TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 30, 2014

FUERA! FUERA MADURO! É O GRITO QUE SE OUVE NA VENEZUELA. MAS BARACK OBAMA E SUA TROUPE NÃO OUVEM E NÃO VÊEM E ACREDITAM NA UNASUL, ENTIDADE COMPOSTA PELOS PSICOPATAS DO FORO DE SÃO PAULO.

O grito dos venezuelanos é um só: "Fuera", Fuera Maduro! Só Barack Obama não ouve. (Ilustração enviada por leitor do blog da Venezuela)
O texto que segue abaixo, do site de O Globo, reporta a decisão da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, (equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil), de impor sanções contra o governo do tiranete comunista da Venezuela, Nicolás Maduro e seus acólitos. A lista inclui gente graúda como um ministro de Estado, a Corregedora Geral de Justiça e, de quebra, 10 militares da ativa.
A tomada de posição da Câmara de Representantes é totalmente procedente, menos para a subsecretária de Estado para o Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson, que disse ser contraproducente a medida, virando as costas para mais de 40 mortos, centenas de feridos graves e a prisão do líder oposicionista  Leopoldo López, que está preso apenas porque exerce uma forte liderança, é um economista de alto nível, com formação superior e pós-graduado nos Estados Unidos.
Ao mesmo tempo, o governo do Senhor Barack Obama leva em consideração essa tal de Unasul, entidade multirateral criada pelos ditos “governos bolivarianos”, eufemismo para “governos comunistas”, e manipulada pela camorra comunista cubana.
Ora, chamar a Unasul para mediar um conflito entre a maioria do povo venezuelano e a ditadura de Nicolás Maduro, títere de Fidel Castro, é no mínimo, pura piada, um deboche, uma sacanagem. Todos os integrantes da Unsaul são paus mandados do Foro de São Paulo, a entidade comunista fundada em 1990 por Lula e Fidel Castro, para cubanizar toda a América Latina.
O Barack Obama e sua subsecretária Roberta Jacobson fazem do cinismo política de Estado da maior democracia ocidental. É por estas e outras que a avalanche de direita que já cobre a Europa, em boa hora, diga-se de passagem, não poupará os Estados Unidos.
Como já afirmei aqui neste blog, o crescimento da direita (a direita democrática, sim senhores, que joga o jogo de alternância do poder!) se dá pela reação dos cidadãos que não mais suportam o avanço comunista nas barbas do Tio Sam.
A tradição de democracia e liberdade que fez dos Estados Unidos um exemplo de Nação contrasta dramaticamente com a leviandade da ideologia politicamente correta professada por Barack Obama e seus sequazes. Logo Obama e seu partido dito Democrata, que fecha os olhos para as maiores iniquidades que vêm ocorrendo na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Nicarágua, em San Salvador, na Bolívia e, sobretudo no Brasil, onde o governo de Lula e Dilma, transformaram o país num caldeirão de violência inaudita em toda a história brasileira. Aliás, a violência ocorre em todo continente latino-americano pari passo à violência política comandada pelo bando de psicopatas do Foro de São Paulo, cujo chefão é o Lula, o psicopata-mor, que se esmerou em gravar vídeos de apoio ao tiranete Nicolás Maduro.
Jamais imaginaria que os Democratas que apóiam o senhor Barack Obama, iriam dar as costas para os infelizes que foram mortos com tiros na cabeça nas ruas das cidades venezuelanas nos últimos meses ou aqueles que sofrem torturas aplicadas pelos bate-paus da ditadura de Nicolás Maduro com a assessoria dos experts em tortura enviados por Fidel Castro. E, pasmem, tudo isso com o apoio da Unasul, entidade que Obama acredita estar credenciada a mediar o conflito na Venezuela. É o fim da picada!
É de se indagar: por que não se vê um texto como este da lavra de algumas das estrelas do jornalismo da grande imprensa brasileira que curtem a vida em Washington ou New York como correspondentes? Dessa gente nem um pio denunciando essa podridão, essa nojeira, esse cinismo absurdo. Falam da Unasul como se fosse realmente uma coisa séria, quando se sabe que é um dos principais instrumentos do Foro de São Paulo.

Esta é que é a verdade que tem de ser dita. Me recuso e me recusarei até morrer a mentir! Fora dos fatos não há jornalismo, como não há jornalismo condescendente com aqueles que desejam calar a voz da verdade! Sem a verdade não existe jornalismo, mas apenas o exercício puro e simples da picaretagem criminosa! 
Transcrevo a matéria do site de O Globo:
O Senador Republicano Marco Rubio: a ele se deve grande parte da batalha em favor da punição à crueldade da ditadura comunista de Nicolás Maduro contra o povo venezuelano (foto de O Globo)
A subscretária de Estado dos EUA para o Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson, afirmou ontem que a imposição de sanções à Venezuela, aprovada na noite de quarta-feira pela Câmara dos Representantes, pode ser contraproducente. A Casa Branca e a diplomacia americana não acreditam que este é o melhor momento para punição. O temor é o de que o presidente Nicolás Maduro se retire das já lentas negociações com a oposição, conduzidas pela União das Nações Sul-americanas (Unasul), apelando à retórica de que os EUA articulam um golpe de Estado na Venezuela.
O texto que saiu da Câmara, que tem validade de dois anos e foi patrocinado por 23 deputados, ao menos tem um dispositivo que permite a suspensão das sanções, se o presidente Barack Obama julgar que há evolução positiva do quadro venezuelano ou risco à segurança nacional.
— Sanções, contra a Venezuela, a Ucrânia, Burma, são ferramentas para forçar movimento em direção a uma solução. Não achamos que este é o caso agora — afirmou a subsecretária. — Já vimos como sanções podem ser contraprodutivas, a simples aprovação num comitê do Senado levou a Unasul a condenar (o passo), no fim de semana passado, e estimulou Maduro a novamente acusar os EUA de tentarem derrubá-lo, o que é completamente nonsense.
A diplomata, porém, sugeriu que a janela de paciência dos Estados Unidos não ficará aberta indefinidamente. Embora apoie a iniciativa da Unasul, uma vez que fracassou a tentativa de coordenar o assunto na Organização dos Estados Americanos (OEA), os EUA querem resultado concreto das conversas intermediadas entre Maduro e oposição.
— (A Venezuela) é uma preocupação de todos os países da região, e estamos vendo os países da Unasul buscando reabrir o diálogo entre governo e oposição. E todos esperamos que este diálogo produza resultados. Porque diálogo é uma boa coisa, desde que leve a um resultado. Até agora, este não é o caso — enfatizou a subscretária.
Nos bastidores, a administração vem ganhando tempo nos trâmites do Senado, onde a maioria é democrata. Mas a sobrevivência da estratégia está cada vez mais difícil. Na avaliação de observadores, ainda que o tema não concentre as atenções da maioria absoluta dos parlamentares, os poucos senadores que defendem as sanções, muito insatisfeitos com a cautela da diplomacia, têm capacidade de mobilizar os demais colegas para aprovar a medida.
Não só os senadores republicanos, especialmente dos estados de forte tradição de imigração hispânica, como Marco Rubio (Flórida) e John McCain (Arizona), estão engajados. O democrata que preside a Comissão de Relações Exteriores, Bob Menendez, é um dos maiores entusiastas da punição à Venezuela.
O projeto de lei impede a concessão de vistos, determina o congelamento de eventuais bens e impede transações financeiras das autoridades que cometam violações de direitos humanos e abusos na repressão à oposição e aos manifestantes. E requisita do Executivo o mapeamento dos infratores.
No fim de abril, em audiência na Comissão de Relações Exteriores, Marco Rubio apresentou uma lista de 23 nomes do governo Maduro sujeitos às sanções. Entre eles estão o ministro do Interior, Miguel Rodriguez Torres, a corregedora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, e dez militares da ativa. Do site do jornal O Globo

11 comentários:

Marcio disse...

ISSO EQUIVALE MANTER O PT NO PODER PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA VIOLENCIA NO BRASIL...
No ano de 2014, quase 57 000 mortos, 12 anos no poder e cada vez mais piora, pois o PT apoia abertamente a luta de classes, jogar uns contra os outros, sabemos que apoio à bandidagem é oficial no PT, dito até pela Sen. Ana Rita-ES, constantes no Luciano Ayan, abaixo:
Senadora petista Ana Rita toma partido em favor do crime. Não, eu não exagero. E onde está a oposição a isso?
"Eu vou escrever isso de forma tão simples quanto possível: os esquerdistas, em essência, optam pelo marginal em detrimento de suas vítimas. Isso ocorre por que eles precisam que suas mentes acomodem duas crenças: (1) o ser humano é essencialmente bom e remodelável a vontade, (2) o estado é responsável por permitir que todos exerçam essa “bondade”.
Evidentemente é uma crença que só enganaria crianças, mas, juntas, elas tem uma função básica: sustentar o discurso pedindo inchaço estatal, que, no fundo, agrega a totalidade dos objetivos da esquerda. Em outras palavras, todo esse discurso em defesa de marginais, feito por esquerdistas funcionais (e patrocinado por beneficiários), não passa de um grande negócio em prol de burocratas, todos eles andando em carros blindados e vivendo em condomínios lotados de seguranças".

Anônimo disse...

Comunistas só larga o osso na bala. Comunistas não aceitam outra coisa que não seja a imposição da sua vontade.

Anônimo disse...

Aluizio e leitores, assistam e divulguem este ótimo vídeo do Deputado Jair Bolsonaro e a Graça Salgueiro.



http://vindodospampas.blogspot.com.br/2014/05/pt-e-ataques-democracia-entrevista-de.html

glauco disse...

Os USA cansaram de intervencoes em conflitos internacionais; sempre pagou alto preco, culminando com as torres gemeas; esse papel num futuro breve ficara' para a china; dai' sentiremos MUITA SAUDADES do impe'rio americano tao odiado pelos invejosos comunistas e antiamericanos de plantao; ou, o imperio da america do sul e' o brasil que, logico, e' a favor de maduro,pois comungam a mesmissima ideologia, entao que fique como esta' a gosto dos petralhas, imprensa e povo de baixo QI.

Jonas A. da Silva disse...

O Obama é um comunista, um presidente forjado pela elite comunista internacional. Ele não declara abertamente, mas é favorável a tudo isso que anda acontecendo na América Latina, porque é o que ele deseja também para os EUA. Não esperem que ele tome qualquer atitude em relação a estes acontecimentos. Somente com a mudança da presidência americana, com a vitória de um conservador é que talvez aconteça algo. Até lá, esperem sentados.

Também devemos para de esperar pela salvação externa, feito bebezinhos, e começar a agir por conta própria.

Anônimo disse...

Puxa, mas e a Bendita e Eficiente Espionagem Americana, conforme artigo postado neste blog, não está sendo nem bendita nem eficiente para informar o Obama sobre quem é Maduro e sobre o comunismo na Venezuela??

A Bendita e Eficiente Espionagem Americana descobre até plano secreto da Al Qaeda, mas não consegue descobrir o que Maduro está fazendo?? Ora pois!!

Afinal, nem precisa de muita espionagem, é so ler algumas notícias públicas nos blogs e youtube, mas nem isso a Bendita e Eficiente Espionagem Americana está conseguindo fazer?? Ora pois, alguém informe o Obama sobre o que Maduro está fazendo na Venezuela!!!

Anônimo disse...

"Obrahma" também é um esquerdista disfarçado. Não é a toa que chamou o Barba de: "Este é o cara!"

Anônimo disse...

Alguém consegue levantar o tamanho do calote que os comunistas bolivaranos dão nos empresários brasileiros?
.
Enviem e-mails para o STF agradecendo Dr Joaquim Barbosa
pelo seu trabalho punindo os corruptos do mensalão. O homem certo na hora certa no lugar certo fazendo a coisa certa. Valeu.

Anônimo disse...

Enquanto os Estados Unidos não sentirem que o fornecimento de petróleo esta ameaçado eles não iram agir.

Anônimo disse...

Não entendo este blog, onde um artigo contradiz o outro. Num momento bendiz as barbaridades do Governo Americano, noutro momento reclama deles. Afinal, o Governo Americano é bendito ou maldito? Parece que o Aluizio anda meio confuso e contraditório ultimamente...

terça-feira, janeiro 07, 2014
A BENDITA E EFICIENTE ESPIONAGEM AMERICANA EVITA UM ASSASSINATO. E AINDA FALAM EM ANISTIAR SNOWDEN.

É por esta e outras que eu apoio incondicionalmente que a NSA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, que deve continuar promovendo a espionagem de segurança. Tanto é que os que bradam contra o que qualificam genericamente de “espionagem americana” são os comunistas e seus apoiadores e os idiotas de todos os gêneros.

Como diz o jornalista e escritor Olavo de Carvalho, que há mais de uma década vive nos Estados Unidos, os maiores inimigos dos Estados Unidos estão dentro do próprio país e servem à causa idiota de destruição da civilização ocidental comandada pelo terror islâmico em sintonia como o dito movimento do socialismo do século XXI.

quarta-feira, maio 15, 2013
NOVAS REVELAÇÕES SOBRE O ESCÂNDALO DE ESPIONAGEM DO GOVERNO OBAMA: FISCO AMERICANO VASCULHA ATÉ MESMO O FACEBOOK!
Espionagem dos cupinchas de Obama:
Conservadores temiam ser punidos por postagens no Facebook.
A mais recente revelação do escândalo envolvendo o Fisco americano, acusado de perseguir grupos conservadores que tentavam conseguir isenção de impostos, traz um dado alarmante: o órgão equivalente à Receita Federal nos Estados Unidos vasculha até o Facebook de seus contribuintes. Segundo a organização americana de jornalismo investigativo Politico, o Fisco analisou posts de grupos não alinhados ao governo democrata, numa tentativa de limitar as vozes contrárias durante as eleições presidenciais do ano passado – exatamente o período em que aumentaram reclamações contra as revisões feitas pelo órgão.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/05/novas-revelacoes-sobre-o-escandalo-de.html

quinta-feira, junho 13, 2013
A DIABÓLICA MÁQUINA DE ESPIONAGEM DE OBAMA
O texto que segue é um artigo do jornalista e escritor Olavo de Carvalho que há pelo menos uma década vive nos Estados Unidos. É um dos mais prolíficos e bem informados jornalistas brasileiros e polemista emérito, por esta razão, foi praticamente proscrito das redações dos grandes veículos de comunicação que se transformaram em máquinas de moer a verdade, em aparelhos ideológicos a serviço do esquerdismo.

O artigo que está publicado no site Mídia Sem Máscara e no jornal Diário do Comércio, da Associação Comercial de São Paulo, o único veículo de mídia brasileiro que publica os textos de Olavo. O título original é “Escola de Costureiras”, e aborda a máquina de espionagem ilegal do governo de Hussein Obama, a encarnação do Big Brother. Ao mesmo tempo mostra como os trapaceiros das redações da grande mídia – as exceções são minúsculas – escamoteiam o essencial. Vale a pena ler:

Glenn Greenwald, o repórter do jornal inglês Guardian que descobriu o grampo geral e endêmico instalado pela administração Obama nos EUA, e no qual ninguém queria acreditar até uns dias atrás, disse que o atual governo deu uma interpretação deformada e monstruosa ao “Patriot Act”, criando uma gigantesca máquina de espionagem ilegal “para eliminar a privacidade e o anonimato não só na América como no resto do mundo”.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/06/a-diabolica-maquina-de-espionagem-de.html

glauco disse...

Que seja a CHINA o novo imperio!!!Espionagem sera' mero detalhe...