TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 28, 2014

INSTALADA CPI MISTA DA PETROBRAS QUE TEM AÉCIO NEVES COMO UM DOS PRINCIPAIS ARTICULADORES. E PODEM SURGIR NOVAS REVELAÇÕES SOBRE ESCÂNDALO QUE ENVOLVE O PT.

O Senador Aécio Neves foi o grande batalhador para a constituição da CPMI (Comissão mistra que inclui a Câmara) da Petrobras que poderá trazer novas revelações sobre a corrupção dentro da Petrobras
Com maioriadas cadeiras, mas receoso pela presença de deputados rebeldes de sua base, o Palácio do Planalto conseguiu emplacar três "cães de guarda" no comando da CPI mista (com a presença de deputados e senadores) da Petrobras. A exemplo da comissão que investiga a estatal no Senado, Vital do Rêgo (PMDB-PB) também presidirá a CPI mista, e outros dois governistas fieis, o deputado Marco Maia (PT-RS) e o senador Gim Argelo (PTB-DF), ficarão com a relatoria e a vice-presidência, respectivamente.
A CPI terá ainda a presença de petistas escalados para blindar a investigação, como Sibá Machado (AC) e os ex-ministros Iriny Lopes (ES) e Afonso Florence (BA).
A instalação da CPI mista ocorre após uma intensa disputa judicial e regimental. O governo tentou a todo custo barrar a abertura da comissão por causa da instabilidade de sua base na Câmara. “Hoje, os olhos da nação estão postos sobre esta Casa e sobre esta comissão. Há 45 dias, foi lido requerimento de instalação desta CPI, que só está sendo instalada a partir do esforço hercúleo da oposição”, disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos principais articuladores da instalação da CPI mista.
A avaliação da oposição é que, embora o grupo de investigação seja majoritariamente governista, deputados considerados rebeldes ao Palácio do Planalto, e parlamentares que ainda negociam a formação de palanques estaduais nas eleições de outubro, podem não seguir as orientações do Executivo e provocar desgastes ao governo. Das 32 vagas na CPI mista, os partidos governistas têm 24 cadeiras, contra oito da oposição.
São considerados "titulares-problema" da CPMI os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), que recentemente organizou um ato de apoio à candidatura do ex-presidente Lula, além do autointitulado “independente” Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Também há situações como a do pedetista Enio Bacci (PDT-RS), que apresentou candidatura avulsa à presidência da CPMI e cujo partido é rival do PT no seu Estado.
A oposição agora tentará aprovar as convocações do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, além das propostas de quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico. Depois de abandonar a CPI da Petrobras no Senado para pressionar a instalação da comissão mista, a oposição também pretende sugerir a criação de quatro subcomissões para apurar, em eixos separados, irregularidades envolvendo a Petrobras e a SBM Offshore, a compra de refinarias, a construção de plataformas incompletas e a aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas. Do site da revista Veja

13 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, é necessário que os blogueiros e o povo estejam atentos aos parlamentares governistas. A sociedade não aguenta mais tanta roubalheira, tanta impunidade. A sociedade, definitivamente, quer o esclarecimento e punição para os culpados. Se os parlamentares governistas pisar na bola, daremos o troco nas urnas.
NÃO QUEREMOS MAIS O PT NO PODER. NÃO QUEREMOS MAIS POLÍTICOS BANDIDOS, DESTRUINDO O BRASIL.
ESTE É O MEU GRITO DE LIBERDADE.
EU NÃO QUERO COMUNISMO. EU QUERO LIBERDADE. EU QUERO TER O DIREITO DE SER IMPARCIAL. EU QUERO TER O DIREITO DE NÃO SER SUBSERVIENTE. EU QUERO TER O DIREITO DE NÃO SER CÚMPLICE DE ROUBOS PRATICADOS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Anônimo disse...

Mais uma pantomima sob o alto patrocínio da Petrobras, considerando-se o currículo de seus integrantes.
Acredito que,somente uma solução radical, tipo a utilizada pelo adorado barbudo, dono da miserável ilha do caribe, pode resolver os graves problemas e extirpar o cancro petista.
FOGO, MUITO FOGO, PAEDON NELLES!!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

A sociedade precisa e deve exigir transparência da utilização do patrimônio e recursos do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Aluizio,

Falando em Aécio Neves, veja só o que a Dilmanta fez após a vitória do projeto do Aécio sobre o Bolsa Família. Bateu o desespero na bruaca:

Texto do Coronel (Coturno Noturno)

QUARTA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014
BATEU O DESESPERO. DILMA PÕE MINISTRA PITBULL PARA ATACAR PROJETO DE AÉCIO PARA UMA BOLSA FAMÍLIA MELHOR.

O projeto de Aécio Neves (PSDB) desestabilizou o PT e o governo, que estavam prontos para iniciar mais uma campanha terrorista junto aos pobres, em vésperas de eleição. Foi aprovado hoje na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) um projeto que melhora a Bolsa Família. Leiam a declaração de Aécio Neves:

“Aprimoramos o Bolsa Família. Estamos estimulando a formalidade. Um cidadão que encontrar um emprego que vá além do teto para receber o Bolsa Família poderá por seis meses receber também o Bolsa Família. Por quê? Para que ele seja estimulado a ir para a formalidade. O incrível, o inaceitável, é que o PT não quer nenhum avanço em um programa tão relevante, tão importante como esse, e prefere ter um programa para chamar de seu.”

(...)

Pois agora à noite, Dilma Rousseff, por intermédio do ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, soltou notícia tentando distorcer o projeto. Leiam só o malabarismo da ministra Teresa Campelo, petista de plantão para espalhar terror junto aos pobres. Não vai mais conseguir.

“Nós estamos muito preocupados com a aprovação hoje, na Comissão de Assuntos Sociais, do Senado de um projeto de lei (…) que, na nossa avaliação, deturpa e deforma o Bolsa Família e tira do Bolsa Família aquilo que ele tem, não só de importante, mas mais valorizado em todos os lugares, que é chegar na população mais pobre. Qual é hoje a característica do Bolsa Família mais valorizada no mundo todo? O Bolsa Família não só é o maior programa de transferência de renda do mundo, como é o programa mais bem focalizado. O que significa isso? Chega na população pobre. A gente sabe quem é a população pobre e está chegando para essa população. Gastamos 0,5% do PIB para 14 milhões de famílias pobres no Brasil”, avaliou a ministra petista.

Por fim, para atacar o projeto de Aécio Neves, a petista prega uma mentira, dizendo que o projeto "obriga" a fazer curso de qualificação profissional. Leiam com atenção!
(...)
SEGUE ....

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/05/bateu-o-desespero-dilma-poe-ministra.html


Chris/SP

JUJU disse...

Tem muito bandido prá pouco "mocinho" - 24 X 8! Vai ser muito difícil fazer esta CPMI, e ainda tem Copa e eleições...
De uma coisa tenho certeza - " De TODO o dinheiro roubado, superfaturado, sumido, lavado e levado NUNCA MAIS veremos a cor.
E o pior, NENHUM deles vai para a cadeia ou vai ter que "ressarcir" o erário público pela gigantesca corrupção.
Se fosse em Cuba estariam TODOS no PAREDON.

glauco disse...

No minimo os `mocinhos` tem que ser 3 vezes mais inteligentes que os BANDIDOS!(24x8)!

Anônimo disse...

OFF - IMPORTANTE !!!

Durante jantar no Palácio do Jaburu, sede da Vice-Presidência da República, na noite de terça-feira, com dirigentes, parlamentares e governadores do PMDB, vejam só a PÉROLA que a ANTA soltou:

“Temos duas candidaturas, uma que é a do ex-ministro Padilha [PT], e o Skaf. Acredito que é essa a fórmula do segundo turno sendo bem clara”.

A anta, pratica ilegalidades, usando nosso dinheiro – o Palácio do Jaburu, para convocar seus aliados para uma guerra contra um governador da oposição.

Este e outros detalhes constam do post de Reinaldo Azevedo, abaixo:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-afronta-a-legalidade-em-brasilia-e-em-sao-bernardo-para-fazer-campanha-ou-quando-os-petistas-nao-levam-alguns-da-cadeia-para-o-poder-eles-e-que-vao-do-poder-para-a-cadeia/

ATENÇÃO: Paulistas e Paulistanos, temos uma dupla missão pela frente: Eleger AÉCIO NEVES Presidente e GERALDO ALCKMIN Governador.

NÃO PODEMOS entregar a chave do cofre nem para petralhas (Quadrilha) e nem para o peemedebista (Skaf).


Chris/SP

Anônimo disse...

Aluizio, me perdoe, mas aécio, fhc, serra e tuti quanti não são diferentes dos petistas. É bom lembrar que fhc preparou a cama para o PT. O mec de fhc se transformou em regulador de doutrinação esquerdista, as INDENIZAÇÕES milionárias para velhos cumpanherus tb veio de fhc enchendo as burras dos bandidos, a elevação estratosférica dos impostos tb é coisa de fhc.

Enfim o psdb é apenas o serviçal do pt e por algo bem simples: TODOS QUE VIVEM DE POLITICA E PRIVILEGIOS DE GOVERNO SÃO ESQUERDA, SÃO BANDIDOS E O OBJETIVO É MANTER O SISTEMA, O COMPADRIO E TODA SORTE DE SAFADEZAS CONTRA A POPULAÇÃO.

Aposto que aécio não falará do Porto em Cuba financiado pelos otarios brazucas, nem enumerará os inumeros escandalos e tão pouco fará qq critica mais incisiva aos petistas e muito menos a esquerda. Toda familia aécio viveu de politicagem e esse BOM VIVANT virá apenas para receber as bordoadas e manter a doutrinação sobre a população.

Esquerda é hegemonia absoluta do Estado hierarquizado sobre a população servil.
É uma nova modalidade de feudalismo igualmente amparada no na semeadura de discórdia dentre a população.
Aécio é lixo tal qual fhc.

ENQUANTO SE ABANAR O RABO PARA O MENOS PIOR, A TENDENCIA É QUE O MENOS PIOR SEJA CADA VEZ PIOR.

Anônimo disse...

Não existe nenhum politico profissional com o minimo de dignidade. O objetivo desta atividade inutil é no PODER, nada além de eternizar o PODER arbitrario e dele viver indefinidamente em todas as gerações.

Aécio é um bom vivant, um inutil farsante.

Somente agora depois do PT eleito é que surgiu um movimento de consciencia contra a esquerda. Até então todos estavam satisfeitos com a doutrinação das esquerdas.

Se em 89 lula tivesse sido eleito - tinha muito pouco apoio de fiéis, pois que a doutrinação não tinha formado fileiras de maníacos ideológicos - se lula tivesse eleito em 89, há muito já estariamos livres desta SÚCIA. Naquela época facilmente se poria para correr estes BANDIDOS eles não tinham ainda conseguido dominar tanto as consciências.

Seria muito mais fácil, agora essa religiao socialista esta mais que cristalizada, já é um TABU. Muitos teem enriquecido via Estado, hc distribuiu bilhões para velhos bandidos de esquerda, fhc enriqueceu o MST com bilhões em dinheiro vivo cedido para invasores, além das terras e implementos.

fhc foi o mais nocivo dos bandidos e aecio não fara diferente e anote: ele não fará ataques precisos ao pt e muito menos a esquerda ...é um bom vivant e nada mais, um parasita.

Anônimo disse...

Aluizio, veja quem está apoiando o ditador maduro e lógico, apoiando a violação dos direitos humanos.
Você bem que poderia fazer o uma matéria a respeito.



http://noticias.br.msn.com/r%C3%BAssia-se-op%C3%B5e-a-san%C3%A7%C3%B5es-dos-eua-contra-venezuela

bpistelli disse...

OFF TOPIC SAIU NA BOBONEWS: EXTRA!

EX-TOPIC :

O presidente do EX- STF visitou o senado e sofreu o impeachment moral, teve a unanimidade de líderes do senado exigindo sua saída e ele pediu a aposentadoria PARA NÃO SER DEMITIDO POR IMPEACHMENT PERDENDO SUA APOSENTADORIA. Não houve o processo político, simplesmente ele se reuniu com O RATÃO CHEFE DO SENADO ( Renan Calheiros ) e comunicou a aposentadoria e que não vai ser candidato a nada e vai para o exterior para cuidar de suas fortes lombalgias ( dores nas costas ) e prefere sair em paz.

RICARDO LEVANDO WISKY será o novo presidente do SCF e um novo palhaço será nomeado ao picadeiro.

LOGO SERÁ O DECANO E O OUTRO MELLO que sairão, um por idade e outro por FORTÍSSIMA PRESSÃO PETRALHA e o PT terá 11 fanáticos petistas no circo ops! tribunal POIS A CÁRMEN LÚCIA pode ser desviada para o TSE e não mais ser aceita no SCF.

AÉCIO TERÁ QUE MANDAR PEC, EMENDAR A CONSTITUIÇÃO PARA CRIAR A CORTE CONSTITUCIONAL FEDERAL com estrita função de ser o "cão de guarda da constituição", com juízes juristas e não PALHAÇOS DE TOGA (PTralhas).

AGORA NEM AÉCIO GOVERNA SEM PEC pois o SCF poderá anular a vitória de Aécio por ABUSO DE PODER ECONÔMICO E USO DA MÁQUINA GOVERNAMENTAL ( ESTADUAIS ) enquanto o PT não terá punição e iria herdar o cargo de Aécio.

ISTO SERIA GOLPE E OS BRASILEIROS NÃO PETRALHAS TERÃO QUE ORGANIZAR GREVES E TUMULTOS ATÉ A DERRUBADA DA TIRANIA DOS PETRALHAS E QUE OS MILITARES COLOQUEM O PSDB, PARTIDO QUE GANHARÁ NAS URNAS E TERÁ SUA VITÓRIA ANULADA PELO SCF no poder.

Isto não será um golpe a ordem constitucional restituída;.

glauco disse...

Nao fosse o fhc estariamos comendo farinha; melhor um bom vivant, com otima aprovacao como governador por 2x, do que ``um(a) boa LADRANT``!!!!

Anônimo disse...

Aécio...sai de perto dessa coisa ptralha. Podes pegar uma doença ptralha incuravel. A começar por roubar e corromper e ficar com o dinheiro do corrompido.