TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 24, 2014

1964-2014: DA ORDEM À DESORDEM - BREVE INVENTÁRIO DE UM DESASTRE.

O texto que segue é do médico e escritor gaúcho Milton Pires, postado no seu blog Ataque Aberto, que recomendo. Em poucas palavras o texto de Pires vai diretamente ao ponto sem rodeios, de forma simples, direta, objetiva e verdadeira resumindo o que de fato aconteceu no Brasil há 50 anos.
Lendo esse texto, os estimados leitores podem, com tranquilidade, jogar no lixo tudo o que a grande imprensa brasileira vem falando a respeito da Revolução de 31 de março de 1964. 
O lamentável é que nos estertores deste meio século os brasileiros resolveram voltar ao passado, ou seja à esculhambação pré-1964, e muitos acham isso o máximo. Ao que eu retruco: o máximo da idiotice e da vigarice! 
O título original é “Cronologia”. Leiam que vale a pena:
1964 – Fica claro às Forças Armadas (FFAA) que membros do Movimento Revolucionário que atuavam no Brasil desde 1961 pretendem implantar no país um regime comunista. As FFAA deixam os pracinhas e a Guerra do Paraguai pra trás e tomam o poder.
1966 – Ocorre o primeiro grande ato violento dos revolucionários: o atentado no Aeroporto de Guararapes. A inteligência do Exército Brasileiro, depois de ser informada pela CIA, descobre que bombas matam e machucam muito as pessoas.
1967-68 – Membros da luta armada, por ordem do General Golbery do Couto e Silva, são presos na Ilha Grande (RJ) com os primeiros traficantes de maconha do país. A luta armada sofre repressão efetiva e seus militantes optam pela luta cultural e pela “tomada do poder por dentro”. Fica mais fácil fazer revolução tomando chope e escutando bossa nova do que levando tiro de fuzil.
1980 – Treze anos depois dessas prisões em 67, o submundo do sindicalismo associado ao tráfico de drogas no país e à Universidade funda a maior organização criminosa da história política do Brasil – o Partido dos Trabalhadores. O pensamento brasileiro sofre traumatismo craniano e o país entra em coma intelectual.
1990 – Dez anos depois do PT “nascer”. Lula e Fidel Castro criam um órgão que vai transformar aquilo que era um plano de poder para o Brasil em plano para toda América do Sul – o Foro de São Paulo. Nasce um câncer chamado SUS e avança o “Direito Alternativo”
2003 – Dez anos depois do Foro de SP, a organização criminosa conhecida como PT chega ao Poder Federal no Brasil. Fora da veadagem, do Aquecimento Global e da “não internação” dos viciados em crack não há salvação.
2005 – Fica claro, para todo Brasil, através do Mensalão, que a organização criminosa é uma organização criminosa. A situação é tão grave que a “verdade está na boca dos bandidos” (Roberto Jefferson)
2013 – O PT inunda o Brasil com médicos cubanos. Apesar dos vinhos, ternos caros e loiras lindas, as pessoas se dão conta de que o PT “não mudou”. Ele foi, é, e sempre será um Partido Revolucionário. Se o comunismo não morreu, “foi sacanagem ter enterrado ele com vida”...
Março de 2014 - As pessoas, até porque são brasileiras, “decidem” que entre março e outubro de 2104 vão mudar com passeatas, caminhadas, marchas e cartazes ou seja lá o que for, tudo isso que eu descrevi e que levou 50 anos para acontecer !
Dedicado às crianças da primeira do ensino fundamental

4 comentários:

Anônimo disse...

O barbudinho escreve uma coisa aqui, e outra lá.

Sidnei Aciole disse...

Mesmo sendo tardio, o povo precisa começar uma hora ou outra.

Anônimo disse...

"Caiu a república e a máscara de muita gente do governo Lula. Não sou José Dirceu. Falo tudo que sei".


Paulo Roberto Costa

Adilson Minossi disse...

Sou amigo e conterrâneo do Dr. Milton Simon Pires. E conheço bem o Aluizio Amorim deste blog, corajoso, sem papas na lingua.
São de pessoas assim que o Brasil precisa e não de incompetentes como essa reitora da UFSC que transformou a Universidade num antro de maconheiros e PeTralhas.
Mas me emocionei hoje com o que disse à TV Record o jovem Superintendente da PF aqui em SC que disse que a PF não vai tolerar o que vem acontecendo na UFSC, um bando de baderneiros e com a conivência da reitora virar esse exemplo de Universidade que sempre tivemos aqui em Florianópolis num antro de PaTralhas, de PSTU's e outras excrescências....