TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 06, 2013

BLACK BLOCS SÃO PRESOS E ARRUACEIROS TENTAM INVADIR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO

Manifestantes violentos tentam invadir o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no Centro (Foto: site Veja)
Um novo protesto nesta sexta-feira no Centro do Rio começou com mais um embate entre policiais e manifestantes. Um grupo de cerca de cem pessoas fechou parte da Avenida Presidente Antônio Carlos, uma das principais da região, para pedir a libertação dos três integrantes do Black Bloc presos na quarta-feira passada.
A confusão começou por volta das 17h30, quando algumas pessoas tentaram invadir o prédio do Tribunal de Justiça (TJ). Seguranças e policiais militares agiram para conter o grupo, e houve confronto. Ovos e até uma lata de lixo foram arremessados na direção dos policiais. Um manifestante teve uma fratura no dedo e foi levado ao hospital Souza Aguiar.
O ato foi marcado pelo Facebook na quinta-feira e ganhou força nesta sexta, com a decisão da Justiça de decretar a prisão temporária do trio de manifestantes. Os presos são administradores da páginaBlack Bloc RJ, usada para agendar protestos na cidade. Detidos em flagrante, os suspeitos foram indiciados por formação de quadrilha armada e incitação à violência. A partir da nova decisão, os suspeitos podem ficar até 30 dias em presídio, renováveis por mais 30. Do site da revista Veja

Nenhum comentário: