TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, janeiro 04, 2014

PSB NÃO SE SUBMETERÁ AOS "CAPRICHOS" DA RAINHA DA FLORESTA, POIS NÃO PRETENDE DAR TIRO N'ÁGUA. VAMOS VER.

Marina Silva com o boné do MST
O comando do PSB espera que a ex-senadora Marina Silva anuncie publicamente que será vice na chapa de Eduardo Campos (PSB) à Presidência até o fim deste mês ou meados de fevereiro. Nas últimas semanas, aliados de Marina que integram a Rede Sustentabilidade, sigla que ela tentou – sem sucesso – criar no ano passado, negociam um acordo para que ela oficialize sua posição em troca da desistência do PSB de apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
"O nosso desejo é que ela (Marina) seja a vice", disse o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), um dos principais articuladores políticos de Campos. O deputado nega que haja uma decisão sobre o quadro paulista, principal foco de tensão entre os integrantes do PSB e da Rede. "Essa não é uma decisão que vai ser tomada de cima para baixo, pelo Campos ou por Marina. É uma decisão que os diretórios estaduais vão tomar", disse Albuquerque.
No dia próximo 17, Campos vai receber no Recife os principais dirigentes do PSB para definir o cronograma de campanha e discutir a situação dos palanques estaduais.
Antes de Marina se filiar ao PSB, em outubro, o PSB paulista articulava uma aliança com os tucanos. À frente das negociações estava o presidente estadual da sigla, deputado Márcio França. O parlamentar continua defendendo o apoio a Alckmin, mas diz que a posição final vai depender do espaço que a legenda vai ter numa eventual coligação. Para França, se o governador não oferecer ao PSB a vaga de vice na chapa, posto para o qual o próprio deputado está cotado, uma nova estratégia pode começar a ser pensada. Os aliados de Marina, no entanto, apoiam a tese da candidatura própria, independentemente de qualquer conjuntura. O nome natural para a disputa seria a deputada Luiza Erundina (PSB), que resiste à ideia e tem declarado que pretende concorrer novamente a uma vaga na Câmara. Leia MAIS

3 comentários:

Anônimo disse...

ALUIZIO,


HANGOUT

COM FELIPE MOURA, LOBÃO, OLAVO E OUTROS...


POR FAVOR DIVULGUE... O TEXTO A SEGUIR FOI EXTRAIDO DO BLOG DE FELIPE DA REVISTA VEJA DESTE SÁBADO...

"O mínimo que você precisa saber para não ficar histérico
I.

Convidado do primeiro hangout de Lobão em 2014 – eu estarei no segundo, neste domingo, às 22 horas, com Rachel Sheherazade –, o filósofo Olavo de Carvalho, autor do fenômeno editorial “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota“, idealizado e organizado por mim, começou falando da miséria intelectual da esquerda de hoje em comparação à dos anos 1960 (“Sobraram Vladimir Safatle, Marilena Chauí, Emir Sader, que não têm mais nada para dizer”), das tentativas de boicote aos livros best sellers da direita (“Quanto mais boicotam, mais sucesso. Isso aí é praga de urubu”), do grau de penetração do serviço secreto organizado do PT na máquina do Estado desde a época da CPI na década de 1990 (“Sem o controle da situação, você não se arrisca a fazer algo como o mensalão”), da estratégia do partido de seguir a máxima de Lenin “Incentive a corrupção e em seguida a denuncie” (“Eles ganham o dinheiro e ganham a fama de heróis que estão combatendo a corrupção. Eles ganham dos dois lados ao mesmo tempo”) e do imediatismo da direita atual em comparação à estratégia de longo prazo da esquerda (“A força do movimento revolucionário é a continuidade através das gerações”).

ABRAÇOS

Anônimo disse...

uma vez petista, sempre petista...

vejam que o interesse numero 1 dela eh tentar não reeleger Alckmin...

bpistelli disse...

Aluísio, a petralha do mato insiste mas o EDUARDO CAMPOS será mesmo é o vice de Aécio Neves Cunha, a chave que os levará à vitória, Alckmin é parlamentarista como o PSDB e imporá aos deputados do PSDB uma REFORMA DO ESTADO BRASILEIRO com o fim do regime presidencialista, a maioria não apoia voto distrital mas uma jabuticaba, o "distritão", forma intermediária com a atual, seriam na prática os estados divididos em "estados dos estados" e cada um com seus deputados federais e os estaduais, nas eleições.
SP teria 20 distritos, sendo as dezessete regiões administrativas e a metrópole paulista, a região administrativa mais populosa até com vários distritos.
CAPITAL OESTE-SUL-CENTRO
CAPITAL LESTE- NORTE
SÃO BERNARDO DO CAMPO
ACD ( o ABCD sem S.Bernardo )
*** Regiões administrativas são os estados do estado de São Paulo, outros estados também as tem.
PARA SÃO PAULO, SANTOS RIBEIRÃO PRETO-ARARAQUARA-SÃO CARLOS que é uma metrópole difusa com economia muito interligada,e a grande Campinas teriam distritões com mais de 2 deputados federais e deputados estaduais.
Se os estados metropolitanos fossem criados SP teria os estados de Metrópole Paulistana, Grande Santos, Grande Campinas e Grande Ribeirão Preto - Araraquara - São Carlos , seriam 3 governadores metropolitanos ( os estados não seriam independentes de São Paulo mas teriam seus "super-prefeitos".
A Assembléia Legislativa em São Paulo teria tarefa de emitir os regulamentos de cada estado metropolitano e dotar verbas para os vereadores metropolitanos utilizarem em PROBLEMAS QUE ENVOLVEM VÁRIOS MUNICÍPIOS, como enchentes, abastecimento de água, saneamento e destinação do lixo.
Assuntos que envolvem UMA CIDADE FICARIA EXCLUSIVAMENTE COM O MUNICÍPIO, com mais autonomia em relação ao estado e união.

*** Existe algo melhor, sugira-me pois não sou tão inteligente.