TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 08, 2014

FRAQUINHO, SEM DISCURSO E FUGINDO DA IMPRENSA, LULA VAI SE TRANSFORMANDO NUM ESPANTALHO. É O PRENÚNCIO DO APAGÃO DO PT.

Pelo conteúdo do discurso de Lula em evento político na cidade de Ribeirão Preto (SP), nota-se que se desenha o apagão do PT nestas eleições presidenciais. Sem falar no evidente desgaste natural de uma dédada no poder, restará ao PT apelar para a luta de classes e o assassinato de reputações por meio de dossiês fajutos e pelo serviço de bastidores que boa parte do aparelho judiciário aparelhado pela turma do direito achado na rua presta ao partido. Prova disso é que continua sendo negado ao Governo do Estado de São Paulo o acesso aos autos do rumoroso processo de suposto cartel dos trens. Todas as notícias são liberadas à conta-gotas para os jornalistas serviçais do PT. Ninguém dá a mínima para essas matérias. Servirão apenas para reunir recortes de jornais e trechos de reportagens de TV para serem veiculados nos programas eleitorais petistas. É mais do mesmo, ou seja, o assassinato de reputações com a conivência criminosa da grande imprensa!
Golpeado pelo câncer quando beira os 70 anos de idade, Lula está longe de ser aquele palanqueiro que fomentava a agitação. Uma coisa é estar na oposição atirando pedras sem ter de mostrar qualquer serviço; outra é justificar mais de uma década no poder ser ter realizado uma mínima obra de infra-estrutura de vulto. 
O realinhamento dos planetas coincidindo com uma possível e milimétrica alteração no eixo da Terra e explosões solares violentas, porém normais, têm tudo para enxugar os reservatórios de água das usinas de energia elétrica. Note-se que a infra-estrutura energética é ainda aquela construída pelos governos militares destinada a suprir a demanda de um Brasil com cerca de 90 milhões de habitantes. Este número atualmente chega a 200 milhões. Some-se a isto o fato do barateamento de eletrodomésticos pela produção em escala global e se poderá concluir, sem qualquer dúvida, que os próximos meses até as eleições serão dramáticos com a falta d’água e o racionamento de energia.
Não se trata de torcer pelo pior. Entretanto, esta é a realidade nua e crua. Lula e seus sequazes vão ficando cada vez mais ridículos quando atribuem aos governos militares e ao de FHC, todas as mazelas que castigam a Nação. Os militares chegaram ao poder faz 50 anos! FHC já está aposentado. Seu governo terminou há mais de uma década.
Basta fazer uma comparação entre a situação do Brasil em termos de energia, transporte, comunicações, segurança pública, educação e saúde e estabilidade econômica durante os governos militares e de Fernando Henrique.
Sem falar na corrupção, na queda de ministros em série por roubalheiras; na tentativa, via mensalão com a compra de votos no Congresso, visando a transformação do Brasil numa republiqueta comunista, de viés cubano e venezuelano. Sem falar na escandalosa importação dos médicos cubanos em sistema de escravidão e fazendo a Polícia Federal de capitão do mato, como ficou evidenciado na deserção da médica cubana Ramona Rodriguez que teve de refugiar-se na liderança do Partido Democratas na Câmara Federal.
Tem tanta coisa para comparar que rende um livro e tanto! Por tudo isso, Lula, o falastrão de Garanhuns, que eu mesmo quando militava na imprensa diária o entrevistei em várias ocasiões aqui em Florianópolis, se reduz a uma espécie de águia cansada e desasada. Na verdade, um fantasma político que hoje em dia se esconde dos jornalistas de forma vergonhosamente obstinada. Fala apenas por intermédio de seus ventríloquos que patrulham as redações ou então editam blogs regiamente financiados pelas estatais, como a Petrobras, já falida; Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Lula está encerrando a sua carreira de forma melancólica, porquanto evoca um discurso extemporâneo que não faz mais qualquer sentido. O tempo passou na janela e só Lula não viu.
Têm razão os candidatos presidenciais Aécio Neves e Eduardo Campos quando afirmam que o ciclo do PT já acabou. Cada vez que Lula, Dilma e seus sequazes abrem a boca se confirma o diagnóstico dos dois candidatos oposicionistas. 
O Brasil não pode continuar dando voo de galinha. Ainda mais galinha vermelha. Tchau Lula! Tchau, petralhas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!! Abraço. Saul

Anônimo disse...

Deus te ouça Aluizio!
Pra frente Brasil, que a bandeira verde-amarelo volte a brilhar e mandar essa canalha toda pro inferno.

Katia Hoehne disse...

Muito bem colocado !!! Li cada linha e concordo com tudo que falou ... Porém essa aposentadoria de Lula é apenas para gastar tudo que conseguiu nessa década, vai "curtir" o suor da nossa testa agora ... Realmente cada dia tenho mais certeza que ele somente lutou tanto pra isso, dado ao fato que não fez absolutamente nada a favor dos brasileiros como foi citado ... Mas parabéns pelo belo post ...

Anônimo disse...

Aluízio, vi o discurso do Lula. Ridículo ! Endosso tudo que Você diz, como muita propriedade. Incrível, o Lula agora está levantando a bandeira da "INJUSTIÇA DO MENSALÃO", julgado pelo STF que ele mesmo e Dilma escolheram. Dos 11, 8 foram por eles escolhidos.

Porém, o que evidencia todo esse cinismo do discurso mentiroso do Lula, em Ribeirão Preto, é a FUGA do Pìzzolato. Este, petista de primeira hora, recebeu uma Diretoria no BANCO DO BRASIL só para desviar RECURSOS FINANCEIROS para o MENSALÃO, que Lula, apesar de CHEFE incontestável, insiste cinicamente em NEGAR. Pizzolato, agora sabe-se, desde novembro estava checando suas CONTAS BANCÁRIAS na Europa (Suíça, Espanha, Itália, etc.). Ele tem muito dinheiro fora do Brasil, como a grande maioria dos petistas GRAÚDOS, hoje milionários e alguns até BILIONÁRIOS ... E o eleitor brasileiro, em sua maioria, apenas O-T-Á-R-I-O !!!!

Anônimo disse...

Falou tudo! E se não fosse tudo isso, a ratazana está amarelada com o fator JB criado por ele mesmo e com apoio total de Marcio Tomás Bastos e do agente cubano Frei Beto.
Estamos em fevereiro, e o bicho tá pegando!

Rodrigo Cortes

Alexandre, The Great disse...

Este vagabundo cachaceiro, mentiroso e ladrão já deveria estar na tranca há muito tempo. Não dá mais pra ficar ouvindo o monte de mentiras escrotas que ele vomita, o saco já estourou!

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, seu texto foi perfeito!
Mas o PT já fêz um estrago que vamos levar 3, 4 décadas p/ consertar, não temos uma oposição que se preste, temos apenas 2 candidatos fraquinho...fraquinho, o único que bota o dedo na cara dos PTistas é o Ronaldo Caiado, este sim enfrenta e teve peito pra segurar o problema da cubana Ramona, enfim....tomara que o câncer do lula cachaceiro o leve p/ 7 palmos debaixo da terra, seria um favor, não?.
Berto, to aqui no seu aguardo!!!. Aluizio, mil desculpas, tá?

Silvana disse...

Aluizio ADOREI! será que é mesmo o derradeiro canto do gal'inacio lelé da silva?tomara!