TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 22, 2013

EM VÍDEO UM ÓTIMO DEBATE SOBRE OS PROTESTOS QUE INCENDEIAM O BRASIL

Neste vídeo um excelente debate da equipe de analisas do site da revista Veja que coloca as coisas no seu devido lugar em relação aos protestos que se alastram pelo Brasil. Muito diferente e superior a programas análogos das grandes redes de televisão.

O programa é comandado pelo jornalista Augusto Nunes com a participação dos jornalistas Reinaldo Azevedo, e Ricardo Setti e o professor e historiador Marco Antonio Villa.

Para quem não assistiu ao vivo, recomendo que veja agora. Vale a pena. Uma excelente análise geral sobre este momento conturbado e nebuloso que a rigor, decorre do desastre do governo do PT. Fato que há quase uma década analiso e comento aqui no blog.

5 comentários:

HD disse...

Esses são os teóricos do sistema. Sentados sobre a pilha de diplomas que possuem teorizam tudo. O Brasil precisa de mais gente arregaçando as mangas e menos teóricos dando explicações.

Anônimo disse...

Muito bom debate, mas sempre considerei pouco profunda a análise que fazem. São jornalistas liberais e como liberais so enxergam superficialmente, acabam por virar os bois de piranhas do esquerdismo. Os raríssimos jornalistas conservadores, como Olavo, Nivaldo Cordeiro, entre outros é quem fazem as melhores análises. No debate, não falaram da influência esquerdista que está atras de boa parte desses manifestantes, ao contrário, até a negaram. Não falaram que o Foro de SP é quem agiu e testou os movimentos para medir suas próximas ações até implantar o golpe final. Enfim, toda a verdadeira e preciosa informação são relegadas e/ou omitidas, porque a visão liberal sempre foi e será míope na análise de fatos gigantescos e subterrâneos, que envolve a política. Suas análises ficam no campo meramente tecnicista. Falta profundidade de análise e somente os conservadores de verdade a têm.

Eduardo

Anônimo disse...

ô colega Eduardo..

aquilo eh um programa onde cada um tem um tempo limitado pra falar...

nao da pra ficar como o Olavo, sentado sozinho durante uma 1 hora e meia na frente da camera...

no ultimo programa ele tentou inovar com uma especie de debate e, vou te contar, foi uma das coisas mais frustrantes que eu ja vi nos ultimos tempos...

ate um pouco constrangedor, porque quase ninguém falava, so Olavo...

e depois, quando se tem o Olavo pra falar, nao ha a menor necessidade de haver outras pessoas juntas, porque tudo que dizem eh ressonância do que Olavo ja falou...

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo escreve muito sobre o Foro de São Paulo, Eduardo. Você parece não ler o RA.

Anônimo disse...

Ô colega Anônimo...
Mesmo que eu não comentasse sobre os jornalistas conservadores que eu pontuei, todo o resto é procedente. Aliás tivessem o tempo que quisessem, os da Veja sequer flertariam sobre os temas que eu mencionei relacionando-os às manifestações.