nesta quinta-feira, o sentimento dos militantes do MPL era de revolta. Aliado também a grupos anarquistas, o Passe Livre tentava romper o bloqueio de outros manifestantes gritando “fascistas”. Um dia antes, sentindo que a manifestação ganhava novas pautas, o MPL reuniu-se com os partidos de esquerda, inclusive com o PT, e com os movimentos sociais.
— A preocupação era que o protesto criasse um clima como o da queda de Salvador Allende, no Chile — estimou uma liderança do MST.
Com isso, o MPL e partidos rivais em muitos momentos, como PSTU, PSOL e PT, prometeram se aliar no protesto, do qual participaria também PCO e a liga de esquerda LER.
— O ato é público. Se o PT quiser vir, são convidados todos. A população tem discernimento sobre isso (a participação ou não dos petistas na queda do preço da tarifa) — disse Mayara Vivian, uma das representantes do MPL.
O movimento existe desde 2005 no país e ganhou força em São Paulo em 2006. Se considera “autônomo, anticapitalista, horizontal e apartidário”. Não contabiliza o número de militantes e se organiza em assembleias e por meio da internet.
Segundo o professor de música Rafael Siqueira, que também representa o movimento, a ideia agora é discutir e avaliar as reivindicações aos quais o MPL deverá se incorporar.
Os membros do movimento criticaram ainda a inclusão de reivindicações que consideraram fora da “carta de princípios” do MPL, como propostas de cunho racial e de distinção de gênero.
— Se organizem e façam suas manifestações— sugeriu Mayara, num recado sem destinatário definido.
Grupos que se organizaram pela internet, como Revoltados Online e Pátria Minha, afirmaram que os protestos vão continuar, agora focados na queda da PEC 37 e em pautas contra a corrupção. O mote do MPL “vem para a rua, vem contra o aumento” mudou para “vem pra rua, vem contra o governo”, mas sem os integrantes do Passe Livre. Do site do jornal O Globo

20 comentários:

Marcio disse...

TOMARA QUE O POVO COMECE A DISTINGUIR ALHO DE BUGALHOS.
ESQUERDISMO É COISA FURADA!
Parece que surge um novo ideário, um movimento conservador de direita em meio aos protestos anti comunistas - TOMARA QUE SIM E SE CONFIRME - exorcizando tudo que seja comunismo e de rejeição ao PT, pois nem A RUSSIA QUER MAIS O MARXISMO SOB TODAS AS FORMAS E, RECENTEMENTE, BANIU O GAYZISMO GERAL E INSTITUIU ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS!
Porquê? Os exemplos do fracasso total comunista deles e dos remanescentes, as miseraveis e na era da pedra lascada, ainda governadas por dinossauros: CUBA E COREIA DO NORTE!
Que os movimentos sempre pacíficos delineiem suas ações sobre objetivos definidos, rechaçando o comunismo sob todas as formas, dando uma guinada à direita, pois mais que provado está: comunismo dá certo apenas para os donos e dirigentes do partido!

HD disse...

Perfeito!!! Já que os parlamentares estão acostumados a votar sempre em causa própria, nada mais do que justo, que o povo se movimente para exigir as votações e decisões que realmente interessam à comunidade e não aos parlamentares. Avante povo brasileiro!!!

Anônimo disse...

tadinhos, os comunistas do MPL ficaram #xatiados porque seus amiguinhos quase foram surrados no meio das ruas, que eles julgavam ser de sua propriedade, assim como o país inteiro...

caíram do cavalo...

e o que não esquerda, para eles eh direita, já viram?

Anônimo disse...

mudou o foco, agora eh contra o governo petralha, e os remelentos ficaram #xatiados?

a tonta ai eh contra o que ela chama de latifúndio urbano, ne?

deve ser contra tem vários imoveis na cidade...

quando que ela vai propor desapropriar os apartamentos do Luix Inassiu?

e os 20 milhões do Palofi, nao vao entrar na onda de socialização?

e os 2 milhões do ministro Pimenteira?

cabô, moçada remelenta, voces nao enganam mais ninguem!

Anônimo disse...

esses remelentos do MPL disseram que foi o povo que derrubou a tarifa...

agora que o povo eh o protagonista dos protestos, e nao mais esse bando de inúteis, ai reclamam que o povo roubou a passeata deles...

ficou claro que eles queriam protesto apenas contra o Alckmin...

se phu...

o tiro saiu pela culatra!

um dos muitos problemas da esquerda eh a falta de vergonha na cara!

Anônimo disse...

Aluizio,
Enfim uma boa notícia!
O MPL em conjunto com o PT tentou dar um golpe contra Geraldo Alckmim(PSDB-SP), mas o tiro saiu pela culatra.
O resultado desta atrapalhada do MPL foi a acabar com o governo Dilma.
Os temores do bloguista Reinaldo Azevedo parece que não acontecerá, felizmente.
E VIVA O BRASIL !

Anônimo disse...

Pensaram que enganariam o povão o tempo inteiro?O Brasil não é vermelho!

Anônimo disse...

A tal líder do MPL é uma idiota útil da esquerdofrenia brazuca. Quer dizer que aqueles que são contra a corrupção, contra os gastos estratosféricos da petralhada e contra a dilmarionete são conservadores? A feiosa mostrou a que turma realmente pertence.

Anônimo disse...

Durante os protestos, um militante petista chamado Danilo Camargo, 51, do Conselho de Ética Estadual do PT, reclamou da hostilidade contra os militantes.
"Sem partidos não se faz política", disse.
Kkkk...
Os petistas não entenderam que as manifestações não são apenas atos políticos, mas um movimento social de indignação contra os POLÍTICOS.

Anônimo disse...

Olha só que primor:

"O movimento existe desde 2005 no país e ganhou força em São Paulo em 2006. Se considera “autônomo, anticapitalista, horizontal e apartidário”"

Viu só?
É apartidário ...mas vai se reunir com partidos para saber oque fazer com o desvirtuamento esquerdista da manifestação...

Isso é a politica da imbecilização. Só a politica, a ideologia, é capaz de produzir contrasensos sem que o rebanho questione. São oxímoros e antinomias, paradoxos e aberrações pronunciados com a cara de pau mais desavergonhada que se possa imaginar.

Veja só o que disse a matéria antes de publicar o "antipartidário":

" Negociação com partidos
Nesta quinta-feira, o sentimento dos militantes do MPL era de revolta. Aliado também a grupos anarquistas, o Passe Livre tentava romper o bloqueio de outros manifestantes gritando “fascistas”. Um dia antes, sentindo que a manifestação ganhava novas pautas, o MPL reuniu-se com os partidos de esquerda, inclusive com o PT, e com os movimentos sociais.
— A preocupação era que o protesto criasse um clima como o da queda de Salvador Allende, no Chile — estimou uma liderança do MST."

VEJA SÓ O TIPO DE IMPRENSA QUE SE TEM???? ...Eles nem se importam com a incoerencia. É um VALE TUDO que não se importa com nada, apenas querem aproveitar de tudo para fazer propaganda ideologica. Se os fatos e as idéias se contradizem, pior para eles e elas pois o que importa é a politica e não idéias ou fatos.
...O OBJETIVO É O PODER, É EXPLORAR A POPULAÇÃO PRODUTIVA!!!

Pela primeira vez a midia esta chamando manifestantes de arruaceiros (partidos estão infiltrando estes bandidos para desmoralizar o movimento).
A imprensa logo vai advogar que a policia "haja com firmeza" ...coisa que nunca fez quanto ao MST, greves politiquiras, desobediencia a ordens judiciais, invasdores urbanos e etc. ..só agora o farão, ja que o movimento saiu do controle politico.

Abração Aluizio.

PS Os conservadores estão em polvorosa, estão atacando o movimento SEM PARTIDO e SEM IDEOLOGIA que apenas começa a perceber a LIBERDADE e ai os conservadores, habeis em, fofocar, misturam liberais e libertários com os socialistas (ideológicos e intervencionistas como eles proprios são, além de adeptos da soberania do Poder estatal sobre a população).

Conservadores sempre foram e sempre serão a quinta coluna do socialismo. Atacarão tudo que ao socialismo se opuser opondo-se ao Estado totalitário ideológico. Conservadores se fazem cabos eleitorais de Serra, FHC, DEM e PSDB ..veja só que lástima. Foi FHC o maior responsável pelo enriquecimento dos bandidos com indenizações bilionárias além de tornar o |MST uma quadrilha bilionária ...é o "menos pior" em quem se deve votar, segundo conservadores ...que lastima!!!

Anônimo disse...

O que é defensável é a INTERNET LIVRE onde todos possam se manifestar.

A imprensa livre, jornalismo livre, já de nada vale, pois quequase na totalidade doutrinados e corrompidos pela ideologia que defende o poder totalitário do Estado como caminho para um nirvana qualquer.

A imprensa, a midia, atual, faz o mesmo papel do clero na idade média: propagandeia pretensa legitimidade do poder totalitário do Estado, o coletivismo que a tudo justifica em nome de um vago e fajuto "bem comum"

Tal qual o clero antigo, o novo clero (midia profissional) também chantageia e extrai privilégios e verbas da realeza estatal.

INTERNET LIVRE!!!!!!!!!

É o que vale, é o grito que se deve gritar ...e que se dane esta midia corruPTa, venal, oportunista (como o clero), safada e sanguessuga; que se danem estes "concubinos" de partidos e ideologias sanguinárias, exploradoras, incomPTentes, levianas, fomentadoras de parasitismo e nocivas às relações humanas.

Anônimo disse...

Aluizio, ninguem duvidou que no inicio do movimento , os esquerdistas estivessem presentes. Mas vc , Reinaldo, Rodrigo Constantino nao queriam aceitar que a classe media que nao aguenta mais, tambem estava nos protestos.Um detalhe que na minha opiniao esta sendo esquecido, e que os 2 últimos membros a entrarem.para o STF, encaminhavam se para absolver os mensaleiros, acho que eles devem estar revendo as respectivas posiçoes, por medo do que possa acontecer.Um abraço

Anônimo disse...

"...Até o PT colheu o seu quinhão, mas não devemos esquecer que é esse partido aquele que cultiva os grupos radicais partidários da ação direta, como é o MST. É ele o capitão do time, o único que poderá colher frutos se o movimento revolucionário prosperar. Nos tempos atuais as duas únicas forças capazes de “fechar o sistema” são as Forças Armadas, cada vez mais desarmadas no plano político, e o próprio PT, partido com aptidão totalitária e com projeto político totalitário. Quem apoia o povo na rua não pode esquecer de que pode estar dando o poder total discricionário ao PT...."
Nivaldo Cordeiro no Mídia Sem Máscara. (Faltam Convicção e Autoridade)

Eduardo

Anônimo disse...

"O que a massa sente e imagina não conta. O que conta é: quem comanda? Quem planejou? Quem subsidia? Qual a estratégia geral em que se insere o movimento? A massa, se surgir de dentro dela uma liderança antagônica aos organizadores iniciais, pode, é claro, mudar o curso das coisas, mas cadê essa liderança? Como ela não existe, os anticomunistas que participam dos protestos são a massa de idiotas úteis mais solícita que já existiu."
(Olavo de Carvalho)

Eduardo

gutenberg j disse...

CREIO QUE ISSO SEJA UMA ILUSÃO.
O Brasil, em décadas, nunca deixou crescer umaliderança conservadora-liberal.
O que temos são, ou corruptos, ou esquerdistas corruptos.
Os partidecos, de onde saíram esses movimentos que ameaçam colocar o Brasil em estado de anarquia são da esquerda radical.
Sempre ouvi meu pai falar que,para os esquerdistas, quanto pior, melhor.
Os militares não sairão dos quartéis.
Creio que se a zorra continuarmais uma semana ninguém mais entenderá o que se passa aqi no rsto do mundo.
Perderemos investimentos externos, a economia se desorganizará, e a inflação galopará.
Um povo indignado, embora com razões, mas àgindo às cegas, somente levará ao caos social.
Foi exatamente esse o panorama alemão antes de 1933.
Deus nos livre!
Gutenberg

Anônimo disse...

Conservadores, tal como os socialistas, são ideológicos. Ambos tem propensão para adoração de entidades misticas.

A diferença entre o conservador (estaista também) e o socialista (estaista totalitário) é que o primeiro, que cultua um deus no além, quer um governo pautado pela sua religião (ideologia do além), de modo que o grande deus controle o Estado.

Já o socialista, que cultua o Estado, quer que este seja o deus milagreiro.

...ambos estão perplexos e assustados com a possibilidade de haver uma sociedade livre, sem líderes mentores, sem um Estado absolutista que se imponha sobre a sociedade.
...Não duviodarei se conservadores se unirem em breve aos petistas e PSTUistas e etc. partilham o medo comum de o Estado enfraquecer como entidade soberana sobre a sociedade.

Reinaldo, Nivaldo, Angelo, Rodrigo e tantos outros representantes que advogam conservadorismo (os mercantilistas eram conservadores e atacavam as idéias liberais - formaram a quinta coluna contra elas), são cabos eleitorais de J. Serra, PSDB, DEM e coisa e tais. Olavo, esperto, só afirmou lá por volta de 2000 que não tinha votado em Collor. Não se expõe, é esperto e como velho militante do partido comunista aprendeu a ser escorregadio.

Ora, Serra é um conservador???
FHC é??? ..Foi sob PSDB que o MST ficou bilionário, os bandidos receberam indenizações milionárias e ONGs começaram a enriquecer seus parasitas com dinheiro publico. Sem FHC a esquerda não teria tanto dinheiro e força. ...mas os tais conservadores, afirmando-se "comunistas" arrependidos, querem mesmo é algo como o PSDB ...tido como "a direita" e assim favorecem a esquerda. E la nave va...

FHC com ministros terroristas, autoridades idem, e velhos militantes em estatais se enriquecendo ...isso é o q conservadores querem, tal qual nos governos militares onde eles mandavam e se locupletavam ...não diferem dos esquerdistas, apenas estão em partidos diferentes e mui amigos.

Pedro.

Henoc disse...

MUITA gente nunca ouviu falar do grande "SEGREDINHO DO PT" prá chegar no poder!
O QUE MAIS ME IMPRESSIONA ATÉ HOJE é como apenas por propaganda um grupo de ex guerrilheiros marxistas e ateus, cuja função era matar para tomar posse de tudo, instalar uma ditadura comunista sobre o povo para escravizar e agiam nas mesmas ideologias dos nazistas e fascistas e conseguiu chegar ao poder...
Mas eles têem um trunfo, um segredo do sucesso, em mãos de quem quase ninguém desconfia: são os traidores da Igreja freis Boff/Betto e outros muitos e até alguns bispos vermelhinhos da CNBB ligadinhos na comunista TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, que teriam sido infiltrados na Igreja para sufocá-la, falseando sua doutrina em ensinamento de ideologia comunista e levando o povo ao abismo comunista, e que iniciou desde Dom Hélder, Casaldáliga, Balduíno etc.; eles combatiam a Ditadura Militar porém em favor da Ditadura Comunista de guerrilheiros marxistas, totalitaristas, materialistas e ateus e, infelizmente dezenas de milhões de brasileiros cairam na deles, infiltraram nas paróquias CEBs, CIMIs, CPTs etc., e que até recentemente se reuniram na UNISINOS em concorrido congresso com o socio/parceiro PT.
Os frutos comunistas são os conhecidos apoios ao aborto, ideologia do gênero com o kit gay da pederastia, uniões gays, glbts, a desfamiliarização, apoios à alienação total do povo para facilitar sua domunação e combate sistemático ao cristianismo de todas as formas, a ferro e fogo!
Que vão fazer os diabos em Cuba!



Eu conto:

Anônimo disse...

Tânia SP
Este MPL nunca me enganou...esta menina c/ cara de abestada??? Tava na cara q estavam ligadas c/ PT e outros, mas o tiro saiu pela culatra, o povo não aceita mais o PT... agora é o povão contra o PT.
Aluizio, seu artigo precisa circular na NET, vamo ae galera compartilhar...tds tem q saber c/ quem estavam lidando....prq o povo não precisa de máscaras na CARA...

osantorj disse...

Os partidos tem que entender que êles existem é para trabalharem para o povo e não em causa própria , seja qual fõr o partido. O povo tem a obrigação sempre de se manifestar contra os canalhas sejam êles de qual fôr o partido.
O povo tem que vigiar os partidos de perto e exigir sempre e cada vez melhoras para o povo.
Avante povo Brasileiro unidos derrotaremos os corruptos a meta agora é pec37 depois fora Renam Calheiros. Nem que tenhamos que parar o País para demonstrarmos que o povo unido é o maior partido do País.

Nelsoni Souza disse...

Hoje nada será como d'antes, amanhã...