TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 20, 2014

PSICOPATAS DO PT PERSEGUEM DIPLOMATA BRASILEIRO E MANTÊM SENADOR BOLIVIANO NA SITUAÇÃO DE PRESO POLÍTICO DO ÍNDIO COCALEIRO EVO MORALES CUMPRINDO PENA NO BRASIL

O diplomata Eduardo Saboia foi lançado ao ostracismo pelos psicopatas do PT que dominam o Itamaraty
Protagonista de uma história com roteiro cinematográfico, com direito a fuga e ameaças, o diplomata Eduardo Saboia vive em um limbo desde que trouxe ao Brasil o senador boliviano Roger Pinto Molina. O ex-parlamentar de oposição era perseguido pelo governo de Evo Morales e ficou asilado, com o aval do governo brasileiro, por 455 dias na Embaixada do Brasil na Bolívia. Servidor de carreira, Saboia é ministro-conselheiro do Ministério das Relações Exteriores. Após a epopeia com a fuga de Molina para o Brasil, ele se tornou alvo de processo disciplinar que se arrasta há oito meses na comissão de sindicância do Itamaraty – e não tem prazo para ser concluído. Na última quarta-feira, o colegiado voltou a empurrar a decisão se ele deve ou não ser punido pelo episódio: prorrogou os trabalhos por mais 30 dias, como vem ocorrendo sucessivamente desde outubro. Enquanto aguarda uma deliberação sobre o caso, Saboia foi deixado na geladeira e lotado em uma função administrativa. Constrangido, ele pediu licença do cargo no dia 8.
Ex-encarregado de Negócios na Embaixada brasileira, Saboia tem 46 anos, metade deles vividos no Itamaraty. A atuação do diplomata era considerada impecável pelo Ministério das Relações Exteriores e lhe rendeu, inclusive, uma condecoração pelo ex-presidente Lula com a medalha da Ordem do Rio Branco. No entanto, a carreira foi interrompida após, diante da inoperância do governo brasileiro, ajudar o senador a escapar das ameaças da tropa comandada por Morales. Molina denunciou o envolvimento de autoridades bolivianas com o tráfico de drogas. 
Logo ao chegar ao Brasil, no final de agosto, Saboia foi afastado de suas funções e tornou-se objeto de investigações de uma sindicância interna do órgão. Um relatório final, que deve ser elaborado por uma comissão, decidirá se o diplomata deve ou não ser punido. As medidas disciplinares aplicáveis vão desde uma advertência à demissão do cargo.  
Com o futuro incerto, o diplomata foi realocado no cargo secundário de assessor no departamento de Assuntos Financeiros e de Serviços do Itamaraty – uma função administrativa, sem status de chefia nem gratificações que tinha como ministro. “Isso é um assédio moral do ponto de vista de não conceder qualquer atividade na altura do que ele possa exercer. Hoje ele está sentado em uma cadeira sem fazer nada”, afirma a defesa de Saboia, o advogado Ophir Cavalcante.
(...)
Senador Roger Pinto Molina permanece também com a situação indefinida no Brasil, como se fosse um preso político do índio de araque Evo Morales cumprindo pena no Brasil.
A presidente Dilma Rousseff classificou o episódio como uma “quebra de hierarquia” e disse que a embaixada brasileira na Bolívia é “extremamente confortável”. Do outro lado, Saboia alegou que, por “questões humanitárias”, não poderia deixar uma pessoa viver daquela forma em uma dependência do Brasil. O diplomata ainda alegou que informou o Itamaraty somente após o episódio por motivos de segurança. Como consequência, o então ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, foi exonerado.
“O governo brasileiro deixou que o instituto do asilo se transformasse em uma situação de violação da dignidade de uma pessoa que estava sob os nossos cuidados. Isso é muito sério e é algo que deveria ser investigado: quem é o responsável ter deixado isso chegar até esse ponto?”, questiona Saboia. “Eu não tive outra opção além daquela para preservar a vida de uma pessoa e a imagem do meu país.”  
Assim como Saboia, o senador boliviano ainda não teve a situação definida. Molina espera aval do governo Dilma para morar legalmente no Brasil enquanto está abrigado, de favor, na casa do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), em Brasília – hoje ele pode permanecer no país graças ao refúgio provisório concedido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).   
Questionada pela reportagem sobre o motivo da demora para a conclusão dos trabalhos da sindicância e o cargo incompatível exercido por Saboia, a assessoria de imprensa do Itamaraty afirmou que não iria comentar o caso. Leia MAIS

9 comentários:

Anônimo disse...

isto ai ê a maior prova que vivemos uma ditadura cumunista.

Anônimo disse...

Minha opinião? Vão segurar o caso até depois das eleições. Se vencerem...

Anônimo disse...

Tânia SP
O diplomata Eduardo Saboia, realmente não conhecia o PT ou seja "seus patrões", foi uma ingenuidade dele. Lula e Dilma pouco querem saber deles, infelizmente!. Adora o cocalero, isto sim.
São estes desmandos/descalabros que a "oposicinha" não vê, não reage. Saboia ainda veio trazer Molina p/ o covil, achando que aqui teria ajuda, ledo engano!!!

Anônimo disse...

Estes esquerdistas, psicopatas, comunistas acabaram com o Brasil. Abusam do poder para perseguir pessoas. E ainda tem a cara-de-pau de reclamar de ditadura. Ditadura é o que eles querem empurrar goela abaixo do povo.

Unknown disse...

Aluízio... Muito obrigado por nos disponibilizar informações tão importante. O povo clama, Aluízio, nunca desista dessa luta, dessa fibra e gana de mostrar a verdade "nua e crua". Obrigado, mais uma vez, por não calar-se frente esta luta desigual. Fique na paz, meu irmão.

Anônimo disse...

ISSO MOSTRA BEM QUEM GOVERNA O BRASIL.
A DILMA NÃO SABE SE GOVRNAR A SI MESMA, COMO PODERÁ GOVERNAR O BRASIL ???
SERÁ QUE ELA CONHECE AS LEIS QUE REGEM O DIREITO DE ASILO POLÍTICO????
É UMA VERGONHA ISSO TUDO !!!!0
AURELIO TASSO DE MIRANDA.

Anônimo disse...

O cinismo desta gente não tem limites. Enquanto satanizam jose serra que morou na chile o circo da comi $$ão da Goebbels verdade diz que vai ao chile "investigar" os diplomatas brasileiros.
.
Uma menina em crato tomou a vacina e ficou cega.
.
Os dois mil petralhas da internet podem ser considerados cabos eleitorais da campanha eleitoral do petê? .
.
0 que ele vai fazer em portugal e espanha além de ser diplomado? Portugal de cristiano ronaldo e Espanha do messi.
.
BUZINAÇO MEIO DIA 12 JUNHO

Marcos disse...

Eu espero que ao mudar o governo do Brasil - e há fortes indícios que realmente vai mudar - a Justiça volte ao seu normal e todos esses desmandos do PT e seus coligados (leia-se COMUNISTAS) sejam colocados atrás das grades.

Anônimo disse...

Brasil não é um bom país para se pedir asilo ,a não ser que seja bandido ou terrorista,aí sim,os cumpanheiros dão abrigo.