TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 12, 2013

O TIGRE DE PAPEL VERMELHO

Um balanço da manifestação organizada pelas centrais sindicais, todas elas ligadas diretamente ao PT, serve para dar a dimensão real do próprio PT. O nível de adesão foi diminuto, conforme atesta reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Tanto é, conforme noticiam os jornais desta sexta-feira, os sindicatos petistas pagaram até R$ 70,00 (segundo a Folha de S. Paulo desta sexta) para pessoas figurarem como manifestantes na av. Paulista.

Quando o Lula e seus sequazes ameaçam colocar o povo na rua, por meio da mobilização dos tais movimentos sociais, como MST, MPL, UNE e correlatos, trata-se de uma farsa e marquetagem mentirosa.

E notem que até a noite desta quinta-feira a maioria dos veículos da grande mídia ainda falava em 'greve geral'. Que greve? Onde? 

A verdade é que o chamado do PT à greve foi alimentado à farta pelo jornalismo de aluguel que domina as redações da esmagadora maioria dos meios de comunicação. Até o gigante Jornal Nacional foi generoso em reportar aquela que seria uma greve geral e uma grande manifestação.

Em São Paulo, que é a maior capital do Brasil e um dos maiores aglomerados populacionais do mundo, cuja área metropolitana tem população estimada em 19 milhões de habitantes, o número de manifestantes na av. Paulista, o ápice do evento, reuniu cerca de 7 mil pessoas.

Tudo não passou de ilusão. Tanto é que o chefão do PT, o famigerado Lula, que gosta de insuflar a luta de classes trepado no caminhão da CUT, não apareceu. Aliás, ninguém sabe ao certo onde anda o falastrão de Garanhuns.

Pelas redes sociais nesta madrugada, afirmam que o PT está sendo vítima da Lei de Murphy e não há nada que sinalize no horizonte que possa escapar dessa maldição. Seja como for, o fato é que os manifestantes espontâneos sem ligação partidária que saíram às ruas recentemente disseram não à armação do PT com sua manifestação chapa branca. Isto quer dizer objetivamente que a maioria do povo disse não ao PT! As pessoas foram trabalhar ou ficaram em casa.

Transcrevo abaixo matéria do site do Estadão que faz um rápido balanço a propalada 'grande manifestação' de força das centrais sindicais e movimentos sociais do PT. Comprova-se, pelo que ocorreu, que o PT vem blefando há 33 anos, quando foi fundado pelos sindicatos que hoje tentaram fazer uma grande manifestação.

O que ficou evidenciado é que o PT não passa de um tigre de papel. Está no poder porque tem o apoio do PMDB, do qual permanece refém e, como não poderia deixar de ser, dos jornalistas companheiros que atuam na maioria dos veículos da grande mídia. Leiam:

O Dia Nacional de Lutas, organizado por nove centrais sindicais em todo o País, levou manifestantes novamente às ruas nesta quinta-feira, 11, em 26 capitais e no Distrito Federal, mas em proporções bem menores que os protestos espontâneos iniciados no dia 6 de junho e propagados pelas redes sociais.

Com o foco em pautas trabalhistas – o fim do fator previdenciário (fórmula usada pela União no cálculo de aposentadorias), redução de jornada de trabalho e contra a terceirização de profissionais –, as manifestações só tiveram maior visibilidade nas cidades em que também houve paralisação dos serviços de transporte público, como em Porto Alegre, Belo Horizonte e Vitória. Trechos de pelo menos 48 estradas foram bloqueados em 18 Estados.

Em São Paulo, o dia foi atípico não pelos protestos em si, mas pelo temor dos efeitos que pudessem causar. O trânsito fluía. Parecia manhã de domingo. Ônibus e metrôs funcionaram vazios. Pela manhã, a capital registrou apenas 11 km de congestionamento, quando a média normal supera 10o km. À tarde, na Paulista, dirigentes das centrais fizeram discursos e concentraram as críticas na política macroeconômica.

No Rio, o clima foi de tensão, com brigas entre sindicalistas e grupos de pessoas que se intitulam anarquistas. Houve confronto com a polícia no centro carioca e 20 pessoas foram detidas. Policiais usaram gás lacrimogêneo e um grupo ateou fogo em lixos nas ruas. Do site do jornal O Estado de S. Paulo

4 comentários:

Marcio disse...

O PT FEZ A GREVE CONTRA SI MESMO!QUEBROU A CARA: PAULO PEREIRA PORTAVA JUNTO A SI CARTAZES COMO: "XÔ, MANTEGA"; "BASTA COM DILMA" E OUTROS SEMELHANTES!
Além de mínima participação popular, quase zero, alguns milicas apareceram e há muitas denuncias de pessoas por R$50 a 70 reais para comparecerem às manifestações; não chegaram nem aos pés das anteriores.
Se tentaram tirar proveito dos embalos das anteriores, outro fiasco, pois em muitas concentrações e lugares houve 200, 500, 5000 pessoas ao ma´ximo - muito restrita participação, só os milicas mesmo - comparando com as anteriores de centenas e milhares de pessoas, e mesmo assim estavam pouco agressivos em suas manifestações!
Mais uma vez danaram-se; prenuncio do fim do PT!

Anônimo disse...

Eles conseguiram foi criar problemas nas estradas, mas dava para ver, com um pinguinho de gente e fogo em pneus. Senão fossem os pneus ardendo...
Ao que parece, a maneira do PT governar comprando apoios, não está funcionando.
A presidente esá completamente desmoralizada. A cada dia toma uma decisão da qual tem que voltar atrás.
Quem será que a está aconselhando?
Seja quem for é totalmente incapaz.

mj

Anônimo disse...

Precisamos lançar uma campanha NACIONAL contra a compra de votos por parte do governo (bolsas) pois é crime eleitoral.

Bolsista do governo não vota!

Anônimo disse...

Sr Aluizio Amorim:


Esse tigre de papel foi o que acovardou o fhc e o acm em 2005.
Tiveram medo de impichar o nove dedos
O tigre de papel enganou todo esse tempo por um simples motivo
COVARDIA DA OPOSIÇÃO
O sr serra quis se mostrar amigo do nove dedos.O marqueteiro do serra tinha ares de"carmelita descalça"de tão bonzinho que era.Tudo isso que vemos hoje era para ser mostrado na última campanha,a de 2010,mas o marqueteiro do serra escondeu.
Onde anda o traécio?
Quais ideias novas para substituir tudo o que está aí?
Estamos vivendo um vazio.
Vazio de princípios
Vazio de escrúpulos
Vazio de caráter
Na natureza,sempre quando existe o vazio,alguma coisa ocupa o lugar.
Depender dessa oposição só rezando
Parabéns sr Aluizio pelo seu blog,eu lhe acompanho a um bom tempo,e suas posições são coerentes com o espírito democrático.
Não podemos deixar essa indignação ser perdida com falsos profetas,teremos que ficar atentos
Saudações