TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 28, 2014

AÉCIO NEVES QUALIFICA DE EXTREMAMENTE GRAVES AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO TRAZIDAS PELA REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' E COBRA APROFUNDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES.

Aécio Neves durante entrevista com correspondentes de jornais do interior paulista em Osasco-SP, ao lado de Ronaldo Fenômeno (Foto: O Globo)
O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, defendeu hoje que as investigações sobre corrupção na Petrobras sejam aprofundadas. Ele avaliou como “extremamente graves” denúncias trazidas neste sábado por reportagem da revista “Veja”, sobre um suposto pedido de dinheiro do então coordenador da campanha de Dilma, em 2010, Antonio Palocci, ao diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Segundo a revista, o dinheiro financiaria a campanha do PT naquele ano. Costa teria revelado o pedido em depoimento à Justiça, durante o processo de delação premiada, sem dar certeza sobre se o dinheiro chegou à campanha de Dilma. À revista, Palocci negou o pedido. Para Aécio, as investigações precisam ser comprovadas.
— É assustador o que está acontecendo no Brasil. A cada semana, a cada dia, uma nova denúncia de corrupção. E são denúncias extremamente graves. É claro que precisam ser comprovadas. Mas quem diz isso não é a oposição. É o diretor da empresa na sua delação premiada — disse o candidato, depois de participar de uma entrevista com correspondentes de jornais do interior paulista em Osasco, na Grande São Paulo.
Aécio, que está em terceiro lugar nas pesquisas, disse estar comprometido com o “combate à corrupção” caso seja eleito.
— É preciso que essas investigações possam ir a fundo e quero aqui reafirmar, eu vou tirar a Petrobras das garras desse grupo político que se apoderou da nossa maior empresa pública para fazer negócios — disse.
Depois do encontro com jornalistas, Aécio fez caminhada no centro de Osasco, na companhia do candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e do ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”, amigo pessoal do tucano. Ronaldo reclamou de “casos de corrupção que não acabam nunca mais” e citou Aécio como “a melhor mudança para nosso país”, em sua visão.
— Quero deixar aqui meu apoio ao Aécio e dizer que de virada é mais gostoso —brincou o atacante, arrancando risadas de Aécio e da plateia.
Segundo levantamento divulgado na noite de sexta-feira pelo Datafolha, Dilma Rousseff tem 40% das intenções de voto, Marina Silva tem 27% e, Aécio, 18%. De acordo com a pesquisa, a diferença entre o tucano e Marina caiu quatro pontos em relação à última rodada de entrevistas, o que animou Aécio:
— Nossa diferença para a candidata que está em segundo lugar só diminui. Em uma semana cresci seis pontos em São Paulo, quatro pontos em Minas Gerais, em apenas uma semana. Tenho a menor rejeição entre os três principais candidatos — disse.
Na tarde deste sábado o tucano participa de encontro com cafeicultores em Varginha, no interior de Minas Gerais.
Em nota divulgada neste sábado, o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR) anunciou que pedirá a convocação do ex-ministro Antonio Palocci para que ele explique o uso de dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras na campanha da presidente Dilma em 2010. Bueno é titular da CPI mista da Petrobras, mas o requerimento de convocação tem que ser aprovado pela maioria dos integrantes da comissão. A CPI só se reunirá após as eleições de 5 de outubro.
"Protocolaremos o requerimento de convocação na segunda-feira (29) e deixaremos que o presidente Vital do Rêgo (PMDB-PB) defina se convoca uma reunião extraordinária para a próxima semana mesmo ou se deixa para definir sobre a ida de Palocci no dia do depoimento de Meire Poza (contadora do doleiro Alberto Youssef), no dia 8 de outubro ", afirmou, na nota o líder do PPS. “Não podemos nos esquecer que a CPI do Cachoeira foi empastelada quando chegou à campanha de Dilma em 2010, às doações de empreiteiras e de empresas fantasmas. Temos que retomar essa história daquele ponto”, disse o líder.
PARA AÉCIO, PROGRAMAS 
DO PT SÃO MENTIROSOS.
Mais tarde, em Varginha (MG), Aécio Neves afirmou que os programas de TV de Dilma Rousseff são mentirosos.
- Ela tem uma propaganda maciça, com muito pouco compromisso com a verdade. Nós temos uma candidata à presidência que mente. Mentiu ao dizer que seus adversários acabariam com os programas sociais, o que não é verdade - atacou Aécio.
O tucano afirmou ainda que "o governo do PT fracassou, em seus doze anos de governo", e que Marina Silva se contradiz em suas palavras e se desmente o tempo todo. Acompanhado do candidato ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga (PSDB), Aécio disse que Minas Gerais não aguenta mais a corrupção e que tem convicção que seu aliado é a melhor opção para governar o Estado.
- Tenho certeza que Minas vai se levantar e dizer ao Brasil que chega de tanta corrupção. Não queremos ter aqui em Minas aquilo que o Brasil já não quer mais - disse Aécio.
O candidato se reuniu com cafeicultores da região e disse que o Brasil não tem uma política séria de médio e longo prazo para o café e afirmando que, se eleito, vai estimular o agricultor a produzir mais e ter melhores condições de vendas. Do site de O Globo

3 comentários:

Anônimo disse...

Existem duas Dilmas, como disse Rei no seu blog:
Uma, a candidata que vai mandar apurar e punir os culpados, não quer e suporta a corrupção.
A outra, a presidente, que de nada sabe, não viu, não estava lá na hora!

Anônimo disse...

Lembre-se do Collor e a tal pasta rosa dizendo que colocaria sarnei e sua quadrilha na cadeia.
...foi eleito, ou elegido, numa situação de ruina economica e logo fez um acordo com sarnei e diante de uma expansão monetária de 165% do ultimo mes de sarnei o pulha simplesmente fez o confisco.
...e a pasta rosa? ...e a cadeia para sarnei? ...tudo esquecido.

Agora sarnei e Collor estõa juntos apoioando o PT, que é o simbolo reivindicador de Poder total para a hierarquia estatal.

...Da mesma forma que o Poder imperial da Roma decadente se utilizou da ideologia salvadora cristã e namorou com os bárbaros para manter o Poder de oligarquias usufrutuarias de impostos, igualmente a ideologia socialista é usada para reivindicar Poder total para os governos e igualmente se unem aos maníacos islamicos (violentos como eram os cristãos) para tentyar segurar o Poder Totalitário estatal.

Os estóicos tinham uma filosofia moral enquanto cristãos apenas uma ideologia que prometiia um fim redentor.
A moral que tanto se diz judaico-cristã tem de bom apenas o que herdou da filosofia estóica.
Os 10 mandamentos confrontam-se com as ordens de Javé para tropas de moisés matarem e escravizarem OUTROS povos, de outras tribos, comn referêmcias minuciosas para matar até crianças de peito, bem como para destruir e roubar despojos. Já cristo manda não reclamar se roubarem o que é teu e dar a quem te pedir, e perdoar e até amar quem te tiraniza e etc.. Não há moral judaico-cristã mas apenas ideologioa AMORAL judaico cristã sob a promessa de "salvação" e paraíso. Tal qual a ideologia marxista/socialista "científica".

A questão, o foco É O PUDÊR, o Poder e nada além do Poder. Esse é o objetivo único do Poder: manter o Poder a qualquer custo.

Abs

Anônimo disse...

Só notinha para imprenssa, não é? Na propaganda eleitorarl passa desapercebido.