TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 29, 2014

HANGOUT DO INSTITUTO LIBERAL SABATINA LOBÃO PROMOVENDO UM ÓTIMO DEBATE! VALE A PENA VER ESTE VÍDEO!


Aí está o excelente hangout do Instituto Liberal que faz uma sabatina com o músico, escritor e colunista de Veja, o Lobão. Na pauta, evidentemente, a política e, sobretudo, a campanha eleitoral presidencial. O debate é apresentado e conduzido pelo economista e colunista de Veja, Rodrigo Constantino que também é o presidente do Instituto Liberal e conta, ainda com as participações de Paulo Figueiredo e Bernardo Santoro, ambos diretores desse Instituto.

Recomendo que vejam, pois ao longo do vídeo são discutidos temas que dificilmente são aventados pela grande mídia, como por exemplo a ligação umbilical do PT e de Marina Silva com o Foro de São Paulo, que é a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro que tem como objetivo transformar a América do Sul num grande galinheiro comunista.

Se eventualmente a eleição se reduzir a uma escolha entre Dilma e Marina Silva, valeria a pena o voto na candidata do PSB para impor uma derrota ao PT? As opiniões se dividem. O que fica evidente é que Marina Silva, apesar do grupo de economistas liberais que a acompanham, não convence. Até porque o PSB que abriga Marina Silva é um dos partidos fundadores do Foro de São Paulo e a própria Marina Silva tem ligações diretas com o esquerdismo camuflado de verde, que é o poderoso movimento ambientalista internacional, o principal ícone da ideologia 'politicamente correta' que embala o 'socialismo do século XXI'. 

Além do aspecto político-eleitoral este hangout também analisa o momento artístico brasileiro, já que Lobão é da área e conhece a fundo essa questão. Nesse quesito Lobão faz uma análise que evoca o âmbito da estética em sua ponte com a política.

Por tudo isso, este debate está muito interessante e esclarecedor sobre o momento político e social que vive o Brasil. Lobão avisa que vota no Aécio Neves, ainda que não deixe de fazer reparos ao partido que abriga o mineiro. Todavia, Lobão reconhece que o PSDB não se constitui, grosso modo, num viveiro de gafanhotos vermelhos. E isso é relevante para livrar o Brasil de seguir o caminho da Venezuela bolivariana. Neste caso, o voto em Aécio Neves representa na verdade não só o protesto ao PT, mas um grito afirmativo em favor da democracia e da liberdade.

6 comentários:

Anônimo disse...

É graças aos liberais, que o socialismo, mais dia ou menos dia, chega ao poder.
Não haveria socialismo, não fosse o liberalismo.
Curioso, não!

Anônimo disse...

E quando acaba o dinheiro dos outros e a vaca vai para o brejo, os socialistas correm desesperados em busca de liberais e conservadores para uma ação salvacionista. Simples assim. Vide o caso de Thatcher que salvou a Inglaterra da bancarrota por causa do fracasso dos governos trabalhistas (leia-se: socialistas).

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Que desânimo. Não há de ser nada. O dinheiro do Brasil vai acabar e esses comunistas de merda não terão dinheiro dos outros para pagar os votos de cabresto. A festa está por findar.
Esther

Carlo Germani disse...

EM OFF:

Aluízio,

A 5 dias da eleição,você deixa um imenso vácuo de atualizações sobre a real virada de Aécio em várias capitais.

Não entendo.
Por que não republica o que outros
sites/blogs postam?

Exemplo:Blog do Coronel.

Anônimo disse...

Levy Fidelix é a melhor opção, pessoal!!

CAMPANHA TROQUEM AÉCIO POR FIDELIX

Jayme Guedes disse...

Segundo o FMI o Brasil tem o terceiro pior deficit externo do mundo e a responsável tem 40% das intenções de voto. Como explicar tal aberração?