TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 10, 2013

ENQUANTO MILHARES MORREM NA VENEZUELA ABATIDOS PELOS BANDOLEIROS, OS POLICIAIS DE NICOLÁS MADURO PROMOVEM TIROTEIO PARA SE DIVERTIR.



Como se sabe, a Venezuela, depois que foi transformada numa república comunista bolivariana pelo finado caudilho Hugo Chávez, virou uma verdadeira praça de guerra. É considerado o país mais violento do mundo. Andar pelas ruas é como participar de uma roleta russa.
Recentemente o governo do usurpador Nicolás Maduro, o filhote de Chávez, criou o Plano Pátria Segura que conta com a Polícia Nacional Bolivariana (PNB). 
O vídeo acima mostra os policiais da ‘Pátria Segura’, bricando de dar tiros a esmo com suas pistolas em um lugar afastado dos olhares dos cidadãos. Enquanto isso a cada hora um presunto (jamón) dá entrada nos necrotérios que se tornaram pequenos para tantos defuntos vítimas dos bandos armados pelo chavismo. 
Os guardas bolivarianos tiveram o cuidado de filmar o inusitado tiroteio e, claro, o vídeo vazou na internet, para logo em seguida ser retirado do YouTube, pelos cupinchas de Maduro. Entretanto, o popular site de notícias La Patilla, de Caracas, conseguiu uma cópia e postou novamente e uma leitora venezuelana do blog me enviou o link. Aliás, o blog possui centenas de leitores na Venezuela e seguidores no Twitter. Agradeço a gentileza.
Governos comunistas são assim. Fazem o que querem e riem à toa. Se alguém reagir acaba apodrecendo num calabouço da polícia política. Transcrevo no original em espanhol o texto de La Patilla:

EN ESPAÑOL - Presuntos funcionarios de la Policía Nacional Bolivariana se grabaron mientras disparaban alegremente en una zona apartada. Los sujetos que se desplazaban en una patrulla oficial, con armas y uniformes que los identifican como miembros de la nueva “Policía Nacional Bolivariana”.
En una actitud distante a la probidad y responsabilidad de funcionarios policiales estos jóvenes desenfundan sus armas para; lo que parece, “probar” sus armas de fuego en un lugar desolado, lejos de la vista de la ciudadanía y curiosos.
A pesar de este acto abiertamente transgresor de las normas policiales, los funcionarios han tenido el “cuidado” de recoger los casquillos del improvisado polígono de tiro. El Plan Patria segura se ve cada vez mas desacreditado por acciones como esta en donde se muestra a presuntos funcionarios policiales en acciones vandálicas, transgresoras y alejadas de la protección ciudadana.
Video Cortesía de Omar C – Youtube (Nota: El video fue removido de su fuente original, nosotros cargamos una copia para que usted pueda apreciarlo) Do site La Patilla

Um comentário:

Francisco disse...

E ainda são uns amadores.
Não sabem nem empunhar a arma corretamente.