TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 27, 2014

ANÁLISE DAS PESQUISAS EVIDENCIA POSSIBILIDADE DE VIRADA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO BRASIL LEVANDO OPOSICIONISTA AÉCIO NEVES AO SEGUNDO TURNO


O vídeo acima postado agora à noite no Youtube apresenta uma análise das pesquisas eleitorais por Rafael Oliveira, um carioca bastante conhecido nas redes sociais como @rafasoli e entusiasta da candidatura de Aécio Neves.

Com base no clima da campanha presidencial e, particularmente, em cima dos índices de pesquisas de três institutos: Ibope, DataFolha e Sensus, há de fato indicações que mostram que o oposicionista Aécio Neves reagiu e recuperou os índices apresentados antes da entrada de Marina Silva no páreo em decorrência do acidente que causou a morte de Eduardo Campos criando um clima de comoção nacional.

Passado esse interregno emotivo a candidata Marina Silva começou a cair enquanto Aécio Neves realmente mostra uma recuperação segura demonstrando grande possibilidade de superar a candidata do PSB. 

A conjuntura política aliada às pesadas denúncias que vieram a público neste final de semana com novas revelações da delação do homem-bomba da Petrobras veiculadas pela revista Veja, Aécio Neves ressurge como o candidato que reúne as melhores condições de derrotar Dilma Rousseff e essa realidade está embutida nos números desses três institutos de pesquisa.

Nessa reta final da campanha Rafael Oliveira, de forma sucinta e objetiva, demonstra para os eleitores que, sem qualquer dúvida, Aécio Neves é o único candidato com reais condições de derrotar a candidatura do PT. E um detalhe importantíssimo deve ser levado em consideração: Aécio Neves nunca pretenceu ao PT e nunca integrou os governos petistas, ao contrário de Marina Silva, que além de ter sido petista histórica foi ministra de Lula e isso fragiliza sua candidatura, mormente num embate contra a máquina petista.

A análise contida neste vídeo indica a evidente possibilidade de virada em favor de Aécio Neves e as reais condições de vencer a candidata petista no segundo turno! 

7 comentários:

bpistelli disse...

Quem gosta de Dilma, pegue o caminhão delles para Cuba e segure nos dentes a bandeira do PT.

https://www.facebook.com/FernandoFrancischiniBR/photos/a.177002415737046.32156.122807377823217/572110266226257/?type=1

Link abaixo, Aluízio reproduza o link no meu comentário.


ESPERO QUE A MAIORIA NÃO USE SUAS FERRADURAS PRA FERRAR O POVO DE NOVO.

Unknown disse...

Esse "personagem" não chega aos pés do "grande chefão". Não adianta quebrar o copo e deixar a água fugir. O que nos envenena não é o frasco, mas o líquido!!! Quebre o frasco dentro de uma recipiente, e mantenha o liquido "preso".

Anônimo disse...

sei nao, acho q p o brasileiro o mais importante no curriculo p presidente eh ter nascido bem pobre, ser fraco intelectualmente, mas espertissimo p usar o fato a seu favor.dilma se encaixou por ser continuidade de lula, marina eh assemelhada a lula.

Anônimo disse...

Do Fernando Rodrigues, Folha: "Aécio se apresenta como o mais preparado para derrotar Dilma e desalojar o PT do Palácio do Planalto. Por essa razão sentou a pua em Marina nos últimos 20 dias. Não se beneficiou da estratégia, mas agregou-se ao marketing petista e ajudou a dessossar a pessebista. Se Dilma ganhar terá muito a agradecer ao candidato do PSDB"
A estratégia errada de atacar Marina foi apontada por muitos comentários. Entendo que essa atitude de não criticar a campanha do Aécio na maioria dos blogs que frequento foi, talvez, para não causar desânimo e espantar os eleitores. Foi uma campanha de fé. Se o Aécio passar para o segundo turno não vai dar para engolir com o PT massacrando e o Aécio apelando para a boa fé das pessoas. O programa de hoje na minha opinão foi um desastre. O Aécio apelou para o emocional passando uma mensagem parecida com: "acreditem em mim". Seguiu um grupo de pessoas falando "vem Marcelo, em Joana..." Ridículo. Qualquer marqueteiro inexperiente poderia ter feito melhor. Estamos numa situação realmente difícil porque o Aécio não sai do lugar e se a Marina continuar perdendo votos a Dilma pode ganhar no primeiro turno.

Anônimo disse...

Depois que a Folha de S. Paulo contratou o chefe dos invasores de propriedades privadas em SP como seu colunista, como Fernando Rodrigues estaria vendo isso?...rsrsrsrs....

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo não é fácil mesmo pois descobriu o seguinte:
Existem duas Dilmas, como disse no seu blog:
Uma, a candidata que vai mandar apurar e punir os culpados, não quer e suporta a corrupção!
A outra, a presidente, que de nada sabe, não viu, não estava lá na hora, nunca ouviu falar nisso!
Vamos de 45!

Anônimo disse...

Como nós que somos cristãos podemos votar em quem nos detesta, ao apoiar os que nos matam nas pessoas dos cristãos do Iraque e da Siria, ao milhares, sem parar, e ainda partem crianças ao meio?
Mas mesmo assim quer os votos dos católicos e evangélicos, para que, hem?
É para mandá-los assar?